Ir para conteúdo

Trip não embarca malas...


Paulo Marquinis

Posts Recomendados

Caros amigos do fórum,,, estou postando aqui pq. acho muito palmas:: importante todos saibam rapidamente oq. está ocorrendo na Trip, os relatos de pescarias todos lêem + que assuntos gerais.

A TRIP Conada voltou (ou continua) aprontando das suas,,, em outro tópico http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?=2&t=13464&hilit=FRANQUIA+TRIP ,,, a TRIP informou que havia alterado a franquia de bagagem de 18 p\ 23 kg p\ vôos amazônicos,,, depois de muita discução, mails pra lá e pra cá, ligações ao SAC da TRIP, etc, etc, etc..., foi confirmada a alteração, "todos" ficaram felizes, e “carregaram a mão” na bagagem,,, mas o problema se repetiu, e era óbvio que isso ia acontecer pois a aeronave continua sendo a mesma (ATR-45/500),,, se antes já não cabia a bagagem c\ franquia de 18kg, imagine c\ 23kg, porem dessa vez a coisa foi pior, teve negativo:: over book de passageiro.

Estive em Barcelos no período de 17 a 24/10/10,,, no check-in em Manaus “tudo” ok,,, a atendente da Trip conformou os 23 kg de franquia, estávamos em 12 pescadores e nossa bagagem total pesou 229 kg (47 kg abaixo da franquia), porem quando nos dirigíamos ao avião logo vi que ai dar bomba:: “caca”,,, haviam 2 carrinhos carregados de bagagens,,, e um mundo de passageiros,,, todos embarcaram, logo me sentei na 1ª janela p\ ficar de seila:: olho nas bagagens, e acabou acontecendo o de costume, 11 malas ficaram lacou:: e faltava 1 acento no avião (que era p\ o mecânico), me dispus a ficar, pois sabia que se ficassem só as malas era “BATATA” que seriam enviadas no negativo:: prox. vôo (4ª),,, foi dito e feito,,, se eu não fico,,, as malas não seriam enviadas,,, tive que ir sozinho num Bandeirante de um outro fretamento, c\ 11 malas de 4 barcos diferentes.

Vale ressaltar:

1) negativo:: não adianta chegar cedo p\ o check-in (fui o 1º a fazer), não é a ordem chegada, nem a posição que a mala esta no carrinho das bagagens, que vai fazer ela ser embarcada ou não, pois os carregadores vão colocando as malas no avião de forma aleatória, mala, sacola, bolsa, maior ou menor, em baixo, ou em cima,,, vão sendo socadas p\ dentro, depois os tubos,,, e oq. sobrar vai no compartimento trazeiro,,, encheu (cubagem) ou já chegou ao peso limite fecham as portas, o “resto” fica e ponto final.

2) joia::: a dica levar somente o necessário, reduzindo o peso ao mínimo possível, pois se vc. estiver dentro do peso (melhor que seja 18kg) da p\ argumentar muuuito mau:: .

3) sempre ficar de olho p\ ver se não estão deixando de embarcar alguma bagagem.

4) caso isso ocorra, avisar a todos os pax. oq. esta ocorrendo (pois fica aquele alvoroço e o avião não pode decolar).

5) se realmente buaa:: ficarem malas (pois já aconteceu de ajeitarem os bagageiros e coube tudo) ,,, é bom ficar 1 ou 2 do grupo (c\ o cartão de embarque e os tkts de bagagem) p\ assegurar que as malas sejam enviadas.

6) deixar malas sem nenhum interessado no envio, é sinônimo de doeu:: problemas.

7) levar na bagagem de não 1 sacolinha só c \as carretas,,, e 1 bolsa c\ 2 trocas de roupa de pesca, 1 camiseta 1 shorts 3 cuecas, pois se mesmo c\ todas as precauções anteriores ainda sim vc ficar sem suas coisas,,, vc. conssegue quebrar o galho emprestando,,, isca de um,,, vara de outro,, snap de fulano,,, por ai vai.

Quanto ao relato da pescaria,,, posso adiantar que foi de média p\ boa pois pegamos um repiq. no Rio Preto, meu parceiro Jaime Veiga (jaiminho) tá preparando e vai postar logo, logo.

Abs.

