Ir para conteúdo

Como diferenciar Arraias ?!


Posts Recomendados

ola pessoal !

gosto muito de pescar arraias , quando estou atras de um jundia , e entra uma arraia , eu não reclamo , pelo contrario , fico feliz danca:: , mas estou com uma duvida , existe uma forma facil e rapida de diferenciar arraia disco da arraia de fogo ? doeu::

eu costumo diferenciar atraves da cor , se tiver bolinhas alaranjadas eu sei que é arraia de fogo , mas e quando tem bolinhas amarelas ?

corrigam minha afirmaçao se tiver errada :

" Arraia disco = corpo marrom , arraia de fogo = corpo preto . "

desde ja agradeço se alguem puder me ajudar !

abraxx ! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, não sou expert mas as arraias de fogo geralmente possuem as pintas (algumas mais amareladas e outras mais alaranjadas) as arraias maçâ (provável disco) não possuem essas manchas e geralmente possuem o corpo mais amarronzado e costumam ser maiores.

Acho que a melhor maneira de diferenciá-las e atravéz do rabo, as de fogo possuem um rabo grande e com um grande ferrão, já as macâs possuem um pequeno rabinho com um ferrão bem discreto...

Jájá aparece alguêm com mais técnica e explica direitinho.

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe valeu , eu li numa revista Bíblia do Pescador que as duas podem ter pintas amarelas , e li algo falando do ferrão mesmo ... mas eu queria alguma outra coisa para diferenciar as duas ... pois se for preciso ficar vendo o tamanho do ferrão delas , prefiro ficar na duvida kkkkkkkkk :gorfei:

voce sabe se aquela afirmaçao minha esta correta? , se uma for marrom e a outra ter o corpo preto ( sem exceçoes), dai fica facil de saber qual é , éstou na duvida que as vezes arraias são como outos peixes , por exemplo , um tucuna que vive num lugar cheio de folhas escuras , pauleira e agua escura , vai ter a coloração mais escura de um tucuna que vive em uma agua cristalina , com fundo de areia clara etc .... arraias são assim tambem ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu queria alguma outra coisa para diferenciar as duas ... pois se for preciso ficar vendo o tamanho do ferrão delas , prefiro ficar na duvida kkkkkkkkk :gorfei:

EHeheheheh te digo isso pois quando se pega uma pela linha e ela chega a superfície se consegue ver o tamanho do rabo, a diferença é bem gritante....

As arraias de fogo variam o temanho e estilo das manchas amareladas de acordo com a região, e acredito que deve ter alguns tipos de espécies pois já ví em um mesmo dia arraias com manchas diferentes.

As maçãs possuem discretas manchas mais escuras que dificilmente se confundem com as manchas da de fogo. Realmente as maçãs que já ví são mais puxadas para o marrom mas não posso te afirmar tecnicamente se isso é regra...

Quando se pega uma geralmente não tem muita dificuldade em diferenciá-las não (pelo menos as que eu já peguei)...

Mas insisto, o que te digo vem apenas e minha experiência pessoal, logo deve aparecer alguém com conhecimento técnico para nos ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...