Ir para conteúdo

Minha sufix 832 ta chegando!!!


João Emboava

Posts Recomendados

  • 4 meses depois...

Pessoal, vou ressucitar o tópico para mais opiniões...

Estou na escolha de linhas para a AM em setembro e gostaria da opinião de voces desta Sufix 832.. aqui em GYN consigo o carretel de 250m da 0,33 mm (65 lb - nominal) a 120-140 reais. Tem preço competitivo e sugere uma linha de 8 fios mais forte quanto a abrasão.

Qual a impressão que vocês tiveram desta linha? me pareceu um pouco "dura".. isto confere?

joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Eduardo,

Eu peguei o carretel de 20 LB e sua impressão confere com a minha. Achei muito dura, parecida com a Power Pro o que não me agradou para baitcasting. Além disso parece que o diâmetro é maior doque o especificado mas como eu não tenho paquímetro não posso medir. Solta tinta assim como a Power preo só que bem menos! Como ponto positivo fica só a força e resistência isso por alto pois não tenho a aparelhagem do mestre Eloy e realmente não absorve quase nada de água. Enfim não é do meu gosto pois detesto linhas muito duras, nessa categoria de até 30 LB ainda fico com a varivas Sea Bass e para Amazônia Samurai 70LB!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, Cabral, vou ver se consigo uns metros para mandar ao Mestre Eloy para conferir diâmetro e testar resistência...

Pinguim: é isso mesmo... no final, junto com esta alternativa, competem a Varivas 50 lb e Samuray 55 lb para municiar a Metanium... as outras carretas suportam mais linha.

Mais infos serão bem vindas! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal...

Eu também encomendei uma destas, em outubro, mas tá mais fácil uma burra parir que ela chegar...

Chegando vai ao sarilho. Se for uma PP de dura, repasso para quem interessar...

kkkk... se uma égua pare em 11 meses, entao já terei ido e voltado da AM e tua linhas não chegaram...kkk

brincadeira, Eloy, vou ver se consigo algumas amostras para você adiantar o serviço (se é de teu interesse, lógico). Tuas informações são precisoas! abx!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa pessoal...

Eu também encomendei uma destas, em outubro, mas tá mais fácil uma burra parir que ela chegar...

Chegando vai ao sarilho. Se for uma PP de dura, repasso para quem interessar...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Então vai chegar pois com a Biotécnica da Trasnferencia de embrião, já está ficando comum a mula parir embrião equino! rsrsrsrsrsr

Po Eloy to te devendo uma Sea Bass então não vou prometer a a Suffix, pois nessa fase de Alta Estação de monta das eguinhas não tenho tempo nem de ver meus pais em Salvador onde se encontra o material que fiquei de te mandar!

Desculpa aí!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser sincero, eu comprei a linha porque ia ganhar um boné Sufix, que eu achei muito bonito :lol: :lol: :lol:

Falando sério.... Tava olhando uns fóruns americanos e percebi que eles também têm as mesmas dúvidas que a gente rs.

Algumas impressões dos usuários de lá:

- Linha com ótima circularidade mesmo dentre as 8x.

- Linha muito compacta (e eles não acharam tão dura assim rs)

- Produz pouco atrito com os passadores.

- Pouca absorção de água.

- Aguenta muito mais a abrasão, se comparada com outras multi.

- Produz pouca vibração ao trabalhar iscas de fundo.

- Para casting, disseram que arremessa muito muito bem.

- Durabilidade bem maior sem perder a resistência, nem desfiando.

- E mais um monte de bla-bla-bla rs

Quanto a flutuabilidade, eles notaram que bitolas até 20lb a linha não afunda. A partir de 40lb a linha afunda em questão de segundos (30lb eles não disseram nada rs).

Achei interessante que eles se preocupam bastante com o abrasão. Acho que como nós somos mais taradinhos com iscas de superfície, damos mais atenção a flutuabilidade da linha rs.

Eu vou testar uma 24lb para iscas topwater.... vamos ver se vai prestar rs!!

E antes que os amigos venham com pedras, só estou relatando o que eu li nos fóruns norte-americanos!!

Abração a todos e boa noite!!

Edu ninja::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ser sincero, eu comprei a linha porque ia ganhar um boné Sufix, que eu achei muito bonito :lol: :lol: :lol:

Falando sério.... Tava olhando uns fóruns americanos e percebi que eles também têm as mesmas dúvidas que a gente rs.

Algumas impressões dos usuários de lá:

- Linha com ótima circularidade mesmo dentre as 8x.

- Linha muito compacta (e eles não acharam tão dura assim rs)

- Produz pouco atrito com os passadores.

- Pouca absorção de água.

- Aguenta muito mais a abrasão, se comparada com outras multi.

- Produz pouca vibração ao trabalhar iscas de fundo.

- Para casting, disseram que arremessa muito muito bem.