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo de um grupo, que embarcou, e quando olhou pela janela do avião os tubos estavam no chão e o compartimento de bagagem fechado, deu a maior confusão e eles nao deixaram o avião decolar sem os tubos, que acabaram indo no corredor...rsrsrs.... Tá certo, tem que aloprar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mto boa as dicas ... ficarei esperto !! Agora essa sacada de fica um com as malas foi a melhor. Pq senao n fica ngm para pressionar ele ! Certinho !!

Muitooo bommm ... vlw pelas dicas !

Pessoal vamos ter um bom senso: MANEREM NA BAGAGEM, LEVEM SOMENTE O NECESSÁRIO !

Se cada um fizer um pouquinho pelo outro já ajuda ! Não vamos pensar no modo de: Que se Phodis ... vo levar tudo ! PENSEM NISSO

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

È meu amigo...

Vale aquele velho ditado..."ruim com ela, pior sem ela".

Em nossa viagem para SIRN quase acontece a mesma coisa no Eduardinho em Manaus.

Fui o último a subir na aeronave e só o fiz depois de muita discussão com a menina da TRIP que me infernizava para subir na aeronave e eu disse que só subiria quando a última mala do carrinho estivesse lá dentro.

Se não ficarmos de olho, é problema na certa!

Enquanto eu dava uma de "fiscal de bagagem", tirei esta foto que dá para ter uma idéia do que estamos falando,hehehe.

Imagem Postada

Gostei também da idéia de ficar junto com as malas, mas me diga...Eles te prometeram que fretariam um Bandeirantes antes de sua decisão ou você que ficou em cima deles para eles fazerem este fretamento paralelo?

Um abração e vamos aguardar o relato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Tbm estive lá de 17/10 a 24/10. E minha mala vermelha tbm ficou parada em manaus, acredito que vc deve ter sido o responsável pela minha mala chegar ainda no dia 17 pela manhã em barcelos, e aproveito a oportunidade para te agradecer. Eu não sabia que a coisa estava feia assim, e portanto nem me preocupei com as malas, somente quando chagamos a barcelos, e tomei conhecimento. Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre beleza de tópico......parece que estão de marcaçao conosco em fevereiro no carnaval foi aquela novela e também ficaram malas para trás......desta vez ficaram logo a de nós dois e de mais de algumas pessoas.......o negócio é ficar de olho e caso fique bagagens não deixem o avião decolar de jeito nenhum sem que tenham dado alguma solução viável, pois a responsabilidade do transporte da bagagem é da companhia no caso a Trip......já na volta vieram cerca de três poltronas vazias quer dizer o avião não estava com capacidade máxima......sei lá....mas ainda bem vieram todas as malas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sabendo de um grupo, que embarcou, e quando olhou pela janela do avião os tubos estavam no chão e o compartimento de bagagem fechado, deu a maior confusão e eles nao deixaram o avião decolar sem os tubos, que acabaram indo no corredor...rsrsrs.... Tá certo, tem que aloprar mesmo.

::tudo:: BOA ESSA DE COLOCAR OS TUBOS NO CHÃO, ASSIM RESOLVE O PROBLEAM DA CUBAGEM,,, MAS DE QQ. MANEIRA TEMOS Q. MANERAR O QUE LEVAMOS,,, POIS SE EXEDER PESO LIMITE JA AERONAVE, AI Naonao:: NÃO TE JEITO DE CONTORNAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo,

Tbm estive lá de 17/10 a 24/10. E minha mala vermelha tbm ficou parada em manaus, acredito que vc deve ter sido o responsável pela minha mala chegar ainda no dia 17 pela manhã em barcelos, e aproveito a oportunidade para te agradecer. Eu não sabia que a coisa estava feia assim, e portanto nem me preocupei com as malas, somente quando chagamos a barcelos, e tomei conhecimento. Muito Obrigado.

Patrão bom dia,,, lembro bem da tua mala pois estava por cima do carrinho q fiquei viagiando,,, rs rs rs,,, mas no final resolvemso a parada toda.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é Paulo, conversamos a respeito disso antes da temporada começar.

no começo de outubro fiz marcação cerrada nas malas, sorte que o Avião tinha lugares vazios e coube tudo numa boa.

Ps: Agora essas coisas só acontecem com vc em meu amigo,, putsss!!!

KKKKKKKK!!!!

Verdade Vini,,, falamso discutimos, confirmamos,,, mas eu tinha certeza q ia dar caca,,, então fiquei de olho,,, no final de agosto tb estive por la,,, mas como o voo estav c\ pouca gente nao tivemso problemas.

Como ja conheço bem como a coisa funciona tb. fico de olho,,, e quando da pepino,,, acabo tomando frente p\ resolver a parada,,, o povo da Trip Conada de Barcelos e Manaus ja me chama pelo nome,,, rs rs rs :gorfei: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre beleza de tópico......parece que estão de marcaçao conosco em fevereiro no carnaval foi aquela novela e também ficaram malas para trás......desta vez ficaram logo a de nós dois e de mais de algumas pessoas.......o negócio é ficar de olho e caso fique bagagens não deixem o avião decolar de jeito nenhum sem que tenham dado alguma solução viável, pois a responsabilidade do transporte da bagagem é da companhia no caso a Trip......já na volta vieram cerca de três poltronas vazias quer dizer o avião não estava com capacidade máxima......sei lá....mas ainda bem vieram todas as malas.

Patrão ja não basta o pessoal de Barcelos nos conhecer,,, agora a Trip já nos chama pelo nome,,, rs rs rs :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, valeu pela dica, sempre que vou a Barcelos eu nunca me preocupei com este detalhe. Este domingo estarei pegando este voo, mas vou ficar de olho nas mals, oh se vou...

Abraços

Carlos Dini

Patrão o negocio é sentar na janelinha,,, e fica de olho,,, se não embarcarem alguma coisa,,, avisa na cabine q o pessoal todo se levanta,,, e o avião nao decola,,, se a trip aceitou as bagagens,,, eles tem q viajar,,, se der exesso,, paga e guarda o comprovante,,, ai é batata q vai viajar e junto c\ vcs.,,, noutrocaso desses a delegada q entrou no avião disse p\ a funcionaria da TRIP "vcs. cobraram e eles pagaram,,, agora vcs. tem q resolver e enviar as bagagesn",,, o aviaoa inteiro aplaudiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Paulo,amigo grande informação!!!essa Trip bang:: agora ficar mais uns diazinhos em Barcelos "pescando" de preferencia por conta da TRIP danca:: :gorfei: alegre:: ,ABRAÇÃO.

Grande Ramon td. blz joia::: ??? aproveitando a oportunidade,,, aplauso:: PT. pescarai em SIRN,,, agora tomou gosto por acampar ??? mas como banho,, ou sem ??? rs rs rs :gorfei: ,,, ate q não seia má ideia ficar + uns dias em Barcelos,,, a PATROA é que ficaria p. da vida rindo3:: rindo3:: rindo3::

abs.

vamos nos carnaval ??? to montando um esquema xique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Paulo,amigo grande informação!!!essa Trip bang:: agora ficar mais uns diazinhos em Barcelos "pescando" de preferencia por conta da TRIP danca:: :gorfei: alegre:: ,ABRAÇÃO.

Grande Ramon td. blz joia::: ??? aproveitando a oportunidade,,, aplauso:: PT. pescarai em SIRN,,, agora tomou gosto por acampar ??? mas como banho,, ou sem ??? rs rs rs :gorfei: ,,, ate q não seia má ideia ficar + uns dias em Barcelos,,, a PATROA é que ficaria p. da vida rindo3:: rindo3:: rindo3::

abs.

vamos nos carnaval ??? to montando um esquema xique

Paulo tomei aquele banho de gato meio desconfiado :gorfei: me cago de medo de um açu !!! mas do jacaré!!!! :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá Paulo,amigo grande informação!!!essa Trip bang:: agora ficar mais uns diazinhos em Barcelos "pescando" de preferencia por conta da TRIP danca:: :gorfei: alegre:: ,ABRAÇÃO.

Grande Ramon td. blz joia::: ??? aproveitando a oportunidade,,, aplauso:: PT. pescarai em SIRN,,, agora tomou gosto por acampar ??? mas como banho,, ou sem ??? rs rs rs :gorfei: ,,, ate q não seia má ideia ficar + uns dias em Barcelos,,, a PATROA é que ficaria p. da vida rindo3:: rindo3:: rindo3::

abs.

vamos nos carnaval ??? to montando um esquema xique

Paulo tomei aquele banho de gato meio desconfiado :gorfei: me cago de medo de um açu !!! mas do jacaré!!!! :gorfei:

banho de canequinha,,, bem na beira,,, e c\ 2 "parceiros" na frente ???, acho q ja vi esse filme rs rs rs rs :gorfei: ,,, to ajeitando as coisas p\ imos em 3 lanchihas,,, e acamparmos 1 semana no carnaval,,, topa ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...