Ir para conteúdo

Surpresa em Furnas – Guapé


Posts Recomendados

Surpresa em Furnas – Guapé


Imagem Postada

Depois de 3 anos sem poder pescar, numa sede danada, saímos, eu e minha esposa, numa bela manhã de domingo, rumo à Guapé/MG.
Havíamos feito reserva na Pousada do Lago de Guapé, para uma semana, sem acreditar muito no potencial da pescaria no local.
Chegamos em torno de meio-dia e fomos muito bem recepcionados pelo pessoal da pousada, Débora, Dalva e Everaldo.

Imagem Postada

A pousada é muito agradável, instalações simples porém muito confortáveis e com um visual excelente.
Amplos jardins cercam os apartamentos, com vista à represa de Furnas, cercados da fauna local: pássaros e sagüis.
Ambiente familiar, com áreas de laser para crianças e adultos.

Imagem Postada

Fauna local:

Imagem Postada

Apesar de eu ficar pescando todo o dia, minha esposa gostou muito, pedindo até que ficássemos mais um dia, no que prontamente concordei.
A escolha do guia salva a pescaria. (até rimou....)
Tive a sorte de poder contar com os serviços do Alemão, guia local muito bom.
Acredito até que ele tenha sido o melhor guia que já tenha contratado, pela simpatia, esforço para localizar os peixes, conhecimento dos locais e do comportamento dos peixes.
O único defeito é que quer comer todos os peixes porém respeita sua vontade na hora da soltura.

Imagem Postada

Imagem Postada

Mas é um grande companheiro e tenho certeza que está se conscientizando da necessidade da pesca esportiva.

O peixe estava no meio do espinheiro, aliás no pé do espinheiro, dificultando o trabalho das artificiais.
Garatéia nem pensar.

Imagem Postada

Imagem Postada

A melhor opção foram as colheres da Sumax com anti-enrrosco e a X-rap da Rapala quando surgia uma oportunidade num local mais limpo, um pouco.
Jigs tipo peninha com anti-enrrosco funcionam também.
Muito peixe na linha, alguns com até 4,7 Kg.
A média era de peixes de 1 a 2,5 kg. com captura de mais de 30 exemplares por dia.

Morada dos peixes: Só no meio desta pauleira!

Imagem Postada

Dobradinhas na X-Rap: não foram poucas!

Imagem Postada

Colher muito vagabunda mas funciona:

http://img443.imageshack.us/img443/3336/72335770.jpg

http://img714.imageshack.us/img714/2512/dsc00485a.jpg

Esse deu trabalho, entrou no meio do espinheiro feito um doido. Cervejinha merecida sô!

http://img28.imageshack.us/img28/1281/32437149.jpg

Um dos poucos pegos na isca de superfície, na beirada da canoa::

http://img183.imageshack.us/img183/3035/96415442.jpg

Mereco um descanso vai (Bar da Pousada):

http://img253.imageshack.us/img253/815/41491739.jpg

Equipamentos utilizados na pescaria:

Carretilhas Shimano MG50, DC7 e Antares.
Varas Shimano 17 lbs.
Linhas multifilamento..
Artificiais: Rapala X-Rap de 6 g., Colheres Sumax de ¼ oz.(leve pelo menos umas 6 douradas), KV Spock Jr e Macetão Jr.

Conclusão:

Pousada boa, ambiente estritamente familiar, proprietária dona Cecília muito simpática, Everaldo (espécie de gerente) doidão e solícito, muito agradável, Débora e Dalva sempre atentas. Vou voltar.

Comida média. Se você adora jiló, lá é sua praia (todo dia tem).Fica na roça mas serve frango de granja, um pecado...
Café da manhã farto, pão de queijo muito bom e quentinho.
Horários péssimos para quem quer pescar. Café da manhã das 8:00 ás 10 horas, almoço às 14:00 e jantar depois das 21:00 ou quando for possível.

Contatos:
Site: http://pousadadolagodeguape.com.br/principal/index.html
Fone: 35 3856 1587

Guia local: Marquinho (Alemão) – recomendo sem pensar – 35 9943-5606.

Valores: diárias a R$ 240,00 com pensão completa. 30% na reserva.
Diária do barco Pantanaltica de 6 m. com motor de 25 Yamaha e elétrico Phantom 44 Lbs., com guia incluso: R$ 150,00.

Abraços a todos. Espero que gostem do meu primeiro relato !
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, este ponto de Furnas está saindo uns tucunas bonitos. Parabéns pelo relato e pescaria realizada. Informações valiosíssimas para todos nós, obrigado.

Todos nós devemos ser multiplicadores para informar e incentivar á pratica e ter a dedicação á pesca esportiva

Abraço Jé Geraldo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

blink:: blink:: blink::

Saindo peixe em Furnas... oloko:: oloko:: oloko::

Mas realmente, a região de Guapé, ao meu ver nunca foi de decepcionar, pesco lá há mais de 12 anos... Mas falta muito incentivo a pesca esportiva na região.

Mas condicono essa sua boa pescaria, ao nível baixo da represa, mudou o ambiente totalmente, o peixe fica desorientado...

Mas, peixes consideráveis já...

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

COMO E BOM VER RELATOS COMO ESSE

DE NOSSA TAO JUDIADA REPRESA!!! ::tudo:: ::tudo::

PENA QUE DE AGORA PRA FRENTE VAI SER

UM VERDADEIRO MASSACRE bang:: bang::

POIS AGORA OS CASAIS SE TORNAN CADA

VEZ MAIS VULNERAVEIS COM SEUS FILHOTES!!!

MAS PARABENS PELO LINDO RELATO TOP.. joia::: joia:::

VALEU ABRAÇOS....

DIOVANE KEXAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

joia::: joia::: Parabens pelo relato e a concientização de soltura no guia joia::: joia::: esta é a melhor forma de recuperação do local

Quanto ao JILÓ ::tudo:: ::tudo:: Sou adorador desta iguaria ::tudo:: ::tudo:: iria me sentir em casa ::tudo::

Mais uma vez - belo relato ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpresa mesmo Zé, para todos nós !! Tenho q marcar uma pescaria lá agora rsrs para conhecer né hahaha

Apesar da matança, Furnas ainda nos pode render boas pescaria. Gostei das imagens e dos azuis ! Meus parabéns pela conscientização do guia.

Pra que rodar 1200km rsrs ? Bora pescar em Furnas rsrs 200km e bem mais barato !

Abraços

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lindo lindo ver essas senas na Represa!! ::tudo::

Pesco muito em Furnas na Região de Pimenta e é raro ver tucunas desse porte por lá!! negativo::

Vamo conscientizar aii galera que pesca por aquelas bandas...Pratiquem o pesque e solteee pleaase!!! aplauso:: joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo bocudos, realmente é bom ter um bom guia e conhecedor dos points agora é melhor ainda se tiver conciência de pescar e soltar mal sabe ele que quanto mais peixe solto garantia de emprego sempre. Parabéns pelo relato, uma pergunta fica muito caro?

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...