Ir para conteúdo

EU MULHER PESCADORA!!! CRISTALINO 2007


Posts Recomendados

Comecei a pescar quando conheci meu marido em 1982, pescávamos juntos, primeiro tilápias na Represa, depois lambaris, piau e tabaranas em Ribeirão Preto, voltamos para São Paulo e começamos a pescar Robalo de rodada, até que nosso filho nasceu e ele trocou de parceiro, começou a pescar com alguns amigos.

Nesse meio tempo começou a levar grupos para pescar no Rio Cristalino/Araguaia e em 1999 nos levou de férias por 15 dias, para pescar Pirarara, Tucunarés, Matrinchã, Cachorra etc. Eu peguei várias Pirararas a maior com 55 kilos.

Imagem Postada

FOTO DE DEZEMBRO/1999

E depois disso só voltei ao Cristalino esse ano no dia 14 de Julho.

Tudo começou de repente, o grupo estava pequeno e tinha várias vagas então resolvemos tirar férias em família, e juntos foi minha cunhada Vanilda e o amigo do meu filho Leandro juntamente com 8 clientes que já são nossos amigos, pois viajam para o Rio Cristalino com meu marido ha 6 anos consecutivos. Saímos de São Bernardo na 4a. feira de madrugada na Van do Leandro em 5 pessoas e curtimos muito a ida.

Me preparei para pescar peixe de couro, levei tudo que se pode imaginar, anzol encastroado da melhor qualidade, afinal temos uma loja, uma vara de 120 libras, molinete correspondente, linha 0,100mm. No primeiro dia que chegamos, como já era na parte da tarde fiquei pescando na frente da pousada, engatei por 4 vezes uma Pirarara e não consegui tirar, a última tive um crise de riso de tamanha força, e a isca subiu para a linha e as piranhas cortaram minha linha e adeus pirarara que tanto estava atrás. No primeiro dia fomos pescar Tucunaré, eu particularmente não sei usar muito bem iscas de superfície, coloquei uma isca da KV cubio jr. E arremessei por diversas vezes e não os peguei, de repente engatei uma raia fogo enorme, foi uma briga tremenda, pois estava com uma vara de 15 libras de 5.3? da CustombyMarco, que foi sensacional, pois a briga durou uns 15 minutos ou mais, quando a Raia chegou no barco, quase cai do mesmo ao ver o tamanho da mesma, simplesmente linda. Toda pintada, só que ao mesmo tempo com medo pois ela tem um ferão que se pegar na pessoa, muitas vezes as pessoas até ficam hospitalizadas devido as bactérias que contem em seu ferão e dores terríveis.

Continuamos pescando, peguei Tucunaré não grande, mas muita ação. O tempo todo saia vários, uns menores outros maiores e assim foi o dia. No segundo dia, teve o campeonato, que funciona da seguinte maneira. Recolhe R$ 20,00 de cada pescador e o Marco leva uma vara customizada da Custom by Marco que é dado para o pescador que pegou o maior peixe na parte da manhã e o dinheiro o piloteiro que ganha.

Na noite que antecedeu o campeonato de tucunaré, os piloteiros se juntam em duplas, pois a chance é maior de ganhar uma parte do dinheiro. E o nosso piloteiro Romildo chamou todos para serem duplas com ele, e ninguém quis, eles diziam assim: com as mulheres to fora. E ai fez dupla com o nosso barco o barco que estava meu filho Leonardo e seu amigo Leandro, pois o piloteiro disse, por mim tudo bem, vou na fé no Leonardo.

E o Marco me disse, vai ao lago da caranha e currica, tenho certeza que você vai ganhar. E lá fomos nós, eu minha cunhada Vanilda e o Romildo, começamos a curricar e pegamos vários e o molinete da Vanilda quebrou, ela ficou muito brava, pois ficamos com apenas um conjunto, passei minha vara com molinete para ela, e ficamos curricando. De repente começaram a sair os barcos dos outros lagos e eles não tinham nada de peixe, nessa hora já tínhamos pegado 1 Tucunaré de 51 cm e 2.5 kilos, que era combinado de matar para fazer o churrasco no mato. Os barcos saindo e todos sem peixes. Encontrei o Leonardo que me emprestou uma vara e continuamos a pescar, peguei outro Tucunaré igual ao da Vanilda, do mesmo tamanho, pareciam irmãos.

O Nosso piloteiro disse, olha dona acho que vamos ganhar, pois nem o Leo pegou igual ao nosso. Chegou à hora de irmos embora para o local marcado para o churrasco. Chegamos lá e já tinha quatro barcos no local, todas sem peixes, pois haviam pegado apenas de um kilo ou memos. Enfim ganhamos o campeonato, nós duas com um Tucunaré para cada de 2.5 kilos. Os piloteiros dos outros barcos não acreditaram a hora que viram, foi muito legal, pois todos duvidaram de nós, e olha que os pescadores dos outros barcos também curricaram, realmente a sorte estava conosco.

Imagem Postada

FOTO DA PREMIAÇÃO

Imagem Postada

FOTO DO CHURRASCO SENDO PREPARADO PELO MARCO

No 3º dia fui para o Araguaia tentar um filhote ou uma Pirarara, torrei no sol e nada.

