Ir para conteúdo

Carretilhas/Vara Barcelos Janeiro de 2011


Posts Recomendados

Boa tarde a todos ! joia:::

Acompanho o forum a muito tempo já, mas só agr decedi me cadastrar !

Estou indo para Barcelos em janeiro de 2011 ( PRIMEIRA VEZ NA AMAZONIA !! danca:: )

Gostaria de saber DOIS dos MELHORES conjuntos para a pesca BRUTA MESMO !! Dinheiro naum me interessa, estou disposto a gastar bastante

Abraço a todos !! Muito obrigado !

Pergunta opcional : Como acham que vai tar de peixe na epoca de 02 à 09 de janeiro de 2011 - Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce ta no fórum certo ... só dar uma pesquisada ! Material de pesquisa n vai faltar!

E esse é uns dos assuntos mais discutidos por aqui. Ctz q vai encontrar bastante coisa. Se tiver alguma dúvida por algum material específico, só perguntar.

viewtopic.php?f=3&t=1458

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... php?t=1294

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente é o que o Felipe falou, o melhor é pesquisar. Até porque a tralha ideal é aquela que você testa e gosta.

Existem algumas carretilhas que são universais para a pesca dos Açus como a Zillion type R a Zillion Limited edition, a Zillion 100SHA, a Curado 200e7, a Scorpion Xt ... e por ai vai...

Quanto à vara ... te digo apenas que a libragem ideal varia de 20 a 30lb.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce ta no fórum certo ... só dar uma pesquisada ! Material de pesquisa n vai faltar!

E esse é uns dos assuntos mais discutidos por aqui. Ctz q vai encontrar bastante coisa. Se tiver alguma dúvida por algum material específico, só perguntar.

viewtopic.php?f=3&t=1458

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... php?t=1294

Abraços

Grande Felipe Teixeira...

Prazer estar falando com vc surtei::

Vlw pelas dicas ae, não só a você, más para todas !! Obrigado mesmo !

Quanto a carretilha TYPE R , eu jah pensei !

Inicialmente eu pensei na Daiwa Steez, Curado 201E e Aldebaran MG7

Oque vocês acham ?! A pesca é em Barcelos... Bruta mesmo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Felipe Teixeira...

Prazer estar falando com vc surtei::

Vlw pelas dicas ae, não só a você, más para todas !! Obrigado mesmo !

Quanto a carretilha TYPE R , eu jah pensei !

Inicialmente eu pensei na Daiwa Steez, Curado 201E e Aldebaran MG7

Oque vocês acham ?! A pesca é em Barcelos... Bruta mesmo !

Steez e Aldebaran , pode esquece !! São excelentes carretilhas, mas não para lá.

Pesquisei sobre: Curado 200e7, Scorpion XT1500-7, Zillion 100SHA. Essas são mais ''baratas''. Se quiser gastar mais, tem a Zillion Typer-R e Metanium MG7. Por ai vai !!

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Felipe Teixeira...

Prazer estar falando com vc surtei::

Vlw pelas dicas ae, não só a você, más para todas !! Obrigado mesmo !

Quanto a carretilha TYPE R , eu jah pensei !

Inicialmente eu pensei na Daiwa Steez, Curado 201E e Aldebaran MG7

Oque vocês acham ?! A pesca é em Barcelos... Bruta mesmo !

Steez e Aldebaran , pode esquece !! São excelentes carretilhas, mas não para lá.

Pesquisei sobre: Curado 200e7, Scorpion XT1500-7, Zillion 100SHA. Essas são mais ''baratas''. Se quiser gastar mais, tem a Zillion Typer-R e Metanium MG7. Por ai vai !!

Abraços

Jah tinha visto acho que um post seu mesmo, de que aldebaran e steez era sem chance...

Mais grandes dicas !! Como estou sem material por "probleminhas pessoais" oloko:: eu quero comprar tudo bom !! To indo pros Estados Unidos e vou comprar três carretas ... Vou com Curado 300 EJ, Metanium MG7 e Type R... Tah bom haha ?!

E outra coisa, alguem aqui sabe onde acho Metanium MG7 por lá ? Não achei nem pelo Ebay !!

Abraços !

::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jah tinha visto acho que um post seu mesmo, de que aldebaran e steez era sem chance...

Mais grandes dicas !! Como estou sem material por "probleminhas pessoais" oloko:: eu quero comprar tudo bom !! To indo pros Estados Unidos e vou comprar três carretas ... Vou com Curado 300 EJ, Metanium MG7 e Type R... Tah bom haha ?!

