Ir para conteúdo

Carretilhas Penn 320 GT2/321 gt2 / 330gti


Posts Recomendados

http://www.pescapinheiros.com.br/busca. ... ca&id=1269

Gostaria de saber quais destas caretilhas p/ pesca pesada se encaixaria melhor para pesca de peixes de 20-60kg ate +!!!

#Gostei muito da Penn 330 gti, cabe bastante linha e o preço parecido com a Penn 321gt2, + eu axo que é um poko grande(o que acham?).

Recolhimento 3.6:1.

#Penn 320gt2/321gt2 boa capacidade de linha até, recolhimento 4.3:1, + na sugoibigfish anuncia que elas n tem sintonia fina(o que seria isto? Interfere em algo?).A Penn 321gt2 é esquerda (sou destro), 320gt2 e + cara.

Também se puderem dar + opiniões de carretilhas boas(que possam ser até um pouco menores) como as da Penn e nesta faixa de preço por favor, eu agradecerei.

Peço ajuda ae aos pescadores, e amigos que conhecem + de pesca e me ajudem p/ solucionar este mistério..kkk!!!

Obrg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.pescapinheiros.com.br/busca.asp?tipo=marca&id=1269

Gostaria de saber quais destas caretilhas p/ pesca pesada se encaixaria melhor para pesca de peixes de 20-60kg ate +!!!

#Gostei muito da Penn 330 gti, cabe bastante linha e o preço parecido com a Penn 321gt2, + eu axo que é um poko grande(o que acham?).

Recolhimento 3.6:1.

#Penn 320gt2/321gt2 boa capacidade de linha até, recolhimento 4.3:1, + na sugoibigfish anuncia que elas n tem sintonia fina(o que seria isto? Interfere em algo?).A Penn 321gt2 é esquerda (sou destro), 320gt2 e + cara.

Também se puderem dar + opiniões de carretilhas boas(que possam ser até um pouco menores) como as da Penn e nesta faixa de preço por favor, eu agradecerei.

Peço ajuda ae aos pescadores, e amigos que conhecem + de pesca e me ajudem p/ solucionar este mistério..kkk!!!

Obrg.

Caro amigo Andreony.........sempre quando tenho uma folga nas pescarias dos açus, lá na amazônia costumo sempre dar uma pescada de peixe de couro......... utilizo uma carretilha Penn 321GT2, pois sou destro, mas só trabalho com manivela esquerda surtei:: ........com linha monofilamento vantage 0,80mm e vara Shimano Trevala 80-200lb de 5.8'' com sucesso pleno......inclusive já peguei tanto a Piraíba, quanto a Pirarara.

abraços,

Imagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo grato pela resposta!!

Olha eu numca peguei carretilhas com manivela esquerda!!

Citei 3 carretilhas ae, fikei + interessado na 321gt2 e 330gti pois as 2 são do msm preço a 330gti + capacidade de linha - relação de recolhimento!!

Eu gostaria de saber um pouco sobre seu tamanho, sua altura, seu comprimento para não me surpreender dps da compra pois numca vi uma dessas!!>>(Amigo se tiver fotos segurando sua carreta na mão, perto de algum objeto ajudaria e muito na ajuda p/ saber seu tamanho)<<<<

Amigo eu vi em um anuncio que a 320gt2 e 321gt2 não tem sintonia fina(o que é isso?).

Elas você tem que soltar a isca e subir/descer com o barco ou podem ser arremessadas(mesmo com seu peso)?

Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo grato pela resposta!!

Olha eu numca peguei carretilhas com manivela esquerda!!

Citei 3 carretilhas ae, fikei + interessado na 321gt2 e 330gti pois as 2 são do msm preço a 330gti + capacidade de linha - relação de recolhimento!!

Eu gostaria de saber um pouco sobre seu tamanho, sua altura, seu comprimento para não me surpreender dps da compra pois numca vi uma dessas!!>>(Amigo se tiver fotos segurando sua carreta na mão, perto de algum objeto ajudaria e muito na ajuda p/ saber seu tamanho)<<<<

Amigo eu vi em um anuncio que a 320gt2 e 321gt2 não tem sintonia fina(o que é isso?).

Elas você tem que soltar a isca e subir/descer com o barco ou podem ser arremessadas(mesmo com seu peso)?

Grato!!

Amigo quanto a foto da carretilha vasculhei minhas fotos e não tenho nenhuma foto dela mas ela é de tamanho médio........onde amigo pretende pescar?......quanto ao lado da manivela, você deve comprar a que você está acostumado a usar o direito ou esquerdo..........quanto ao botão de sintonia fina, isto é um ajuste que tem no carretel que dependendo do peso da isca prende ou alivia a pressão exercida no carretel.....isto é......o carretel fica mais solto ou mais preso..........mas este recurso só é muito utilizado na pesca com isca artificial.......pois dependendo do peso da isca regulamos a sintonia fina para ganhar mais distância no arremeço e ajustar para não dar cabeleira.

Quanto a arremeçar a isca você deve olhar o casting de sua vara.....isto é o peso que a vara suporta arremeçar sem comprometer(quebrar) o blank da vara, com relação a carretilha não vai interferir em nada...........geralmente a isca a ser arremeçada na pesca de fundo é um pedaço generoso de peixe, dependendo do Rio que se irá pescar, pois tem rio que num arremeço de 10m, já tá num bom ponto...........mas já tem rio que tem que colocar num poço lá no meio......aí só levando lá descer a isca até o fundo e voltar a margem.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, meu irmão tem um carretilha MS Black Max 30, eu gostaria de uma melhor/maior e bem + resistente pois ja vi muita gente falando mal da Black!!

Eu moro no Mato Grosso, aki meio que perto estão os rio Arinos, Teles Pires, Cuiabá dentre outros!!

Sempre vejo meu irmão se matando com meio piau jogando a uns 10-15m ate +.

Então eu acho que vou adquirir uma 330gti msm p/ não fica se engalfinhando com manivela esquerda.330gti, Rel.Rec. 3.6:1-320m-0,55. Ela náo seria muito lenta?

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Ca ... _1011.html

Só + uma coisa, mesmo com apenas 2 rolamentos da conta do recado?

Não há componentes internos que possam se desgastar + rápido?

Muito Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, meu irmão tem um carretilha MS Black Max 30, eu gostaria de uma melhor/maior e bem + resistente pois ja vi muita gente falando mal da Black!!

Eu moro no Mato Grosso, aki meio que perto estão os rio Arinos, Teles Pires, Cuiabá dentre outros!!

Sempre vejo meu irmão se matando com meio piau jogando a uns 10-15m ate +.

Então eu acho que vou adquirir uma 330gti msm p/ não fica se engalfinhando com manivela esquerda.330gti, Rel.Rec. 3.6:1-320m-0,55. Ela náo seria muito lenta?

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Ca ... _1011.html

Só + uma coisa, mesmo com apenas 2 rolamentos da conta do recado?

Não há componentes internos que possam se desgastar + rápido?

Muito Obrigado.

Andreony,

A 330GTI é uma baita carretilha, forte demais. As carretilhas pesadas costumam ser lentas mesmo, o garante a elas um maior "torque", necessário para tração dos gigantes.

Mas estas PENN em geral não são agradáveis para arremessos não, se quer uma carretilha pesada boa de arremesso não vá de PENN, vá de TEKOTA 700 ou 800 da SHIMANO, arremessam como carretilhas pequenas, são impressionantes. Mas o custo também é diferente. A Tekota é uma baita carretilha, não tem o freio das PENN, mas tem um freio muito bom também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, meu irmão tem um carretilha MS Black Max 30, eu gostaria de uma melhor/maior e bem + resistente pois ja vi muita gente falando mal da Black!!

Eu moro no Mato Grosso, aki meio que perto estão os rio Arinos, Teles Pires, Cuiabá dentre outros!!

Sempre vejo meu irmão se matando com meio piau jogando a uns 10-15m ate +.

Então eu acho que vou adquirir uma 330gti msm p/ não fica se engalfinhando com manivela esquerda.330gti, Rel.Rec. 3.6:1-320m-0,55. Ela náo seria muito lenta?

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Ca ... _1011.html

Só + uma coisa, mesmo com apenas 2 rolamentos da conta do recado?

Não há componentes internos que possam se desgastar + rápido?

Muito Obrigado.

Andreony,

A 330GTI é uma baita carretilha, forte demais. As carretilhas pesadas costumam ser lentas mesmo, o garante a elas um maior "torque", necessário para tração dos gigantes.

Mas estas PENN em geral não são agradáveis para arremessos não, se quer uma carretilha pesada boa de arremesso não vá de PENN, vá de TEKOTA 700 ou 800 da SHIMANO, arremessam como carretilhas pequenas, são impressionantes. Mas o custo também é diferente. A Tekota é uma baita carretilha, não tem o freio das PENN, mas tem um freio muito bom também.

Não são agradáveis como?

Não arremessam mesmo, ou é por seu peso?

Tekotas são muito caras..hehehe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, meu irmão tem um carretilha MS Black Max 30, eu gostaria de uma melhor/maior e bem + resistente pois ja vi muita gente falando mal da Black!!

Eu moro no Mato Grosso, aki meio que perto estão os rio Arinos, Teles Pires, Cuiabá dentre outros!!

Sempre vejo meu irmão se matando com meio piau jogando a uns 10-15m ate +.

