Ir para conteúdo

LAGO DO PEIXE, TOCANTINS... LEVANDO MEU PAI PRÁ PESCAR !


Posts Recomendados

Show edu, o legal é ver a evolução do seu pai, as primeiras fotos ele estava serio depois de uns bocudos e um banho de rio era só alegria.

Show de pescada e belas fotos, parabéns a dupla.

Valeu Vini !

Vou te contar uma coisa... Meu pai faz essa cara de sério nas fotos mesmo... rs

Aí chegou uma hora e eu disse prá ele: "Pai, tem alguma coisa ruim ? Tem pouco peixe ? Só tem peixe pequeno ?"

E mei pai: "Não Edu, tô adorando ! Olha que peixão !"

E eu... "Então porque DIABOS você não sorri nas fotos ????"

Aí ele mudou.... kkkkkkk

Abração,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar mais umas coisas prá vocês... Quem ler todos os posts, vai rir mais um pouco... rs

No avião eu vim dando dicas pro meu pai: "Pai, não deixa o peixe tomar linha quando estivermos nas pauleiras", "Pai, não afrouxa a linha que o bicho cospe sua isca", "Pai, quando trouxer o peixe, deixa o guia ou eu tirar o bicho, prá não correr o risco de quebrar a vara", "Pai, ali no Peixe você se preocupa com a precisão, não com a distância dos arremessos", e por aí vai....

Claro que tem muita coisa e eu não lembrei de tudo.... rs

Começamos a pescar e na primeira porrada bonita na superfície, meu pai levou um susto, deu uma "chascada" e o trairão veio no peito dele. Literalmente... rs

"PQP, que susto !" Disse ele...

Na segunda pancada na superfície, a mesma coisa. Teve que tirar as garatéias da camisa.... rs

Deu um minuto e o guia: "Seu Angelo, o Sr. não quer pescar de colete salva-vidas ?"

- Não, obrigado, eu tô tranquilo aqui e sei nadar...

- Mas não é por causa do rio não...

- Ué, porque então ?

- Prá te proteger contra o trairão...

- VSF seu FPD...

Quase chorei de rir... rsrsrs

E eu: "Pai, não precisa dar tanto tranco prá fisgar... O bicho quase que se fisga sozinho. Quando você vir que a isca sumiu da superfície, só da uma confirmada... Mais uma dica, hein..."

E foi melhorando... Vez ou outra escapava uma isca voadora (não é fácil se livrar de 66 anos de vício... rs) mas melhorou bem.

Aí o Deyvid não conseguia decorar o nome do meu pai. Na terceira vez que ele perguntou "desculpa, esqueci seu nome de novo", meu pai disse: "Angelo pô, lembra de anjo... ANGELO"

Dessa hora até o fim da viagem, as conversas eram:

- Meu anjo, o sr. quer beber alguma coisa ?

- Meu anjo, arremessa ali naquele vão

- Meu anjo, cuidado que vamos bater na árvore...

E eu chorando de novo.... rs

Teve uma hora que começou a ventar de fazer barriga na linha. Imagina isso no meio das galhadas... E eu arremessando por cima dos galhos, fazendo a linha cair no corredor que ainda não estava na minha direção. E meu pai: "KCT Edu, como é que vc consegue arremessar assim ?". Pai, tem que olhar o vento, calcular e mandar ver. No meio do arremesso vc corrige com o dedão, se precisar. "Mas assim eu vou enroscar demais !". Pai, se tem uma coisa que eu aprendi é que a gente não faz nada direito sem confiança em si mesmo. Se vc arremessar achando que "pode" dar kh-da, vai dar mesmo. Arremessa com confiança e, se enroscar, a gente vai lá e solta a isca.

Um dia depois o velho tava arriscando uns arremessos "audazes" e acertando. E comenta: "Filho, não é que vc tinha razão mesmo ? Agora tô começando a acertar"...

Falei pai, ouve minhas dicas que vc se dá bem (eu nunca perco a oportunidade de zoar...rs)

Mais meia hora e o velho pendura a isca numa árvore pela enézima vez. Aí ele se atrapalha inteiro prá tirar. "Pai, dá um toque assim com a ponta da vara que vc solta a isca da árvore". E a isca sai. Claro, eu de novo: "Tá vendo, ouve as dicas..."

