Ir para conteúdo

FECHAMENTO DA PESCA NO TOCANTINS...


Posts Recomendados

Olá amigos da Turma do Biguá,

Como Operador e Guia Profissional no estado do Tocantins e Diretor Presidente da Sociedade Tocantinense de Pesca Esportiva, vou relatar aqui o a minha opinião e do que realmente acontece com o órgaozinho Naturatins...

Quando se coloca pessoas incompententes e sem conhecimento de causa para legislar o meio ambiente e para assimir um importante cargo como é ser Presidente de um órgão ambiental, só pode dar nisso... Na realidade o Naturatins não tem condições estruturais, morais e humanos para legislar sobre o meio ambiente no Tocantins, por isso eles resolvem fechar a pesca esportiva, pois é mais fácil proíbir tudo do que fiscalizar, não mesmo?

A lei 11.950 deu autonomia para os estados legislarem sobre o meio ambiente, mas o que o Naturatins está fazendo é imposição, ditadura. Alegam que o pesque e solte prejudica a Piracema, mas não conseguem nos mostrar nenhum laude técnico, estudo científico ou embasamento legal, confirmando que a pesca esportiva realmente atrapalha a Piracema, sendo que o peixe alvo dos pescadores esportivos, nem mesmo faz Piracema, portanto, não há motivos legais para o fechamento da pesca esportiva.

Esta portaria só vem confirmar o total despreparo e amadorismo da atual presidencia do órgão em legislar o meio ambiente no estado do Tocantins, se o presidente da mesma tivesse um pouco se quer de conhecimento sobre Piracema ou importãncia do seu cargo, viria que não há lógica em proíbir a pesca esportiva do Tucunaré, evitando assim um prejuízo incalculável que irá acontecer com o fechamento da pesca.

Como Diretor Presidente da STOPE - Sociedade Tocantinense de Pesca Esportiva, só tenho a lamentar o fato, pois de nada adiantou mandados de segurança e requerimentos, pois a política suja impera no estado, juntamente com juízes e promotores, que ficam com o rabo preso com o governo.

O cargo de presidente do Naturatins é um cargo indicado pelo governador do estado, não é um cargo ocupado por um profissional concursado, por aí já vimos que começou tudo errado... Não desrespeitando o nosso humorista Tiririca, mas seria o mesmo que nomea-lo como presidente do Brasil...

A minha revolta e indignação não só é maior por que vou continuar trabalhando, pois sei que aqueles mer...s não conseguirão acompanhar o meu 115HP...

Ano passado trabalhei mesmo com a proíbição e nunca encontrei um barco da fiscalização no lago, pois os mesmos ficam fazendo blitz em estradas pegando peixes mortos com o objetivo de arrecadarem multas. Se vangloriam quando apreendem vários metros de rede e vários quilos de peixes, achando que para a natureza isso está fazendo um algum resultado... É uma vergonha!

São tantos podres que acontecem no Tocantins que chega dar nojo, a minha esperança é que as pessoas de bem consigam vencer esta batalha, pois esta presidencia do Naturatins estão com os dias contados.

Abraços,

Alex.

http://www.alexpesca.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos Neco e Jean,

Não só a falta de preparo resulta em uma gestão desastrosa, mas a forma como o Naturatins atua não ajuda a natureza em nada, pois apreender peixes depois que já foram mortos, para a natureza isso é a mesma coisa que nada... É preciso mudar a forma de atuação do órgão, uma fiscalização preventiva.

Para se ter uma idéia, em 2010 os Guias que atuam no lago do Peixe apreenderam e queimaram ou cortaram mais de 37 redes em 4 meses, então eu pergunto? É melhor retirar de circulação 37 redes que iriam matar sabe-se lá quantos peixes? ou apreender o pescado e as redes depois que o peixe já foi morto? Essa política de fiscalização é somente e exclusiva para arrecadar multas e nada mais...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...