Então eu acho que vou adquirir uma 330gti msm p/ não fica se engalfinhando com manivela esquerda.330gti, Rel.Rec. 3.6:1-320m-0,55. Ela náo seria muito lenta?

http://www.pescapinheiros.com.br/-sp/Ca ... _1011.html

Só + uma coisa, mesmo com apenas 2 rolamentos da conta do recado?

Não há componentes internos que possam se desgastar + rápido?

Muito Obrigado.

Andreony,

A 330GTI é uma baita carretilha, forte demais. As carretilhas pesadas costumam ser lentas mesmo, o garante a elas um maior "torque", necessário para tração dos gigantes.

Mas estas PENN em geral não são agradáveis para arremessos não, se quer uma carretilha pesada boa de arremesso não vá de PENN, vá de TEKOTA 700 ou 800 da SHIMANO, arremessam como carretilhas pequenas, são impressionantes. Mas o custo também é diferente. A Tekota é uma baita carretilha, não tem o freio das PENN, mas tem um freio muito bom também.

Não são agradáveis como?

Não arremessam mesmo, ou é por seu peso?

Tekotas são muito caras..hehehe!!!

As PENN são muito amarradas, e com o freio na medida pra não dar cabeleira o tranco tem que ser mais forte, aí haja dedão queimando. As Tekota tem ajuste de peso bem mais fino, arremessam como carretilhas pequenas. Não exigem tanto do dedão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o duro e que as Tekotas são muito caras!!!

As penn já achei bem cara, imagina as Tekota uiii...hehehe

Meu irmao tem uma MS Black Max 30 + n gosto delas!!

Tem alguma otra da Abu Garcia algo assim?

Cara ela não ficaria bem mesmo so para aremessar de cima de pedras, ou de um barco em um poço de no máximo 20 mts?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara o duro e que as Tekotas são muito caras!!!

As penn já achei bem cara, imagina as Tekota uiii...hehehe

Meu irmao tem uma MS Black Max 30 + n gosto delas!!

Tem alguma otra da Abu Garcia algo assim?

Cara ela não ficaria bem mesmo so para aremessar de cima de pedras, ou de um barco em um poço de no máximo 20 mts?

Andreony, já pesquei com as BM30 e não são ruins não, mas uma minha "derreteu o miolo" depois de alguns peixes grandes, pirararas. Nada que se reclame não. Pelo custo x benefício aguentou bem demais.

As PENN não são mais confortáveis que as BM não, mas são muito mais resistentes. São ótimas, vai na fé que são 100% de confiança. Eu só comparei esta questão de arremesso pois tú perguntou se arremessava bem. Mas não é nada ruim a ponto de assustar não.

Quando é para soltar a isca com barco em movimento, no caso de piraíbas, as PENN terminam sendo mais eficientes, pois têm um freio impecável. Mas quando se está apoitado e tem que arremessar isca pesada a Tekota e a TLD são imcomparáveis, e também dispôe de um excelente freio.

Mas pode ir de PENN que é muuuuuuuuuuuita máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado amigo!!!

Ajudou 10000%!!!

Sou um pouco inexperiente ainda em relação a carretilhas pois moro em uma cidade pequena que so tem ''aquelas lojinhas de pesca sabe''!!

Valeuu...

Á disposição meu amigo.

O fórum é exatamente para isso, troca e experiências. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pronto...

Comprei a Carretilha Penn 330 GT2, muito bonita, parruda, freio muito forte!!!

Coloquei uma linha Max Force 0,82 mm quase 200mts so para comesso, pensando logo depois em colocar uma Super Raiglon! e coloquei uma vara de 80lbs...

Quanto ao arremesso, precisa-se "botar o dedão'' no carretel + nada de monstruoso.

No começo fui meio apreensivo + no primeiro arremesso quase "pesquei macaco" no outro lado do rio Oo...so precisa de pratica e arremessar +lentamente do que as carretilhas menores!!!

Indico esta carretilha!!! ::tudo::

palmas::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Aproveitando este tema, no próximo dia 16 estarei indo para Porto Murtinho em busca dos famosos Jaús e preciso montar um Kit pesado. Colegas voltaram de lá a 30 dias com Jaús de 50Kg.

Depois de muita pesquisa, concluí que dentro das minhas condições vou comprar uma das carretilhas abaixo:

Penn 320GT

Abu Garcia 5500 C3

Abu Garcia 6000 C3

Abu Garcia 6600 C3

Qual vocês acham que seria a melhor opção para ser usada com linha mono 0,80mm?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jeferson a carretilha teria que ser maior do que a Penn 320GTI ou GT2(100m 0,80), a 330GT2 ja seria uma boa mas se o lugar for muito pedregoso e o peixe for grande, a linha tbm tem q ter bitola maior p/ vc segurar o peixe, dai ela vai caber uns 100m de 0,90mm so!!!

Como suas condições so dão para comprar as carretilhas citadas por voce opte pela Penn 330.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...