Ir para conteúdo

Steez no Canal ??? Alguém já usou ???


Posts Recomendados

Boas galera,

Sei que pelo que é dito no manual, a Steez não é uma carretilha para ser usada em água salgada.

E comprei essa carreta por que 99% das minhas pescarias são em água doce (tucunas e traíras). Porém agora vou no Canal e gostaria de saber se alguém já teve experiência de colocar essa carreta pra pescar no canal ?!

A parte interna, vai ser só o tempo de chegar em casa e abrir para limpar e lubrificar. Mas queria saber também se a carcaça por ser magnésio pode estragar ?!

Fico no aguardo do conhecimento dos amigos.

Desde já agradeço.

Rogério

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogerio - Se é o canal de bertioga - sou assiduo frequentador.

Tenho um barco na marina daruma e um armario para deixar o material de pesca. Pela experiencia, acredite, Naonao:: NÃO tem material que resista, pode ser proprio para agua salgada, diabo:: acaba deteriorando.

A melhor maneira de manter seu material é após o uso adoçar (lavar com agua limpa) - costumo após adoçar aplicar generosamente silicone spray para guarda-los no armario.

Para voce ter uma ideia - deixei um molinete shimano com o eixo da manivela desapertado, em um mes o eixo não mais girava, abri para verificar, e o rolamento estava se desfazendo.

Portanto, só acredito em proprio para agua salgada, se for totalmente em latão almirantado ( surtei:: que carreta e moli não são fabricados), assim mesmo é necessário manter adoçado após o uso. O restante do material - limpe, coloque uma proteção externa (não use oleo) tipo graxa ou silicone, e antes do uso passe um pano para limpeza das partes, senão escorrega da mão e cae no canal :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rogerio - Se é o canal de bertioga - sou assiduo frequentador.

Tenho um barco na marina daruma e um armario para deixar o material de pesca. Pela experiencia, acredite, Naonao:: NÃO tem material que resista, pode ser proprio para agua salgada, diabo:: acaba deteriorando.

A melhor maneira de manter seu material é após o uso adoçar (lavar com agua limpa) - costumo após adoçar aplicar generosamente silicone spray para guarda-los no armario.

Para voce ter uma ideia - deixei um molinete shimano com o eixo da manivela desapertado, em um mes o eixo não mais girava, abri para verificar, e o rolamento estava se desfazendo.

Portanto, só acredito em proprio para agua salgada, se for totalmente em latão almirantado ( surtei:: que carreta e moli não são fabricados), assim mesmo é necessário manter adoçado após o uso. O restante do material - limpe, coloque uma proteção externa (não use oleo) tipo graxa ou silicone, e antes do uso passe um pano para limpeza das partes, senão escorrega da mão e cae no canal :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Valeu pelas informações Silvio,

Eu vou no casqueiro !!! Mas de qualquer forma quando chego na marina já lavo tudo e chegando em casa eu abro pra fazer a limpeza e lubrificação.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Steez em água salgada? Nem pensar!

A metanim Mg e Aldebaran ainda tem gente usando confiando nas camadas de proteção que a fábrica passa por cima do magnésio, agora a steez voce vai danificar a carcaça!

Abraço!

Meu parceiro de pesca usa há alguns meses uma Albebaran, mas sempre que chega do canal, desmonta inteirinha e limpa. Também faço isso com minhas carretas, mas meu medo era exatamente a carcaça, por que acho que internamente, dando manutenção certinha, não tem muito problema !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tenho um tio que usa a steez no canal de bertioga e ele ainda n teve nem um problema

Tem como Voce abrir a carretilha de seu tio e fazer umas fotos da carcaça por dentro para agente ver?

Isso é um casso raro pois a própria Daiwa diz para não colocá-la em contato com Sal!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Essa eu tbm gostaria de ver.

Pinguim você disse que também é robalerio, e que carreta usa no mangue?

Pro casqueiro até uma 12 lbs dá ... mas e ai qual carreta pra fazer um conjunto leve ?!

Abraços ...

Fala amigão, eu utilizo a Daiwa alphas 103 L a roxinha, show, tem ela na versão R-Edition que é mais leve. Agora uma carretilha que estou doido para comprar para usar no mangue e tenho visto muito robaleiro aposentar a alphas para usar ela é a scorpion 1000 XT, leve também e com todos os rolamentos S-ARB, deve ser muito boa ainda mais que os rolamentos da shimano são mais soltos doque os da Daiwa!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa eu tbm gostaria de ver.

Pinguim você disse que também é robalerio, e que carreta usa no mangue?

Pro casqueiro até uma 12 lbs dá ... mas e ai qual carreta pra fazer um conjunto leve ?!

Abraços ...

Fala amigão, eu utilizo a Daiwa alphas 103 L a roxinha, show, tem ela na versão R-Edition que é mais leve. Agora uma carretilha que estou doido para comprar para usar no mangue e tenho visto muito robaleiro aposentar a alphas para usar ela é a scorpion 1000 XT, leve também e com todos os rolamentos S-ARB, deve ser muito boa ainda mais que os rolamentos da shimano são mais soltos doque os da Daiwa!

Abraço!

Apesar de ser fã das Daiwas eu tbm tava querendo uma dessa 1001 xt, mas tá muito caro e quase não acha esquerda. Ai tava pensando em uma Sol ou uma Alphas roxinha mesmo, mas tá bem difícil de achar coisa boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...