E meu pai: "E porque K-RAIO você não passa tudo de uma vez ? Fica aí sonegando informação e me zoando !!!!" Esse é meu pai.... kkkkk

E foram 4 dias assim. O Deyvid disse que nunca riu tanto na vida com uma dupla de pescadores como riu conosco. Meu pai aprontou bastante, mas saiu com muita experiência. Principalmente de equilíbrio e que não se deve apoiar num tronco seco... kkkkkk

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou contar mais umas coisas prá vocês... Quem ler todos os posts, vai rir mais um pouco... rs

No avião eu vim dando dicas pro meu pai: "Pai, não deixa o peixe tomar linha quando estivermos nas pauleiras", "Pai, não afrouxa a linha que o bicho cospe sua isca", "Pai, quando trouxer o peixe, deixa o guia ou eu tirar o bicho, prá não correr o risco de quebrar a vara", "Pai, ali no Peixe você se preocupa com a precisão, não com a distância dos arremessos", e por aí vai....

Claro que tem muita coisa e eu não lembrei de tudo.... rs

Começamos a pescar e na primeira porrada bonita na superfície, meu pai levou um susto, deu uma "chascada" e o trairão veio no peito dele. Literalmente... rs

"PQP, que susto !" Disse ele...

Na segunda pancada na superfície, a mesma coisa. Teve que tirar as garatéias da camisa.... rs

Deu um minuto e o guia: "Seu Angelo, o Sr. não quer pescar de colete salva-vidas ?"

- Não, obrigado, eu tô tranquilo aqui e sei nadar...

- Mas não é por causa do rio não...

- Ué, porque então ?

- Prá te proteger contra o trairão...

- VSF seu FPD...

Quase chorei de rir... rsrsrs

Aí o Deyvid não conseguia decorar o nome do meu pai. Na terceira vez que ele perguntou "desculpa, esqueci seu nome de novo", meu pai disse: "Angelo pô, lembra de anjo... ANGELO"

Dessa hora até o fim da viagem, as conversas eram:

- Meu anjo, o sr. quer beber alguma coisa ?

- Meu anjo, arremessa ali naquele vão

- Meu anjo, cuidado que vamos bater na árvore...

E eu chorando de novo.... rs

Teve uma hora que começou a ventar de fazer barriga na linha. Imagina isso no meio das galhadas... E eu arremessando por cima dos galhos, fazendo a linha cair no corredor que ainda não estava na minha direção. E meu pai: "KCT Edu, como é que vc consegue arremessar assim ?". Pai, tem que olhar o vento, calcular e mandar ver. No meio do arremesso vc corrige com o dedão, se precisar. "Mas assim eu vou enroscar demais !". Pai, se tem uma coisa que eu aprendi é que a gente não faz nada direito sem confiança em si mesmo. Se vc arremessar achando que "pode" dar kh-da, vai dar mesmo. Arremessa com confiança e, se enroscar, a gente vai lá e solta a isca.

Um dia depois o velho tava arriscando uns arremessos "audazes" e acertando. E comenta: "Filho, não é que vc tinha razão mesmo ? Agora tô começando a acertar"...

Falei pai, ouve minhas dicas que vc se dá bem (eu nunca perco a oportunidade de zoar...rs)

Mais meia hora e o velho pendura a isca numa árvore pela enézima vez. Aí ele se atrapalha inteiro prá tirar. "Pai, dá um toque assim com a ponta da vara que vc solta a isca da árvore". E a isca sai. Claro, eu de novo: "Tá vendo, ouve as dicas..."

E meu pai: "E porque K-RAIO você não passa tudo de uma vez ? Fica aí sonegando informação e me zoando !!!!" Esse é meu pai.... kkkkk

E foram 4 dias assim. O Deyvid disse que nunca riu tanto na vida com uma dupla de pescadores como riu conosco. Meu pai aprontou bastante, mas saiu com muita experiência. Principalmente de equilíbrio e que não se deve apoiar num tronco seco... kkkkkk

Abraço,

Edu Nakiri

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Rachei de rir aqui Edu....bom demais esses "causos" de pescarias...rs

Abraços e lembranças a dupla dinâmica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Vini!

Vou te contar uma coisa... Meu pai faz essa cara de sério nas fotos mesmo... rs

Aí chegou uma hora e eu disse prá ele: "Pai, tem alguma coisa ruim ? Tem pouco peixe ? Só tem peixe pequeno ?"

E mei pai: "Não Edu, tô adorando ! Olha que peixão !"

E eu... "Então porque DIABOS você não sorri nas fotos ????"

