Ir para conteúdo

TRAGEDIA EM CORUMBA IV


Posts Recomendados

Tragédia em corumbá VI.

Apesar de ser uma tragédia lamentável, vem servir de alerta aos companheiros que relutam em usar o colete salva vida, e também a chave de segurança do motor de poupa. Veja que opôs caírem na água o motor continuou a funcionar, e ele fica girando entorno do seu eixo, com isso impossibilita que o pescador suba no barco ou saia nadando ate a margem.

Vamos usar sempre a proteção que e obrigatória, colete salva vidas não e almofada, mais sim um colete que deve ser usado sempre que estiver com o barco em movimento, isso pode salvar a sua vida.

Chave de segurança, e um dispositivo que pode salvar a sua vida e dos amigos que o acompanham, ela não e so uma chave para possibilitar o acionamento do motor, como o próprio nome já diz CHAVE DE SEGURANÇA, ela deve ficar presa ao piloto do barco e ao motor sempre que inicia e termina o acionamento do motor de poupa, ela evita que o barco continue a navegar sem o tripulante para comandar, ela desliga o motor assim que o piloteiro sai do raio de ação para controlar o mesmo.

Meus pêsames as duas famílias.

Veja a noticia

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... VIDA.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente é lamentável. Mas está aí a receita de como morrer numa pescaria sem fazer esforço.

Primeiro: Entra no Barco durante a chuva, nada demais.

Segundo: Sem colete

Terceiro: Falta de conhecimento de navegação com tempo ruim

Quarto: Falta de uso do equipamento de segurança do motor - no caso a chave corta ignição que fica presa ao piloto.

A observação mais importante fica por conta da crença generalizada de que não vai acontecer nada.

Enfim, só nos resta lamentar este triste episódio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente, sempre uso e levo para os amigos que pescam comigo, apesar de que eles se achem exímios nadadores, eu insisto para que coloque sempre que começo uma navegação, e quanto mais teor alcoólico do imbecil aumenta, mais resistente ao uso ele fica, ai e que mora o perigo, água direção e álcool não combinam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...

Bom pessoal, até este carnaval eu tbm não dava muita importancia ao colete, mas na segunda feira do feriadão, eu vi a morte bem de perto e por pouco não fui com ela, pois olhem o que aconteceu, eu estava em meu rancho fazendo o meu café da manhã quando escutei gritos de socorro, e então fui ver o que estava acontecendo, e ao chegar na beira do rio, eu vi meus vizinhos de rancho com a sua canoa afundada, e o piloto e mais duas senhoras tentando se agarrar em uns galhos para se salvarem, dai eu de imediato percebi que eles estavam sem coletes então meu pai que estava comigo pegou uns coletes e entrou na água para levar o colete a eles, e a água estava muito forte, pois logo acima existe um usina hidrelétrica, a qual estava com as comportas abertas devido as chuvas, e ai imaginem o esforço fisico que é para se manter segurado em uma arvore com a água a uma velocidade muito grande, pois então eu fui destrancar meu barco e funcionar o motor para resgatar meu pai e os outros que estavam dentro do rio, nisto um outro vizinho tbm veio para ajudar com seu barco, porém seu motor afogou e como a água estava muito forte, ele foi parar enroscado em uma arvore submersa, então eu fui sozinho ao resgate que graças a Deus deu certo, e após tirá-los da água e colocá-los em terra, eu fui ao resgate do meu outro vizinho que estava enroscado na arvore submersa, porém ao sair meu pai me mandou usar o colete e eu nem dei moral, e enquanto isso o rapaz que pilotava a primeira canoa que afundou pulou em meu barco com seu pai para me ajudarem a rebocar o vizinho que estava enroscado, e todos os dois tbm sem coletes, e quando eu encostei para pegar a corda do outro barco para arrastá-lo, o rapaz que havia pulado em meu barco agarrou na borda do outro barco, em que todos tbm estavam sem coletes, e quando eu gritei para ele soltar ele não soltou, e ai meu barco se prendeu ao outro e como a correnteza estava muito forte, os dois viraram e o meu começou a beber água pelas laterais, a partir dai, foi segundos para se dar inicio a uma nova tragédia e então os dois barcos viraram, e como eu estava com o motor funcionando eu puxei a corda de segurança para que ele apagasse, porém enquanto todos subiam na arvore para se salvar, eu fui tragado pelos dois barcos que afundavam, e a partir deste momento começou a minha luta para sair debaixo dos dois barco e conseguir me agarrar em algo, porém eu fiquei enroscado em meu barco, e quando consegui me livrar dele, no que eu olho vem o outro barco em minha direção, consegui tomar um pouco de folego e então fui atingido pelo segundo barco, o qual tive novamente que lutar para sair dele, quando consegui escapar dos barcos eu tentei me agarrar em alguns galhos que quebraram e somente consegui sair da agua quando fui levado pela correnteza para um banco de areia onde fiquei em pé e sai do rio. Portanto observem que a tragédia poderia ser maior e somente por Deus nenhum de nós morremos, porém se estivessemos de colete, teria sido muito mais fácil de sair da água, então meus amigos não repitam este erro e façam como eu faço a partir deste incidente, usem sempre o colete salva-vidas, pois nem sempre Deus poderá te socorrer, e respeitem as norma de segurança, e não entrem em barco bebados e sem coletes e demais apetrechos de segurança, pois nossas vidas são muito valiosas para serem jogadas por água abaixo.

Espero que analisem a sequencia de erros e não repitam elas para não passarem pelo o que eu passei e todos os que estavam ali.

Um grande abraço, e boas pescarias a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é gente, todos pensamos que nada pode acontecer com a gente, mas ai é que está o problema, e eu assumo meu erro, e vcs podem ver que ali foi uma série de pequenos erros, que quase provocaram uma tragédia como a de corumbá IV, felizmente não aconteceu nada de grave a ninguém, e espero que isso sirva de alerta a todos, pois como eu disse antes, nossa vida é muito valiosa para ir por água abaixo.

Vlw e até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Algumas considerações importantes de quem usa, e já precisou do colete para se salvar:- Eu mesmo

O colete salva a vida de quem o usa, não consegue salvar dois, por isso o companheiro bebado tem de usar tbm, senão ele acaba por matar os dois, eles são todos fabricados para suportar o peso da usuário e nem por longe suporta um carona, não sei qual a experiencia seria a pior, morrer afogado ou ver seu companheiro morrer sem poder ajudar.

Outro item importante, os coletes salva vidas são homologados pela marinha, se o seu não for, pelo menos tenha a decencia de testa- los, pois descobrir na hora que ele não suporta a carga aferida, não sei se vai dar tempo de reclamar no Procon.

Coisas que a gente tem , mas faz questão de não precisar, mas se precisar é sempre bom ter a mão, seguro de vida, seguro de acidentes, estepe, air-bag, freio abs, comprimido para ressaca, vaselina.....kkkkkkkk,

Sinceramente espero que ninguém precise de usar um colete salva vidas, mas se precisar é bom que ele seja realmente util e eficaz.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Aconteceu comigo e companheiros de pesca no final de janeiro, e se alguém não estivesse de colete seria fatal, nadamos uns 700 metros teve um companheiro que não conseguiu sair a nada, buscamos outra embarcação e tiramos ele depois de umas 3 horas na água, imagina se o rapaz estivesse sem o colete.

A tragédia sempre vem com os mais otimistas que se acham imunes, prudência sempre, preserve a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...