- Durabilidade bem maior sem perder a resistência, nem desfiando.

- E mais um monte de bla-bla-bla rs

Quanto a flutuabilidade, eles notaram que bitolas até 20lb a linha não afunda. A partir de 40lb a linha afunda em questão de segundos (30lb eles não disseram nada rs).

Achei interessante que eles se preocupam bastante com o abrasão. Acho que como nós somos mais taradinhos com iscas de superfície, damos mais atenção a flutuabilidade da linha rs.

Eu vou testar uma 24lb para iscas topwater.... vamos ver se vai prestar rs!!

E antes que os amigos venham com pedras, só estou relatando o que eu li nos fóruns norte-americanos!!

Abração a todos e boa noite!!

Edu ninja::

Fala Eduardo,

Não tem porque soltar pedra não, e os gringos estão muito certo em tudo o que comentaram acima. Esses são os pontos positivos dessa linha. Agora ifelizmente os pontos negativos para a minha pessoa particular são mais importantes que esses , pois particularmente não gosto de linha dura, e a linha de 20 LB parece que tem o diâmetro de uma 35! Mas para os amantes da Power Pro ela cai como uma luva, e parece ser melhor que a power pro!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal, pois entao...Usei a sufix 832 de 65 libras em barcelos no final do ano passado e aqui no pantanal pescando peixes de couro esse ano.

Como nosso amigo Pinguim disse, a linha em termos de textura se assemelha muito a power pro, para quem gosta de linhas macias estilo Daiwa Samurai ou Sumax Scorpion, nao vai gostar muito dela, pois ela é uma linha mais dura.

Particularmente eu achei a linha fantastica, para quem nao usa lider e engada a linha direto na artificial é perfeita, pois a camada de fluor que ela tem a torna muito resistente a abrasao e olha que pesquei no meio de paus, pedras, etc...

Pelo menos eu, achei a substituta perfeita para a power pro, pois...solta bem menos tinta, é mais resistente a abrasão, tem uma relação diametro x resistencia melhor e é um pouco menos dura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"-Produz pouco atrito com os passadores."

Estou com o Pinguim, prefiro as macias, mas esta informação é fundamental, menos atrito, menos desgaste.

Eduardo, o diâmetro é até menor que o anunciado. As metanium do Beto Caranha ficaram show com a Samurai70 que é 0,38mm ...

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"-Produz pouco atrito com os passadores."

Estou com o Pinguim, prefiro as macias, mas esta informação é fundamental, menos atrito, menos desgaste.

Eduardo, o diâmetro é até menor que o anunciado. As metanium do Beto Caranha ficaram show com a Samurai70 que é 0,38mm ...

abrax

::tudo::

A decisão mais acertada é sempre seguir o conselho dos mais experientes...

Valeu, Eloy! mestre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"-Produz pouco atrito com os passadores."

Estou com o Pinguim, prefiro as macias, mas esta informação é fundamental, menos atrito, menos desgaste.

Eduardo, o diâmetro é até menor que o anunciado. As metanium do Beto Caranha ficaram show com a Samurai70 que é 0,38mm ...

abrax

::tudo::

A decisão mais acertada é sempre seguir o conselho dos mais experientes...

Valeu, Eloy! mestre::

Tem toda a razão Beto. E obrigado Eloy. Por estas e outras, o FTB é fantástico!

Voltei atrás novamente...kkkkk :gorfei: :gorfei:

agora, a Samurai 70 lb não é grossa demais para a Metanium?

A 70 lb já vai na Curado e Smoke 151...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Finalmente testei a linha hehehe, hoje pela manhã no tanque da chácara do meu pai, só com hélices.

Como sou acostumado com as triumph, que são as que mais me adaptei, achei a sufix 832 dura no começo, mas foi amaciando com o tempo. No final já estava mais macia. Solta tinta como a power pro (um pouco menos). Nada de afundar, mesmo deixando a linha parada na flor d'água. Não gruda na hora do arremesso. Quanto ao diâmetro, pareceu-me condizente com o anunciado (olhômetro, pois não possuo paquímetro). A linha parece mesmo causar menos atrito com os passadores. Tive a sensação que de a linha encharca fácil, pois de tempo em tempo eu tinha de enxugar a minha mão.

Não entrou peixe (seria a prova de fogo), mas já deu para ter uma idéia dessa linha.

Essas foram as minhas humildes observações.

Abração a todos!! joia::: joia:::

Edu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera,

Vou fazer uma ressalva após minha primeira impressão da sufix 832, após umas 10 pescarias com ela. Bom realmente a linha 20LB amaciou bastante e por incrível que pareça,está que nem vinho, quanto mais velho melhor. Não sei se é a camada de Gore que deixa mais resistente a abrasão, mas tirando a cor que mudou a linha parece estar intacta zerada! To começando a gostar dela e já penso em levar um carretel de libragem acima de 60LB para Barcelos em Outubro 2011!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...