Ir para conteúdo

"LAS BOGAS" Argentinas (Piaparas)


Posts Recomendados

O município de Paso de la Pátria na Argentina, ficou popular entre pescadores esportivos através de seus Gigantes Dourados e Pintados que habitam suas águas.

Mais uma outra espécie não tão grande como as citadas acima, vive nessas águas e fazem a alegria de muitos pescadores que se aventuram em sua pescaria.

Imagem Postada

A PIAPARA é um peixe de escama com uma coloração prateada e três manchas pretas nas laterais do corpo, tem como principal característica suas arrancadas fortíssimas tomando metros e metros de linha da carretilha.

Imagem Postada

Em nossa ultima viagem a Argentina, dedicamos um dia inteiro a essa espécie em questão. A pescaria foi muito dinâmica e principalmente prazerosa com dezenas de Piaparas e Piracanjubas fisgadas.

Imagem Postada

CLIPE (MELHORES MOMENTOS):

http-~~-//www.youtube.com/watch?v=peeIExHF4Vo&feature=player_embedded

Para quem for a Argentina vale a pena dedicar um dia para esse peixe, com certeza não irão se arrepender...

Imagem Postada

Equipamentos:

Vara Shimano Crucial 6'0" - 6-15lbs

Linha multifilamento 0,18mm

Isca :

Milho e Minhoca.

Imagem Postada

Abs.

Maicon Bianchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maicon, tá aí uma pesca realmente muito gostosa!

Tenho recordações da minha infância, nas pescas descompromissadas com varas bambú e anzois iscados com milho. Vez ou outra passávamos a manhã arrancando minhocas para o caso de os peixes estarem mais manhosos, ou quando a ceva não estava boa.

Muitos piaus 3 pintas e, quando menos esperávamos, uma ou outra piapara entrava na linha e arrebentava tudo!

Parabéns pelo post!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maicon,

Quem já pescou este peixe sabe da grande esportividade que ele proporciona, manhoso, exige muita técnica...

A pesca da Piapara era a minha praia quando morava no Paraná, tenho saudades desta pescaria.

Parabéns pela pescaria e por me trazer boas recordações.

Abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza Maicon!!

Tenho muito boas lembranças das pescarias de piaparas, também na Argentina e no Paraguai em Ayolas.

Me diga uma coisa: Se não me engano você é da região de Areado, não é?

Antigamente saia boas piaparas em Furnas.

Continua saindo?

Abraços e parabéns!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maicon, tá aí uma pesca realmente muito gostosa!

Tenho recordações da minha infância, nas pescas descompromissadas com varas bambú e anzois iscados com milho. Vez ou outra passávamos a manhã arrancando minhocas para o caso de os peixes estarem mais manhosos, ou quando a ceva não estava boa.

Muitos piaus 3 pintas e, quando menos esperávamos, uma ou outra piapara entrava na linha e arrebentava tudo!

Parabéns pelo post!

Grande Junior Boa Noite

Cara... realmente esse tipo de pescaria é muito gostoso... sabe que uma vez ou outra eu pego minhas traias e vou para os rio aqui da região pescar esses peixes menores... passo um dia muito agradavel.... eu adoro...rsrsr

Muito obrigado e grande abraço

Maicon Bianchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belas fotos, na primeira foto parece que foi usado uma missanga de cor laranja é isso mesmo?

Obrigado pelas palavras Willian...

Na primeira foto é o milho mesmo... mais sabe que vc me deu uma ótima ... vou tentar usar miçanga dessa cor para ver se pega as piaparas na rodada...rsrrs

Abs

Maicon Bianchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maicon,

Quem já pescou este peixe sabe da grande esportividade que ele proporciona, manhoso, exige muita técnica...

A pesca da Piapara era a minha praia quando morava no Paraná, tenho saudades desta pescaria.

Parabéns pela pescaria e por me trazer boas recordações.

Abraços,

Alex.

Grande Alex Boa Noite

Realmente é uma pescaria muito show... e qdo tiver um tempo e quiser vir para nossa região... vamos combinar e pescar umas piaparas juntos... será um grande prazer...dai vc relembra os velhos tempos.

Grande abraço e obrigado

Maicon Bianchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que beleza Maicon!!

Tenho muito boas lembranças das pescarias de piaparas, também na Argentina e no Paraguai em Ayolas.

Me diga uma coisa: Se não me engano você é da região de Areado, não é?

Antigamente saia boas piaparas em Furnas.

Continua saindo?

Abraços e parabéns!!

Zé Geraldo Boa Noite

Eu sou da região de Campinas, resido em Limeira.... infelizmente não sei como está essa região... mais se tiver alguma noticia eu te aviso.

Obrigado e grande abraço

Maicon Bianchi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Maicon,

Quem já pescou este peixe sabe da grande esportividade que ele proporciona, manhoso, exige muita técnica...

A pesca da Piapara era a minha praia quando morava no Paraná, tenho saudades desta pescaria.

Parabéns pela pescaria e por me trazer boas recordações.

Abraços,

Alex.

Grande Alex

Como está as pescaria no lago de Palmas?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Parabéns pela pescaria !!!

Só quem pesca piapara sabe o quanto é bom... essa ai peguei em paso de la patria tbm.

Imagem Postada

Grande Junior.

Obrigado pelas palavras.

cara.. realmente a pescaria de piapara é muito bom... eu particularmente adoro..

Linda foto, exemplar de respeito

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...