Ir para conteúdo

Serra da Mesa 21/09 a 23/09 - Fantástico


Posts Recomendados

Olá Amigos,

Esse fim de semana fui a Serra da Mesa. Foi fantástico!! Compensou o mês passado que foi fraco. O clima estava muito quente, mas sem vento e foi muito bom, descobrir ótimos pesqueiros e grandes tucunarés.

Fiquei hospedado na Pousada do Indaiá, que fica a 38km de niquelândia, 5km de asfalto e 33km de chão. Essa pousada funciona desde fevereiro de 2007, ótimas instalações, barcos novos, motores novos de 18 HP (está sendo comprado de 25 hp), ótima comida, e o dono que se chama Chico, super gente fina!! Ótimos guias também.. http://www.pousadadoindaia.com.br

Cheguei na sexta a noite, arrumei a tralha, e 6:00 da manhã de sábado, já estava de pé tomando um belo café da manhã e pronto pra luta. 6:20 saimos do porto localizado a 300 m da pousada, pedi para o guia para irmos para a região de palmerinha, próximo a serra negra, 1 hora e 20 min da pousada, geralmente os guias levam a ótimos pesqueiros, porém, como já conheço a região, queria novamente ir a esse lugar que nunca me deixou na mão.

Almoçamos em uma ilha e improvisamos tudo, desde churrasqueira de pedra a belos espaços para dar aquela cochilada..., o problema que nesse sábado, nem dormir depois do almoço, desci na margem da ilha que tinha uma pedreira bonita e fiquei arremessando e brincando com um tucunaré que estava comendo uns corrós, hauhauahuahua, eu pegava ele, soltava e ele pegava de novo e soltava...uahuahua, quando derrepente, passou um lindo cardume de uns 10 tucunas que pelo tamanho, o menor tinha uns 2,5 kg. Chamei meu pai e meu amigo e foi a diversão do almoço, todos estavam cochilando quando os chamei, nessa brincadeira pegamos uns 4 tucunas lindos, fora os que escapuliram...

No domingo, foi mais espetacular, batemos de cara, no mínimo com 3 cardumes nas beradas e era só alegria..

Eu ficava com duas varas pertos, uma que eu estava pescando com uma spook jr, e outra com a x-rap 10 meia água, quando o danado fica de brincadeira com a primeira, eu pegava a outra vara e lançava, e era festa....

No final do dia, enquanto arrumavamos as coisas, fiquei pescando piau na beira do porto...uahauhauha, muito engraçado.... pegava um, soltava, descia o anzol, pegava outro....muito divertido...uahuahauhah

Algumas fotos!!!

Abraços,

Marquinhos

Saindo cedo para o trabalho.

Imagem Postada

Meu pai abrindo a contagem.

Imagem Postada

Eu peguei um belo amarelinho com a spook jr, preta com cabeça verde limão

Imagem Postada

Nossa amigo adão, não ficando para trás.

Imagem Postada

Meu Pai com outro.

Imagem Postada

Pausa para o almoço.

Imagem Postada

Imagem Postada

Lindo cardume no domingo.

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

http://i263.photobucket.com/albums/ii159/marcosbatistasilva/Serra%20da%20Mesa/2007/Set/23092007083.jpg

Serra Negra ao Fundo.

http://i263.photobucket.com/albums/ii159/marcosbatistasilva/Serra%20da%20Mesa/2007/Set/22092007063.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, matou a pau Marquinho!!!!

Tucunas lindaços!!!

Aê galera, pode parar com esta história de chamar o Marquinhos de boateiro muçulmano... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

X-Rap fazendo efeito. Apesar de eu não usar meia água fiquei sabendo ontem que ganhei 2 destas hehehehehehehe...

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, primeiramente prazer em te conhecer, Serra da Mesa é assim mesmo cheio de surpresas, um dia tem muito peixe atacando, no outro não tem nada, eu fui lá no início do mês e não estava ventando tanto´, já estava bem quente e a água baixa, mais não peguei nada, ao contrário em julho foi ao contrário, tem até meu relato no fórum, agora você foi e pegou belos tucunas mesmo.

