Ir para conteúdo

Varas customizadas - apenas como referência...


Kid M

Posts Recomendados

Dentro de antigas "ambições", sempre foi nosso ( Mocorongos ) desejo possuir varas customizadas ( até para ver a diferença ).

Pois bem, através deste Fórum, e num relacionamento que se construiu ao longo do tempo, Marco e sua esposa ( e também pescadora ) Bete, geraram uma empatia e confiança que nos permitiu "resgatar' esse propósito !

Inexperientes nessa "matéria", o melhor mesmo foi descrever as "pretensões" gerais e entregar ao Marco, a tarefa de formatar o pedido ! Mas ele foi além, e gerou um "pacote" para o Grupo, a fim de que este pudesse usufruir dessa possibilidade ! Não é inadmissível pensar que a atração da venda de um maior número de varas não fosse estratégicamente correto, para alguém que comercializa isso, mas lhes asseguro que fomos muito além dessa "possibilidade" ! Mais do que "a venda", sempre encontrei no casal a vontade maior de satisfazer o cliente, respeitando seus conhecimentos e limites financeiros...

O resultado disso, é que foram encomendadas 10 unidades, além de várias outras que já possuíamos que foram reconfiguradas ao longo do tempo em que as "novas" foram executadas... Mais do que "clientes", sentimo-nos hoje AMIGOS da "famíiia Marbele".

Recebi o material ontem à noite, e não me contive em lhes escrever a enorme satisfação que tive ao manusear os diversos produtos recebidos... ( aqui funciono também como "centro de distribuição" dos Mocorongos... ).

Ainda sem tê-las colocado para funcionar na prática, já posso lhes afirmar que valeu a pena todo o investimento que o Grupo realizou ! O material ficou sensacional ! As características combinadas e complementadas pelo conhecimento técnico do Marco, possibilitaram a criação de algo absolutamente surpreendente e plasticamente bonito de se trabalhar !

Varas que desafiam a crença de resistência, pela leveza e finura em que foram construídas, mas que ao contato com as mãos, imediatamente se desfaz, pela certeza de se tratar de algo que gera segurança a quem as usa !

Detalhes de acabamento personalizado, e de preocupação com transporte e envio ( embalagem ) demonstram que acima de tudo, esse material é mais que uma realização pessoal, sendo mesmo obras artesanais e únicas, feitas ( com a ajuda do coração ) para cada um dos "bem aventurados" Mocorongos que acreditaram ser possível resgatar essa ambição ! Quando for possível, posto umas imagens das "meninas", até para vocês verem que não tem nada de exagero nas minhas palavras...

Mais do que um agradecimento àqueles que tiveram que "me suportar" com MP's constantes ( e me acho um "chato" nisso também... ), fica mesmo o reconhecimento de que valeu a pena ! Aos que ainda estão em dúvida, façam-se uma gentileza, e se presenteiem com algo assim ! Será inesquecível...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí Kid M, já estou na segunda vara customizada pelo Marcão.

Pra mim dá de dez nas tradicionais. E olha que nunca encontri com ele pessoalmente. passo o que quero por e mail e a vara chega aqui do jeito que eu imaginei.

realmente o cara é fera e eu aconselho.

e a bete, além de pescar demais, é uma simpatia.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já mantive contato telefônico por algumas vezes com a Bete e com o Léo...Realmente o atendimento deles é fantástico. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de fazer nenhuma encomenda, "ainda".

Mas Kid...diga lá...qual foi a "configuração" das varas??? Tipo de blank (libragem, medidas e marca)...assim como de todo o restante utilizado na customização???

E vamos nos falando..

Ah...se não tem foto fica no boato...kkk :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Fabrício,

Só para ir começando a "matar a vontade"...

Imagem Postada

A maior parte foi de 6', Ponta fast, 10-20lb, cabos longos ( cortiça de 24 cm... ) :shock:

Os "blanks" foram todos ( salvo engano ) da Fin Nor, o que torna desesnecessário complementações...

Mas tiveram também alternativas de 6', 12-25lb para "os primos" daquele tucuna "crescidinho" que você deixou por lá...

De carretlha, apenas uma 5'6" ( 10-20lb)

Uma para molinete mais sofisticada ( 5'3" ), que gerou suspiros...

Imagem Postada

Tá bom ou quer mais... ?

Quer mais, então tá !

Olha só um dos acabamentos...

Imagem Postada

Tá entendendo agora... ?

Será que precisa "desenhar" ?

Corre atrás meu velho, pois justifica todos os centavos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha galera, eu nao conheço a trabalho do Marcão, mas sei que é muito respeitado aqui na região, tb tenho um amigo aqui em sao caetano que tb monta vara!! ele montou uma pra mim recentemente com blank fin noir de 6,0 p 10-25 lbs passadores e real seet fuji concept, realmente ficou sem comentarios,, comprei recentemente uma vara Rapala Palladium praticamente com as mesmas configurações e posso assegurar com tranquilidade que a vara customizada da de 10 X 0 na Rapalla!!! relação peso e equilibrio 100% melhor, bom to com o Kid em tudo q ele falou!!qq coisa to na area!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha galera, eu nao conheço a trabalho do Marcão, mas sei que é muito respeitado aqui na região, tb tenho um amigo aqui em sao caetano que tb monta vara!! ele montou uma pra mim recentemente com blank fin noir de 6,0 p 10-25 lbs passadores e real seet fuji concept, realmente ficou sem comentarios,, comprei recentemente uma vara Rapala Palladium praticamente com as mesmas configurações e posso assegurar com tranquilidade que a vara customizada da de 10 X 0 na Rapalla!!! relação peso e equilibrio 100% melhor, bom to com o Kid em tudo q ele falou!!qq coisa to na area!!!

Boas lori, os componentes desta vara foi eu que forneci para seu amigo e amigo meu tambem..., e são de otima qualidade e dos mais caros, inclusive os passadores são de SIC, é o segundo mais caro da FUJI.

Lori, qualquer coisa ou duvida referente aos componentes da vara, fale com seu amigo e ele cai matando em mim :lol: :lol: :lol: :lol:

Abr Marcão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para "fechar" esse assunto, estas são as 10 unidades ( quase venda por "atacado" ) feitas especialmente para os Mocorongos !

Nem adianta "agourar", pois já mandei por "figa" ( contra mau olhado ) em todas elas...

O "tal do Marco" é - de fato - um artista como poucos...

Se a imagem delas é essa, a qualidade ( na prática ) nem se fala...

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...