No 4º dia fui para o Araguaia novamente e nada, ai o Marco disse, vamos tentar o Apapa, não há de ver que eu peguei um lindo Apapa que é um peixe lindo, todo dourado da cor do Sol, a boca dele parece do Tarpon é lindo e briga demais, ele salta fora da água diversas vezes. Amei pegá-lo, foi uma ótima experiência.

http://img502.imageshack.us/img502/5655/cristalino2007053uf8.jpg

Imagem Postada

No 5º dia fomos num local do Rio Cristalino, que chamam de furo do Matrinchã, a pescaria é realizada com varinha telescópica e pegamos inúmeros Piau 3 pintas, Piau Ferreira, Piau Cabeçudo que é bastante grande, Pacu Ferrada, Matrincha e outros. É um local previlegiado, a natureza é deslumbrante.

http://img487.imageshack.us/img487/8758/cristalino2007039vb0.jpg

EU TIREI ESSA FOTO DO NOSSO PILOTEIRO ROMILDO

No último dia fui tentar novamente a Pirarara, torrei no sol a manhã inteira, isca perfeita, barco bem posicionado, tudo certinho e nada... rsrsr, não foi nessa pescaria que encontrei as pirararas e os filhotes. Mas marquei para o próximo ano, vamos fazer uma pescaria somente de casais. E eu vou pegar um Filhote ou pelo menos uma Pirarara. Voltando para o Rio Cristalino, passamos na Aldeia para visitar as crianças, e uma Senhora bem idosa que é a índia mais velha da aldeia 115 anos, uma graça de pessoa. E a tarde como era o último dia fomos pegar uns tucunarés, em apenas uma hora de pesca, tiramos 10 tucunarés, uma corvina e algumas piranhas. Meu filho Leonardo, seu amigo Leandro e o Marco acertaram, pois foram pescar Tucunaré e pegaram lindos exemplares para a região de 4 kilos 64 cm, 3.800 kilos e 62 cm.

A todos amigos pescadores, volto a falar, vale a pena conhecer o Cristalino, só não vale rejeitar as mulheres no campeonato.

Imagem Postada

EU TORRANDO NO SOL DO ARAGUAIA

Imagem Postada

MEU MARIDO MARCO, COM O ALMOÇO. LAGO BOQUINHA DA GARRAFA RIO CRISTALINO

Imagem Postada

EU E MEU ARUANÃ - LAGO DA CARANHA

http://img146.imageshack.us/img146/8141/cristalino2007119ai8.jpg

MINHA FAMILIA (MARCO E LEONARDO)

Na volta voltamos a fazer turismo, compramos lindas panelas de barro, vasos e outras coisas mais, que acabam embelezando a casa. E numa dessas paradas, tivemos o prazer de ver dois tucanos que são criados soltos pelo dono de uma das barracas na estrada, os mesmos comem frutas e etc. e ficam andando pelo local, uma maravilha de se ver.

Quem sabe no próximo ano, não mando uma bela foto de um belo Filhote ou de uma maravilhosa pirarara.

E deixo aqui registrado que o Rio Cristalino é um paraíso para todo pescador esportivo, não é um rio de grandes exemplares, porém com muita ação, pois lá o tucunaré também é presa de outros peixes, não é o rei do pedaço.

Um cliente pegou um lindo Pirarucu e o mesmo foi solto.

http://img487.imageshack.us/img487/9787/cristalino2007112pk8.jpg

TUCANOS NA ESTRADA

http://img502.imageshack.us/img502/9571/cristalino2007100wr9.jpg

TARTARUGA MATA MATÁ

Tenho muitas fotos, em outra oportunidade postarei outras. Mas meu próximo relato vai ser a semana que vem, pois vou pescar uns Robalos de rodada e JJ com o Marco (fui convidada) se não aparecer ninguém para me tirar da jogada eu conto como foi.

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá-lhe Bete!

Mostrando a que veio...

Na noite que antecedeu o campeonato de tucunaré, os piloteiros se juntam em duplas, pois a chance é maior de ganhar uma parte do dinheiro. E o nosso piloteiro Romildo chamou todos para serem duplas com ele, e ninguém quis, eles diziam assim: com as mulheres to fora.

Mas meu próximo relato vai ser a semana que vem, pois vou pescar uns Robalos de rodada e JJ com o Marco (fui convidada) se não aparecer ninguém para me tirar da jogada eu conto como foi.

Os homens e seus preconceitos bobos...

Isso é medo!

Medo de perder um campeonato;

Medo de pegar um peixe menor e ter de se confrontar com a realidade de que você pesca melhor que eles...

No mais, só me resta dar os parabéns e, humildemente, ter de admitir que você pesca muito melhor que eu...

:cry: :o :cry: :o :cry:

Como eu sou bom perdedor; meus parabéns, e torço pra você deixar de timidez e ensinar pra gente suas técnicas!

Cadê seus pitáculos nas discussões que se desenrolam por aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá-lhe Bete !

Maravlha de relato !

Tenho certeza de que agora eles se tornarão uma constante...

Mas não precisa "maltratar" os que se acham pescadores...

Eu peguei várias Pirararas a maior com 55 kilos.

a última tive um crise de riso de tamanha força, e a isca subiu para a linha e as piranhas cortaram minha linha e adeus pirarara que tanto estava atrás.

Para essas situações, tem uma solução bem simples, que acaba com essas coisas, que é "colocar um botão" ( desses de camisa masculina ) preso na linha abaixo do chumbo ( para esse continuar correndo ), que não permite a subida da isca, evitando uma maior ação das piranhas...

Gostei do esquema da "vara" como prêmio final !

Ganhou a sua, ou o marido a "requisitou" por empréstimo ? :lol:

Agora esse tucuna de 4 kg naquela região é algo difícil de ser encontrado ! Parabéns a todos...

Estou com dificuldade de ver suas fotos ( no PC do escritório é mais difícil ), mas de casa possivelemnte não terei problemas... Quanto as que não saíram, acredito que o Fabrício e/ou Xandego dêem um jeito de ajustá-las...

:wink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bete,

Bela pescaria e parabéns pelo 01o lugar. Olha a força do sexo feminino ai.

No relato vc diz que seu marido faz excursões para o Araguaia, gostaria de informações sobre isso pois se precisar de mais um, to nessa.

Mande uma MP com informações. Grato.

Obrigado, realmente foi uma maravilha.

Quanto aos pacotes, estamos abrindo 3 grupos para julho e agosto de 2008.

Vamos nos falando e aproveita e faz uma visita em nossa loja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá-lhe Bete !

Maravlha de relato !

Tenho certeza de que agora eles se tornarão uma constante...

Mas não precisa "maltratar" os que se acham pescadores...

Eu peguei várias Pirararas a maior com 55 kilos.

a última tive um crise de riso de tamanha força, e a isca subiu para a linha e as piranhas cortaram minha linha e adeus pirarara que tanto estava atrás.

Para essas situações, tem uma solução bem simples, que acaba com essas coisas, que é "colocar um botão" ( desses de camisa masculina ) preso na linha abaixo do chumbo ( para esse continuar correndo ), que não permite a subida da isca, evitando uma maior ação das piranhas...

Gostei do esquema da "vara" como prêmio final !

Ganhou a sua, ou o marido a "requisitou" por empréstimo ? :lol:

Agora esse tucuna de 4 kg naquela região é algo difícil de ser encontrado ! Parabéns a todos...

Estou com dificuldade de ver suas fotos ( no PC do escritório é mais difícil ), mas de casa possivelemnte não terei problemas... Quanto as que não saíram, acredito que o Fabrício e/ou Xandego dêem um jeito de ajustá-las...

:wink:

KID QUEM LEVOU O PRÊMIO, FOI MINHA CUNHADA, É SEMPRE ASSIM, SE GANHA O LEO, O PREMIO VAI PARA O PARCEIRO, ATÉ MESMO PORQUE FICARIA CHATO NÉ?

E NO NOSSO CASO PARECE ATÉ MENTIRA, MAS VOCÊ VIU NAS FOTOS, PEGAMOS 2 IRMÃOS. ENTÃO NADA MAIS JUSTO NÉ. ATÉ PORQUE EU SÓ PESCO COM EQUIPAMENTO DE LOS OUTROS.

UM ABRAÇO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:) Blz de relato Bete... você, certamente tem muita coisa prá ensinar para os marmanjos.

Disputar com mulher é besteira. Só prá você ter uma idéia, quando os meus filhos eram pequenos, a gente ia pescar no Rio Macaquinho, aquí perto de Brasília e minha mulher ia junto porque tinha medo de que eu não cuidasse deles direito.

Era a única que conseguia pescar Papa-Terra com anzol :oops:

Os outros pescadores ficavam com cara de bobo, pois ninguém mais conseguia. Com o tempo ela deixou de pescar, infelizmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:) Blz de relato Bete... você, certamente tem muita coisa prá ensinar para os marmanjos.

Disputar com mulher é besteira. Só prá você ter uma idéia, quando os meus filhos eram pequenos, a gente ia pescar no Rio Macaquinho, aquí perto de Brasília e minha mulher ia junto porque tinha medo de que eu não cuidasse deles direito.

Era a única que conseguia pescar Papa-Terra com anzol :oops:

Os outros pescadores ficavam com cara de bobo, pois ninguém mais conseguia. Com o tempo ela deixou de pescar, infelizmente.

Obrigado João, mas é questão de um bom convite, porque uma vez entrou uma cobra dentro do samburá para pegar os lambaris em Ribeirão Preto e eu gritei tanto que os demais pescadores vieram ver o que estava acontecenco. Um Senhor até achou que o Marco estava me matando rsrsrsr.

Tenho um pouco de medo de barco, principalmente no mar, preciso de pelo menos uns 3 a 4 dias para me refazer de tão mal que eu fico, mas assim mesmo adoro pescar uns robalos.

Breve vou mandar um relato de um Robalo que vou pegar rsrsrsr.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...