Ir para conteúdo

Pesca na Serra da Mesa com chuva...


Posts Recomendados

Grandes amigos da Turma do Biguá. Venho pedir mais uma vez o conselho de todos, pois não tenho conhecimento suficiente sobre este assunto.

Consegui marcar, em cima de uma desistência, para este feriado no final de semana na pousada Estância Serra da Mesa para fazer aquele boa pesca dos tucunas. Porém estou um pouco receoso pois as chuvas estão frequentes e diárias e como seu que nosso tucunaré é um animal que prefere a seca, estou com receio de embarcar nesta pescaria e acabar frustrado.

O que é que os amigos sugerem? Será que vale a pena ir com chuva praticamente todos os dias?

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo. Já fui em Serra da Mesa com chuva e posso te dizer que foram os melhores dias de pescaria lá. Claro que não estou falando de tempestade, mas aquela chuva constante deixa os peixes bem ativos...

Assino em baixo Airton, e já peguei os danados loucos mesmo debaixo de chuva bem forte. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qdo cai aquele toró, fica difícil, até mesmo perigoso por conta das marolas. Mas se o dia amanhecer nublado, naquele chove-não-molha, uma chuva sem vento... os peixes nem se importam. Só que nessa época do ano é um pouco de loteria mesmo, pois o tempo vira com mais facilidade e mais fácil de cair temporal. Mas eu iria pescar assim mesmo hehehehe. Só vai saber se foi bom se tentar legal:: !

Espero ter ajudado.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Binho meu amigo, nunca pesquei na chuva, por isso mesmo a pergunta que eu faço aos colegas. Será que vale a pena?

Quando começa a chover, até lugar que não tem tucunaré sai hauahuahauaaa.......

O ruim é a tempestade. Só que acontece de chover, às vezes, e não atrapalhar.

Concordo plenamente ... e se der aquela chuvinha e depois parar e sair um pouco de sol... ai vc vai o que é peixe...

Lembre-se de levar algumas twitch bait... nessa época os tucunas estão cuidando do ninho e as vezes não atacam iscas de superfície.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E AI AMIGAO NAO PRECISA SE PREOCUPAR COM CHUVA....

POIS SERA MUITO DIFICIL VOCE TOMAR MUITOS DIAS DE

CHUVA LA NESSA EPOCA!!!

PELA MINHA EXPERIENCIA LA VAI SEM MEDO(JA FUI 30 VEZES),

E EM TODAS AS EPOCAS QUE VOCE IMAGINAR!!! SEMPRE GOSTEI

DA EPOCA DE CHUVA, CLARO TEMPESTADES PODEM OCORRER

POIS O CALOR LA TA MUITO FORTE!!!

AGORA UM PEQUENO CONSELHO NAO PESQUE MUITO NAS

RASURAS PROCURE LEVAR O BARCO UM POUCO MAIS

PRO FUNDO TIPO 3 A 4 MTS DE FUNDURA!!!!

E CLARO ARREMESSOS TANTO PROS DOIS LADOS,TAMBEM

ABUSE DAS HELICES A TARDE NAS GALHADAS ...... bomba2 bomba2

VALEU ABRAÇOS

DIOVANE KEXAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boratto,

Estou há 3 anos em Goias e nunca vi SM tao baixa...

vou novamente neste feriado das eleições...

no feirado do dia 12, choveu forte e com muito vento no sabado a partir das 15 h... nos outros dias, chegou a ventar sem chuva... mas elas voltaram e pode dar como certo um pancadão ao final da tarde... Se sai peixe... os amigos disseram tudo... marola e vento atrapalha.. cuida com raios, espere passar os relampagos/trovoes e etc... no mais é sair pro abraço!

boa pescaria!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Lembrem-se apenas de não permanecerem no barco ou nas margens quanto houver relâmpagos, pode ser fatal. O pescador pode ser exatamente o ponto mais algo naquele momento e receber a descarga elétrica, se cair um raio perto a água traz o choque até o barco que é de alumínio.

Em jan de 2009 morreu um pescador e outros dois ficaram muito feridos por causa de um raio. Eles estavam pescando no barco, correram para a margem e ao desembarcar foram atingidos. Podem acreditar, raios são muito perigosos em lagos, principalmente em barcos de alumínio.

Abraços a todos, Willian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Lembrem-se apenas de não permanecerem no barco ou nas margens quanto houver relâmpagos, pode ser fatal. O pescador pode ser exatamente o ponto mais algo naquele momento e receber a descarga elétrica, se cair um raio perto a água traz o choque até o barco que é de alumínio.

Em jan de 2009 morreu um pescador e outros dois ficaram muito feridos por causa de um raio. Eles estavam pescando no barco, correram para a margem e ao desembarcar foram atingidos. Podem acreditar, raios são muito perigosos em lagos, principalmente em barcos de alumínio.

Abraços a todos, Willian.

VARAS DE GRAFITE FUNCIONAM COMO PARA-RAIOS..... oloko:: oloko:: oloko::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porém estou um pouco receoso pois as chuvas estão frequentes e diárias e como seu que nosso tucunaré é um animal que prefere a seca, estou com receio de embarcar nesta pescaria e acabar frustrado.

Naonao::

André,

Estive dando uma olhada nos tópicos do fórum e vi um excelente sobre a Serra da Mesa. Na área de Assuntos gerais sobre pesca.

O artigo tem como título (tópico) "Pescar na cheia é sempre bom!!!" ( Serra da Mesa-GO) e foi muito bem elaborado pelo colega pescador Eribert Tucunazul.

Desmistifica a idéia de que pescar no período de seca é sempre melhor que pescar nas cheias. Mesmo com chuva, segundo o autor, o 2º semestre na SM é época em que o lago encontra-se baixando. Cruzando essa informação com a do nosso colega Eduardo Costa, que esteve recentemente por lá, mais precisamente no feriado do dia 12 (e pretende voltar por agora nas eleições) me parece que a época não é boa. Muita chance de chover forte e ventar muito, principalmente à tarde e isso, mesmo que não inviabilize, atrapalha a pescaria.

Mesmo assim, veja vc, o Eduardo vai estar lá!!! HAHAHAH o que nos leva a crer que, no final das contas, não importa: faça chuva ou faça sol, o negócio é a gente "cair pra dentro". Vamo que vamo, atrás dos bocudos! A gente se liga nos raios pra não morrer torrado e leva uma boa capa de chuva pra não ficar ensopado. E, se a gente lembrar, a gente leva uma garrafa de scotch ou uma boa pinga de alambique pra enganar o frio. danca::

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkk

tem toda a razao, Luiz Gustavo!

pescar nem que chova canivete! kkkkk

Não sei dizer qual é a melhor época, acho que são todas, com incovenientes e vantagens em cada uma... O Eribert é o expert em SM, mas o tópico dele se referia á mudança no nivel do lago neste último ano: os administradores da usina tem planos para elevar o lago à sua capacidade máxima até 2014... e relatou sua experiência durante a enorme cheia do ano passado... aí mudou o comportaento dos peixes e desapareceram bons pontos, enquanto surgiram novos, etc, etc, etc...

Em fevereiro, com a represa cheia, fiz uma bela pescaria com o Tiago Tucunaré... com a represa mais baixa, em setembro e outubro, também... agosto é um mês com ventos que judiam muito... agora as chuvas retornaram... então, o que faço é aproveitar o alvará da patroa e "cair pra dentro"...hehehehhe

moral da história: a melhor época é que dá para ir....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...