KKKKKK

Tenho uma parceiro com este problema também.... nao mostra os dentes por nada...huahuhua... sabe quem é, né??!! kkkk :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Pescaria, Parabéns! Esse lance de cair na água nem sempre é engraçado, levei um baita susto no incio de Setembro aí no Peixe, último

dia de pescaria, logo no primeiro arremesso fui com vara e tudo pro fundo

do lago e o negócio foi tão estranho que mesmo sabendo nadar não conse

seguia subir... Foi aí que o maluco do David pulou com óculos e tudo e me

deu aquela ajuda providencial, não sei se sairia sem a ajuda dele...Por isso

da importância na contratação de guias qualificados e solidários como David

e toda família Kojak, gente alegre e simples que nunca vou esquecer..

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show de Pescaria, Parabéns! Esse lance de cair na água nem sempre é engraçado, levei um baita susto no incio de Setembro aí no Peixe, último

dia de pescaria, logo no primeiro arremesso fui com vara e tudo pro fundo

do lago e o negócio foi tão estranho que mesmo sabendo nadar não conse

seguia subir... Foi aí que o maluco do David pulou com óculos e tudo e me

deu aquela ajuda providencial, não sei se sairia sem a ajuda dele...Por isso

da importância na contratação de guias qualificados e solidários como David

e toda família Kojak, gente alegre e simples que nunca vou esquecer..

Abraço.

Nascelio, claro que aqui a gente conta tudo de uma forma engraçada, mas nas duas vezes foram alguns segundos de tensão prá ver se estava tudo bem... Depois vieram as gargalhadas... rs

No primeiro tombo tava tudo limpo, mas no segundo a gente tava no meio das pauleiras, fiquei com medo dele cair em cima de um galho pontudo... Mas não aconteceu nada sério... Não perdi minha vara ! hahahaha

Abração,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkk mijeir Edu! kkkkkkkkkkkkkkk a do colete foi demais mais meu anjo é osso! kkkkkkkkkkkk

Edu tenho certeza que foi inesquecível e únicos esses momentos!

Um dos melhores relatos de lá que já vi por aqui, não só pelas fotos, mais por estar com o "velho", acontecimentos e peixes pescados! Parabéns parceiro mais uma vez!

GRANDE abraxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muuuito massa a pescaria e o relato,parabens...

Ri demais com o segundo tombo do véi rsrs

O Daivid de bass boat ficou top hein,vai atrair mais turistas...

Agora,essas fotos ficaram fantásticas:

Imagem Postada

da pra ver o azulado de baixo d´agua

Imagem Postada

tchau tchau

Imagem Postada

Falow!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu senhores !

É, tem muito causo... Mas alguns é melhor deixar prá lá... rsrsrsrs

João Neto, em quantidade meu pai pegou mais mesmo. Mas a idéia era essa mesmo ! Eu sou um fominha convicto; pode perguntar pro Sgambatti que a gente pesca igual (com o pé debaixo da vara reserva, segundo o guia... kkk) !

Mas eu quis levar meu pai prá pescar, não fui pescar e levei meu pai... Eu queria que ele ganhasse na quantidade e no tamaho ! Só faltou um pouquinho de experiência do velho prá levar o troféu do maior... Mas tudo bem, Quem sabe é motivo prá fazer a revanche... rsrsrs

Miron, esse seu olho tá muito clínico hein... rs Será que ali é a sombra do bocudo mesmo ? rs Da próxima só vou fotografar com lente polarizada, aí a gente vê tudo... hehehe

Abração a todos e valeu !

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edu, cada vez que vejo um relato novo seu vejo que as fotos tem só melhorado, ta ficando profissional. Este ano tenho que dar um jeito de pescar no angical, não leio um relato em que não tenha sido uma boa pescaria.

E vc como narrador é excelente, nunca tinha acontecido isto antes, no momento que vc fala q teu pai cai novamente na agua, eu mesmo não aguentei e comecei a rir. parabens pelas fotos, pela amizade e pela pescaria.

Abraços

Carlos Dini

Se puder mande por MP quanto vc gastou nesta pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Valeu senhores !

Dini, quem dera... Mas a gente vai tentando, quem sabe na próxima encarnação... rs

Eu acho que, no Lago do Peixe, o que manda mais na produtividade da pescaria é o nível da represa. Quando ela varia muito de um dia prá outro, dá uma zoada na pescaria... Pelo que eu entendi, a melhor "fase" é quando a represa está mais cheia e estável...

Bom, a verdade é que ninguém quer falar dos tombos que toma, só das pingas que bebe... hehehehe

Abração,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...