E outra coisa, alguem aqui sabe onde acho Metanium MG7 por lá ? Não achei nem pelo Ebay !!

Abraços !

::tudo::

Ta bom sim ... Mas acho q a Curado 300E é gde para pescaria com artificiais. E pesada. Mas n sei qual pescaria vai fazer. Se for de artifiais vai de Curado 200E7. Carretilha TOP custo X benefício mto bom.

A Mg7 é japonesa. Então se comprar nos EUA, vai ser por Ebay.

MG7 via Ebay:

http://cgi.ebay.com/New-Shimano-Scorpio ... 1c1651363e

http://cgi.ebay.com/New-Shimano-Scorpio ... 56403c27bd

Comprei uma a 1 mês e achei show !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jah tinha visto acho que um post seu mesmo, de que aldebaran e steez era sem chance...

Mais grandes dicas !! Como estou sem material por "probleminhas pessoais" oloko:: eu quero comprar tudo bom !! To indo pros Estados Unidos e vou comprar três carretas ... Vou com Curado 300 EJ, Metanium MG7 e Type R... Tah bom haha ?!

E outra coisa, alguem aqui sabe onde acho Metanium MG7 por lá ? Não achei nem pelo Ebay !!

Abraços !

::tudo::

Ta bom sim ... Mas acho q a Curado 300E é gde para pescaria com artificiais. E pesada. Mas n sei qual pescaria vai fazer. Se for de artifiais vai de Curado 200E7. Carretilha TOP custo X benefício mto bom.

A Mg7 é japonesa. Então se comprar nos EUA, vai ser por Ebay.

MG7 via Ebay:

http://cgi.ebay.com/New-Shimano-Scorpio ... 1c1651363e

http://cgi.ebay.com/New-Shimano-Scorpio ... 56403c27bd

Comprei uma a 1 mês e achei show !

Abraços

Grande Felipe Teixeira !!

Muito obrigado pelos links !! Qualidade sempre palmas::

Más na verdade, um amigo meu que vai dia 19 de Novembro... Vc tem alguma ideia de como fazer pra comprar agora e mandar pra que chegue no período em que ele estiver lá no Hotel ?!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Felipe Teixeira !! Muito obrigado pelos links !! Qualidade sempre palmas::

Más na verdade, um amigo meu que vai dia 19 de Novembro... Vc tem alguma ideia de como fazer pra comprar agora e mandar pra que chegue no período em que ele estiver lá no Hotel ?!

Abraço

Eu deixaria para comprar uns dias antes ... e manda entragar no endereço do hotel ! Só assim acho !

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Felipe Teixeira !! Muito obrigado pelos links !! Qualidade sempre palmas::

Más na verdade, um amigo meu que vai dia 19 de Novembro... Vc tem alguma ideia de como fazer pra comprar agora e mandar pra que chegue no período em que ele estiver lá no Hotel ?!

Abraço

Eu deixaria para comprar uns dias antes ... e manda entragar no endereço do hotel ! Só assim acho !

Abraços

É... Comprar uns dias antes deve ser mais seguro... Más tem como saber o tempo de entrega, pra assim calcular o tempo pra ver se vai bater ?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro

As carretilhas da Shimano que começam com a letra C.... curado, Calais, Citica, Core etc... são do mercado americano, as que começam com outra letra, mercado japonês.

Um conjunto que eu aconselho à qualquer pessoa que vá à Barcelos é Vara Enzo 5,6 (25lbs) e carretilha Curado E7.

Pessoalmente não me adaptei às Zillions

Abraços

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro

As carretilhas da Shimano que começam com a letra C.... curado, Calais, Citica, Core etc... são do mercado americano, as que começam com outra letra, mercado japonês.

Um conjunto que eu aconselho à qualquer pessoa que vá à Barcelos é Vara Enzo 5,6 (25lbs) e carretilha Curado E7.

Pessoalmente não me adaptei às Zillions

Abraços

Beto-BH

Grande Beto !!

Já tenho uma Curado 200E7 e quero materiais novos. Nunca tive uma Zillion na mão... vamos ver ! Quanto a Curadinho... To com você... Carreta show de bola !!

Vlw ae por tudo !!

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro

Um conjunto que eu aconselho à qualquer pessoa que vá à Barcelos é Vara Enzo 5,6 (25lbs) e carretilha Curado E7.

Abraços

Beto-BH

Montei esse mesmo conjunto para utilizar em Barcelos em FEV/2011 e só tenho elogios.. Pelos testes que tenho feito com Helices na lagoa, ficou muito TOP.

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, já que dinheiro não é problema para você, vai de Zillion Type R ou Shimano Metanium MG DC7, com carretel trocado pra caber mais linha.

