Ir para conteúdo

Bloqueador Solar.


Makoto

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Caros pescadores,gostaria de saber qual bloqueador solar vocês usam para se proteger do sol escaldante nas pescarias.

Por enquanto estou usando Bloqueador Solar Sport Sundown FPS 30 100g

da Sundown.

-Secagem ultra-rápida,passou secou.

-Não fica melado e oleoso.

-Não fica com a aparêcia branca.

-Não tive reação alérgica.

-Preço +-R$35,00~R$38,00.

Imagem Postada

Dependendo indicando outro produto bom também testarei para ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca... sei que vem numa embalagem alaranjada e está jogado nas tralhas de pesca faz uns três ou quatro anos pois a esposa não gostou do cheiro e ia jogar fora... recomendo!

Para proteger do "sol escaldante" também recomendo chapéu de aba larga (uso aqueles de pano mesmo, ganho de empresa agropecuária) e cerjeva gelada.

Não leve a mal Makoto, já surge algum entendido para opinar seriamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Makoto,

Esse é o produto certo e adequado !

Uso-o também...

Mas não deixe de usar o chapéu indicado... :gorfei:

Na verdade, pesco completamente coberto, independente da aplicação do bloqueador...

O sol pode ( e é ) escaldante, mas a proteção e continuidade da pescaria são prioritárias ao "conforto"... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Makoto - Voce aportou um ponto importante em pescaria. A Segurança.

Proteger-se do sol em uma pescaria, não é somente usar o protetor solar, seja ele que marca conhecida for, porem com fator acima de 30.

Mas...é recomendavel camisas proprias com manga longa, para proteção solar e de insetos.

Luvas, tanto para proteção quando manipular o peixe com as mãos, quanto para proteção solar, e proteção da palma, quando esta varios dias pescando ( calos)

Chapeu, com aba atras, para proteger a nuca. doutor::

praia:: Oculos de sol, para proteção dos olhos, principalmente quando ao uso de artificiais, no fim do dia, em que as Brahmas se fazem presente lacou:: lacou::

Calças compridas e largas.

Sapato adequado, sem cardarço, para não enrroscar nos materiais soltos do barco

Galocha e capa de chuva, pois pescar com frio e molhado, não é facil, mesmo porque a gente sofre chorei:: chorei:: mas não abandona a barranca do rio alegre:: alegre::

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este assunto é de suma importância e nem sempre é levado a sério. Eu faço tratamento de pele a uns 10 anos, consequência da exposição exagerada no sol. Quando se é jovem a gente pensa que a pele é indestrutível.

No meu caso - tenho pelo clara - a exposição prolongada está totalmente descartada. Uso protetores especiais, com receita médica, pois fica mais barato do que pagar consultas e fazer tratamentos paliativos.

Outro detalhe que descobrí foi que tenho pelo oleosa e não é qualquer protetor que serve. No tópico abaixo vocês podem entender melhor o que estou dizendo.

http://www.dermatologia.net/novo/base/d ... ctin.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, depois de 10 anos sofrendo com sol na Amazônia, achei o protetor perfeito:

http://img32.imageshack.us/img32/4193/xthumb.jpg (Neutrogema, UltraSheer, DryTouch Sun Block, SPF 100).

Eu tenho a pele bem clara e depois que passei a usar esse protetor pesco de bermuda e camiseta.

Aqui em SP eu sei que a Pesca Pinheiros esta vendendo. Nos EUA ele custa em torno de U$ 11.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor protetor solar e o Sundown...

E eu prefiro o fator 50 porque da para passar 1 ou 2 vezes num dia e ta resolvido (minha pele nao e muito clara; o mais garantido e passar a cada 2 horas, especialmente se a pele for clara).

Se for usar tambem o repelente, da para passar o protetor na pele e o repelente na camiseta. Para tal e melhor o repelente de borrifar, esfregar a pele poderia tirar o protetor o qual sempre deve ser aplicado primeiro. Lembrar de nao borrifar perto dos olhos, borrifar a mao e espalhar no rosto gentilmente. Pessoas alergicas, ou que ja estao com a pele irritada nao deveriam usar o repelente, usar preferencialmente antes de ser picado.

O que me ocorre no momento e isso.

Aquele abraco a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bem lembrado Silvio!

Importante lembrar de passar o protetor nas mãos, hein?! É uma parte que fica exposta e o manuseio da tralha somado com o contato com a água, fazem com que a proteção deva ser sempre renovada. Quem já teve uma queimadura de sol nas mãos sabe como isso pode estragar a pescaria por alguns bons dias...

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma lida na matéria pode t ajudar na hora da escolha do seu protetor solar.

http://saude.terra.com.br/interna/0,,OI ... s+FPS.html

Por este motivo e por ter o sol como amigo pessoal... :gorfei: :gorfei: :gorfei: uso fator 50!!!

Se bem que depois de 02 horas já começa a queimar novamente!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Oi pessoal,dando uma atualizada sobre o assunto do Bloqueador.

Sempre antes de ir pescar eu passo o bloqueador em casa,e muitas vezes esquecia a bisnaga no banheiro.

E quando levava o bloqueador para pesca,achava a bisnaga um trambolho não tinha onde deixar e conforme o manual de instruções do bloqueador é recomendável deixar em local seco e fresco para não compremeter a eficácia do produto.

Com isso resolvi fracionar e compactar o bloqueador,fazendo um coisa simples,prático e barato.

Comprei uma bisnaga de 15gramas na farmácia de manipulação e coloco uma quantidade suficiente para durar os dias que pretendo pescar.

Por ser leve e compacto coloco a bisnaguinha no bolso da camisa.

É isso ai valeu!

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...