Ir para conteúdo

ALERTA PARA PESCA PREDATÓRIA NA REPRESA DO PARANÃ


Posts Recomendados

Bom amigos estou aqui para fazer um grande alerta quanto a pesca predatória na represa do Paranã, estive nesse feriado de finados com meu irmão, sobrinho e filho, e fiquei triste e mto P.... da vida. Assim que cheguei na Pousada Tucunaré, ao chegar as margens do lago vi uma turma de mais ou menos 6 pescadores chegando em dois barcos e como todo pescador fui perguntar como estava de peixe, um deles abriu uma caixa isopor e levantou três belos exemplares puts, só que quando desembarcaram as caixas estavam cheias de peixes de todos os tamanhos kct.... Aquilo nos deixou muito triste meu filho já perguntou pai por que eles mataram tantos sem comentários. Então para aqueles que gostam de pescar naquela represa para que possamos fazer algo para conter a matança indiscriminada de peixe, falei com o dono da pousada o SR. Carlão sobre o ocorrido e ele disse que fica dificil controlar sozinho e que falta mais fiscalização na região, sugeri que para aqueles que se hospedam na pousada que cumpram a COTA de 5kg e um exemplar no maximo, que desse desconto para cota ZERO, que estimulem os guias, piloteiros a fiscalizar, orientar os pescadores. Se não cuidarmos agora aquilo vai virar uma grande piscina de arraias e tenho certeza que não queremos isso.

Fica aqui meu descontentamento..

OBS:. ESSA É A REALIDADE HOJE EM DIA DA REPRESA DO PARANÃ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João neto

Estive lá nos dias 23 e 24/OUT e tambem constatei isto.

Não cobrei com veemência do sr. CARLÃO mas informei a ele que as pessoas que lá vão, em sua maioria, estavam interessadas em pagar sua pescaria com TUCUNARES retirados do lago e etc... inclusive alertei que os PREDADORES não dão lucro para a pousada, afinal é uma caracteristica deste tipo de pescador não consumir nada dele sómente retirar peixes. Logo será deserto como CORUMBA 3 E 4.

É pena pois adorei o local, a comida é ótima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É João. Nem conheço esse lago ainda e já está na iminência da escassez de tucuna.

Infelizmente isso acontece.

Mal sabe ele, esse dono de pousada, que cada tucunaré morto hoje é uma fração da sua pousada desmoronando. É tiro no próprio pé.

Mas num aspecto ele tem razão: fiscalização ZERO!! Eu tiro a licença de pesca amadora todos os anos e faz pelo menos uns 6 anos que não sou abordado ou coisa parecida. Sério.

Nunca precisei mostrar essa carteirinha. Sei que não é um valor alto, porém torna-se alto qdo vc não vê o retorno.

Onde tá indo esse dinheiro???? Pra bolsa-ribeirinho??? Que não sabe respeitar os recursos naturais e é inconsequente??? Comprar papel higiênico pra limpar a bunda de políticos????

É f$%¨& mesmo. PQP.

Desse jeito, nem ninja consegue pescar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Importante manifestação. Irei certamente bater na mesma tecla com o Carlão quando por lá estiver.

Uma andorinha só não faz verão, assim, devemos ser que nem os pombos mandar ver na cabeça do Carlão pois ele é o interessado mais direto no assunto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Semana que vem talvez estarei por la, depende desse clima, e concerteza irei comentar com o Carlão sobre isso também. Não sei como até hoje tem Tucunaré naquela represa, pois a maioria dos pescadores que vão pra la, vão pra matar, e a represa é bem pequena. Tinha que rolar alguma mobilização para aquele lado, pois é uma boa represa e com lindos exemplares de tucunarés que estão sumindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

O que podemos fazer é falar com o Carlão, caso ele não fale com os "pescadores" sobre a matança, deveríamos boicotar sua pousada, sendo assim, acredito que as coisas podem mudar.

É amigo o pessoal que trabalha pra ele é totalmente ignorante nesse aspecto sobre preservar, orientar os pescadores eles nunca tiveram um curso, um treinamento e por outro lado o Sr. Carlão devia solicitar a presença periodica do IBAMA, POLICIA FLORESTAL, MEIO AMBIENTE ETC.

Gde abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...