Ir para conteúdo

Fim da estiagem está próximo !


Caio

Posts Recomendados

O Rio Negro teve sua mínima história registrada na semana passada. É o que afirma o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). A influência do clima castiga a população ribeirinha de quatro municípios banhados pelo Rio Negro, entre eles Manaus, capital do Amazonas. O Rio Negro tem descido uma média de 20 cm por dia.

A primeira medição do rio negro foi feita em 1902. Em 1963, foi registrada a marca mínima histórica de 13,64 metros. A marca atual é de 13,02 metros, a maior da história.

Na orla de Manaus, algumas embarcações estão ancoradas na grande faixa de areia que se formou. Segundo o CPRM, somente daqui a 10 dias o Rio Negro começará a receber a influência da subida das águas do Solimões.

Já em Tabatinga, também no Amazonas, o Rio Solimões começa a dar trégua e nível sobe. Em alguns pontos, o volume de água até subiu um pouco, mas não o suficiente.

No Alto Solimões o rio subiu 64 cm. A estiagem na região amazônica é acentuada pela ausência de chuvas desde o ano passado.

- Desde julho de 2009 até junho de 2010 choveu bem abaixo da média em toda Bacia Amazônica. Isso contribuiu para que o nível dos rios fosse pequeno durante esse inverno, na região da POUSADA MAMORI que sofre influência do rio solimões esperamos que comece a cheia daqui a 15 dias.

POUSADA MAMORI - Aqui começa a pescaria dos seus sonhos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...