Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Almir G Araujo

QUAL MELHOR CASCO PARA O 50 HP MERCURY?

Posts Recomendados

Amigos tenho com um barco Canadian Tambaqui 500S 5 metros, o mesmo estava com um motor Johson 35hp 3 cilindros que estavam casadinhos. Porém resolvi trocar meu motor por um Mercury 50hp, achava eu te teria motor sobrando em meu conjunto, engano meu! O desempenho com o 35 era bem melhor. Estou estudando agora trocar o casco e gostaria de receber ajuda de voces de qual casco melhor se ajustaria a meu motor Mercury 50.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza o pior desempenho se deu pelas características do seu casco, que CERTAMENTE não foi projetado para usar o 50.

Mas como todos recomendaram, Big fish 5014 é um ótimo casco.

A Pananautica também tem um bem interessante, que tem 3 plataformas, para arremessos. Acho que é tucunaré 5,5.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho em uma Bigfish 5014 Console com plataformas de proa e popa, ficou muito bom, acho que é o casco mais leve da categoria e com melhor desempenho para o 50hp.

Com helice comum, duas pessoas, anda a 35 milhas. Um amigo tem uma com helice de inox, e ganha umas 2 milhas a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo depende o estilo do casco que vc quer.

Modelo Tucunaré da Pantanaltica ficou muito bom.

Tem tbm o imbativel Marfim da levefort, nos modelos CLX e o Fly que é plataformado.

Não esquecendo do Bigfish e o Savage da Metalglass.

O Tucunaré da Fibralar tbm é uma boa pedida para esse motor.

Quanto a navegação do seu barco com o 50, provavelmente acerto de helice e distribuição de peso no casco estão errados. Quantos RPM e milhas esta dando de final?

Tenta na proxima ida pra água, jogar todo o peso extra na proa e faça um teste.

Provavelmente o passo da Hélice esta "pequeno", mas mesmo assim o casco não suporta esse motor.

Voltando ao assunto anterior, se quer um casco confortavel para marolas, vai de tucunaré ou marfim sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se for usar pra represa e pescar com iscas artificiais acho que o melhor é o Bigfish 5014 console, mas se for pra lazer tb e andar em lugares com aguas um pouco mais agitadas o Levefort Marfin 5.0 clx é sem duvida a melhor opção, o problema que é um pouco mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso