Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almir G Araujo

QUAL MELHOR CASCO PARA O 50 HP MERCURY?

Posts Recomendados

Amigos tenho com um barco Canadian Tambaqui 500S 5 metros, o mesmo estava com um motor Johson 35hp 3 cilindros que estavam casadinhos. Porém resolvi trocar meu motor por um Mercury 50hp, achava eu te teria motor sobrando em meu conjunto, engano meu! O desempenho com o 35 era bem melhor. Estou estudando agora trocar o casco e gostaria de receber ajuda de voces de qual casco melhor se ajustaria a meu motor Mercury 50.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o pior desempenho se deu pelas características do seu casco, que CERTAMENTE não foi projetado para usar o 50.

Mas como todos recomendaram, Big fish 5014 é um ótimo casco.

A Pananautica também tem um bem interessante, que tem 3 plataformas, para arremessos. Acho que é tucunaré 5,5.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho em uma Bigfish 5014 Console com plataformas de proa e popa, ficou muito bom, acho que é o casco mais leve da categoria e com melhor desempenho para o 50hp.

Com helice comum, duas pessoas, anda a 35 milhas. Um amigo tem uma com helice de inox, e ganha umas 2 milhas a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende o estilo do casco que vc quer.

Modelo Tucunaré da Pantanaltica ficou muito bom.

Tem tbm o imbativel Marfim da levefort, nos modelos CLX e o Fly que é plataformado.

Não esquecendo do Bigfish e o Savage da Metalglass.

O Tucunaré da Fibralar tbm é uma boa pedida para esse motor.

Quanto a navegação do seu barco com o 50, provavelmente acerto de helice e distribuição de peso no casco estão errados. Quantos RPM e milhas esta dando de final?

Tenta na proxima ida pra água, jogar todo o peso extra na proa e faça um teste.

Provavelmente o passo da Hélice esta "pequeno", mas mesmo assim o casco não suporta esse motor.