Com relação à vara, compre uma customizada, eu sugiro essa aqui:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 27&t=14079

Se por acaso quiser uma vara de série, vai de MegaBass, nesses modelos:

"Destroyer Go Ten Evoluzion" ou "Go Ten Tachyon", ambas de 25 lb.

Boa sorte com as compras.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro, já que dinheiro não é problema para você, vai de Zillion Type R ou Shimano Metanium MG DC7, com carretel trocado pra caber mais linha.

Com relação à vara, compre uma customizada, eu sugiro essa aqui:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 27&t=14079

Se por acaso quiser uma vara de série, vai de MegaBass, nesses modelos:

"Destroyer Go Ten Evoluzion" ou "Go Ten Tachyon", ambas de 25 lb.

Boa sorte com as compras.

Abs

Opaaa Newton !! Grande dica... Vara muito bonita meesmo !!

Onde encontro pra comprar essa vara ??

E tem idéia de preço ?!

Vlw !! ABRAÇOO ! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pedro, essa vara que está no link foi montada pelo Jansen, da Oficina da Pesca. Ele fica em Curitiba mas manda varas para todo o Brasil. Entre em contato com ele por telefone (41 - 3018-9148) que ele te passa todas as informações.

Já as MegaBass vc pode comprá-las na PescaPinheiros ou na KingFisher. Na Pesca Pinheiros fale com o David ou Arthur e na Kingfisher fale com o Fábio.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Pedro, essa vara que está no link foi montada pelo Jansen, da Oficina da Pesca. Ele fica em Curitiba mas manda varas para todo o Brasil. Entre em contato com ele por telefone (41 - 3018-9148) que ele te passa todas as informações.

Já as MegaBass vc pode comprá-las na PescaPinheiros ou na KingFisher. Na Pesca Pinheiros fale com o David ou Arthur e na Kingfisher fale com o Fábio.

Abs

Grande Newton !! joia:::

Vlw por tudo ae cara !!!! Otimas dicas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas dicas.

Se quer custo x benefício vá de Curado E7 (q vc já tem). Ocorre q as E7 são mais lentas q as Zillions a ponto de vc perceber esta diferença.

As Curados 300 são muito grandes e pesadas, não precisa de tanto.

MG7 é show de bola...até prefiro ela q a suas irmãs mais caras (DCs)

Zillions são as minhas preferidas....mas cuidado com a Costal (prata e azul) e com a Limited Edition (preta japonesa), pois o tubo onde as manoplas se apoiam na haste da manivela não aguetam atrito e quebram. É coisa simples de arrumar, mas pode te deixar na mão durante a pescaria.

Cuidado tb para não dar tranco no freio, pois dentro do carretel tem uma buchinha interna de plástico q é bem vagabundinha.

Ainda assim eu sou fã das Zillions...Ainda não foram lançadas carretilhas mais rápidas.

E apesar dos problemas q eu citei acima, todos eles ocorreram com carretilhas de conhecidos. Na minha mão mesmo nenhuma estragou até hj.

E quanto a varas...muito pessoal...O ideal seria vc pegar uma vara q lhe agrade (ação e tamanho), e mandar brasa.

Enzo é muito boa, e tb gosto das Golds de 25lb...

As Hillux da Sumas são top demais, desde q vc troque o cabo dela.

Boa sorte na sua pescaria e acerte a cabeça dos brutos pra nós... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas dicas.

Se quer custo x benefício vá de Curado E7 (q vc já tem). Ocorre q as E7 são mais lentas q as Zillions a ponto de vc perceber esta diferença.

As Curados 300 são muito grandes e pesadas, não precisa de tanto.

MG7 é show de bola...até prefiro ela q a suas irmãs mais caras (DCs)

Zillions são as minhas preferidas....mas cuidado com a Costal (prata e azul) e com a Limited Edition (preta japonesa), pois o tubo onde as manoplas se apoiam na haste da manivela não aguetam atrito e quebram. É coisa simples de arrumar, mas pode te deixar na mão durante a pescaria.

Cuidado tb para não dar tranco no freio, pois dentro do carretel tem uma buchinha interna de plástico q é bem vagabundinha.

Ainda assim eu sou fã das Zillions...Ainda não foram lançadas carretilhas mais rápidas.

E apesar dos problemas q eu citei acima, todos eles ocorreram com carretilhas de conhecidos. Na minha mão mesmo nenhuma estragou até hj.

E quanto a varas...muito pessoal...O ideal seria vc pegar uma vara q lhe agrade (ação e tamanho), e mandar brasa.