Parabéns, as fotos ficaram show, mais o relato pode ser ainda melhor, edita e diz onde foi, com quem foi, Se é aberto aos demais colegas pescadores, iscas que usou, quais as melhores ações que percebeu, meia água, superfície, profundidade ou natural? Assim você ajuda aos demais colegas a se prepararem para uma boa pescaria na Serra da Mesa.

Valeu e continue assim pescando e postando!!!!!

1 Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xandego,

Quer dizer que "por trás" dos "X" estão postados tucunas, é ?

Deixa de ser "murrinha" e disponibiliza a imagem para os demais... ( ou será que o cego sou apenas eu... ! ) :twisted:

Aqui está aparecendo perfeitamente KID.

Neste caso seu clique com a direita sobre o X e selecione mostrar imagem, me fale se dá certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso Marquinho... Mostrando para que veio ao Forum.

Belas fotos e belo relato. Pelo visto só dois dias de Serra da Mesa foram suficientes! hehehehehehehehe

E te falei que as X-Rap são matadeiras! hehehehehehehehehe

Um grande abraço

UHuhauahuahuha....conheçe aquela isca que tá na boca do bichão né? hehehehehe

Abração Marco!!!!!

Marquinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, parabéns pela pescaria, muito boa!

Essa pousada tem área de Camping?

Tenho pesquisado mas ta difícil achar pousadas com área de Camping em Serra da Mesa.

SE NÃO ME ENGANO NO GERALDINO ELE PERMITE ACAMPAR, ACESSA AÍ E ENTRA EM CONTATO PARA CONFIRMAR http://www.pousadaserranegra.com.br/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí Marquinho, parabéns pela pescaria!

Acompanhei alguns comentários "que não os seus" sobre a pousada que você ficou quando desta pescaria em Serra da Mesa e não foram muito animadoras em relação ao tipo de pescaria que lá divulgam.

Sabe dizer se isso é verídido ou eles dão a importância necessária a preservação?

Abraço,

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marquinhos, parabéns pela pescaria, muito boa!

Essa pousada tem área de Camping?

Tenho pesquisado mas ta difícil achar pousadas com área de Camping em Serra da Mesa.

Olá Jhonas,

Pelo menos as pousadas que conheço, que não são muitas, não permitem camping, mas acho que a pousada germano, permitia, não sei se ainda permite. www.pousadagermano.com.br

Abração,

Marquinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí Marquinho, parabéns pela pescaria!

Acompanhei alguns comentários "que não os seus" sobre a pousada que você ficou quando desta pescaria em Serra da Mesa e não foram muito animadoras em relação ao tipo de pescaria que lá divulgam.

Sabe dizer se isso é verídido ou eles dão a importância necessária a preservação?

Abraço,

Marcos.

Olá Marcosrott,

Em relação a essa pousada, é tudo de bom, o dono é super gente fina e se preocupa sim em relação a preservação, não sei que tipo de comentários vc está falando, mas pelo menos não tive problemas.

Abraços,

Marquinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resisti e comprei uma X-rap idêntca a sua marquinho. :lol:

As lombrigas estão atacando mesmo.srsrs

abç

Hehehehehe, parabéns!!! Ela é muito boa!! Eu comprei duas delas com o Bigão, e perdi uma, um peixe levou para os esroscos, e fiquei chupando o dedo...hehehehehehe

Eu estava usando uma Spook Jr. Sempre que o danado não queria atacar, eu mandava ela, era certeiro...

Boa pescada com ela...!!!!!

Abração,

Marquinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não resisti e comprei uma X-rap idêntca a sua marquinho. :lol:

As lombrigas estão atacando mesmo.srsrs

abç

Hehehehehe, parabéns!!! Ela é muito boa!! Eu comprei duas delas com o Bigão, e perdi uma, um peixe levou para os esroscos, e fiquei chupando o dedo...hehehehehehe

Eu estava usando uma Spook Jr. Sempre que o danado não queria atacar, eu mandava ela, era certeiro...

Boa pescada com ela...!!!!!

Abração,

Marquinhos

mano...vc comprou 2 iguais??

Eu acabei pegando uma branca e uma gold tbm na leva.rsrs :lol:

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...