Enzo é muito boa, e tb gosto das Golds de 25lb...

As Hillux da Sumas são top demais, desde q vc troque o cabo dela.

Boa sorte na sua pescaria e acerte a cabeça dos brutos pra nós... joia:::

Opa !! Grande Fabricio ! Prazer tar falando com vc !

Então... Estou procurando umas varas mais baratas, porque a carretilha que eu pretendia gastar bastante lacou::

Esse modelos que vc citou eu encontro no Brasil aonde e mais ou menos por quanto ?!

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimas dicas.

Se quer custo x benefício vá de Curado E7 (q vc já tem). Ocorre q as E7 são mais lentas q as Zillions a ponto de vc perceber esta diferença.

As Curados 300 são muito grandes e pesadas, não precisa de tanto.

MG7 é show de bola...até prefiro ela q a suas irmãs mais caras (DCs)

Zillions são as minhas preferidas....mas cuidado com a Costal (prata e azul) e com a Limited Edition (preta japonesa), pois o tubo onde as manoplas se apoiam na haste da manivela não aguetam atrito e quebram. É coisa simples de arrumar, mas pode te deixar na mão durante a pescaria.

Cuidado tb para não dar tranco no freio, pois dentro do carretel tem uma buchinha interna de plástico q é bem vagabundinha.

Ainda assim eu sou fã das Zillions...Ainda não foram lançadas carretilhas mais rápidas.

E apesar dos problemas q eu citei acima, todos eles ocorreram com carretilhas de conhecidos. Na minha mão mesmo nenhuma estragou até hj.

E quanto a varas...muito pessoal...O ideal seria vc pegar uma vara q lhe agrade (ação e tamanho), e mandar brasa.

Enzo é muito boa, e tb gosto das Golds de 25lb...

As Hillux da Sumas são top demais, desde q vc troque o cabo dela.

Boa sorte na sua pescaria e acerte a cabeça dos brutos pra nós... joia:::

Eeeeee Fabrício a minha Zillion limited vermelha quebrou justamente esta buchinha vagabundinha mesmo.......está lá no Renato lá da Badejo para consertar...está aguardando chegar a peça........desde então só pesco com as Abu Garcia REVO STX-HS e com a REVO SX.........Zillion nunca mais perdi a confiança. doeu:: doeu::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, eu comprei uma carretilha Quantum Tour Edition KVD150HPT, 7.3:1, 11 rolamentos, freio de 15 lbs, manivela de carbono, comporta 145 yds de linha mono 12 lbs (0,38 mm de diâmetro ou Power Pro 50 lbs), pesa 240 gramas, achei muito show mesmo, um mecanismo muito macio, comparável ao da minha aldebaran, só que numa carretilha de bem maior porte, e tá num bom preço, comparando-se com a Zillion Type R.

Olha ela aí: http://www.tacklewarehouse.com/Quantum_ ... TKVDR.html

Imagem Postada

Se vc vai pros USA dá uma olhada nela, outra boa opção é a Shimano Core 100MGFV, a versão americana da Metanium MG7, mas com coroa de bronze, portanto mais reforçada, mas cabe menos linha que a Zillion e a Quantum KVD (90 yds de linha 0,38 mm), pesa 190 gramas:

http://www.tacklewarehouse.com/Shimano_ ... -SCRF.html

Outra boa opção, essa um lançamento que ainda nem está nas lojas, é a novíssima Quantum Smoke 150

http://www.tackletour.com/reviewicast10 ... antum.html

Tem peso de apenas 190 gramas (6.8 oz), 9 rolamentos PT stainless-polymer hybrid (devem resistir ao sal), corpo e laterais de alumínio (não de magnésio),

freio centrífugo Infinite ACS II, não sei como arremessa, mas se for como a TE100HPT, arremessará muito, tem tamanho 150, 160 yds de linha 0,38 mm,

recolhimento 7.3:1, Drag de 15 lbs na versão 7.3:1, super bonita, sóbria mas show de bola e custa apenas US$ 219,00 (preço de lançamento, deve baixar ainda)

Olha as fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levo minha steez e pretendo continuar levando...

Imagem Postada

Bati com ela por lá duas semanas, é certo que levo outras, mas nas horas e/ou dias de cansaço as 250 gramas do conjunto, fazem a diferença (160g da carreta e 92g da cutom).

Varas de série para puchar hélices, recomendo a Bucco Caras, a Rapala Shift e a de melhor custo/benefício (R$200,00) a Enzo.

Para iscas acima de 50g a Tucuna III, também por volta de R$200,00

Abrax e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...