Ir para conteúdo

Qual a melhor linha de multifilamento?


Fco Cavalcante

Posts Recomendados

Olá pessoal, Gostaria de saber qual é considerada a melhor linha de multifilamento.

Vamos trocar experiências e informações sobre: Qualidade, Deficiências, Vantagens, etc.

Abaixo listei algumas, mas fiquem a vontade para sugerir outras, resaltando vantagens e desvantagens...

BERKLEY?

DAIWA SAMURAI ?

POWER PRO ?

VEXTER ?

SPIDER WIRE ?

SUFIX ?

TRIUMPH ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse tópico

viewtopic.php?f=72&t=8129

Todos os testes e comentários possíveis sobre a maioria das linhas está nesse tópico.

Em 2009 fizemos uma pesquisa no fórum sobre os equipamentos utilizados pelos usuários e os resultados foram o seguinte.

Imagem Postada

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse tópico

viewtopic.php?f=72&t=8129

Todos os testes e comentários possíveis sobre a maioria das linhas está nesse tópico.

Em 2009 fizemos uma pesquisa no fórum sobre os equipamentos utilizados pelos usuários e os resultados foram o seguinte.

Imagem Postada

Abraços

Valeu Felipe,

Vou ver o tópico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, são tantos fatores que fazem uma boa linha que fica complicado dizer a melhor, tbém depende muito do que o pescador mais valoriza, se quer maciez as melhores são as 8 fios, como a Samurai e a Scorpion da Sumax, se quer resistência bruta parece, pelos testes de mestre Eloy (http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=8129), que as vencedoras são Whiplash e SpiderWire Stealth. Eu to gostando muito da Samurai, tem uma boa resistência nos testes e é muito macia no uso, não machuca o dedo como a Power pro. A Scorpion tbém é muito macia, mas pelos testes parece que teve um menor índice de resistência.

Das 4 fios a melhor que eu usei, em termos de maciez, foi a tuf line 30 lbs, a Whiplash eu não gostei pq afrouxa demais a trança, quando perde a cera, tanto que ficam passando as garatéias das iscas por dentro da linha.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, são tantos fatores que fazem uma boa linha que fica complicado dizer a melhor, tbém depende muito do que o pescador mais valoriza, se quer maciez as melhores são as 8 fios, como a Samurai e a Scorpion da Sumax, se quer resistência bruta parece, pelos testes de mestre Eloy (http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... =72&t=8129), que as vencedoras são Whiplash e SpiderWire Stealth. Eu to gostando muito da Samurai, tem uma boa resistência nos testes e é muito macia no uso, não machuca o dedo como a Power pro. A Scorpion tbém é muito macia, mas pelos testes parece que teve um menor índice de resistência.

Das 4 fios a melhor que eu usei, em termos de maciez, foi a tuf line 30 lbs, a Whiplash eu não gostei pq afrouxa demais a trança, quando perde a cera, tanto que ficam passando as garatéias das iscas por dentro da linha.

Abs. ::tudo::

::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Só uma resalva: uso bastante a winplash, e comigo acontecia exatamente o que o João relatou, mas passei a utilizar um lider de 60 cm, ai o problema acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cavalcante,

Gosto das seguintes linhas:

- Intergreen Champion PE 6 Dyneema 8+1 - 0,38mm, 80lb - para a Amazônia.

- Triumph Dyneema - 0,22mm, 25lb - para os predadores da Serra da Mesa, Lago do Peixe, Araguaia e outros rios e lagos destas bandas;

Ambas as linhas impressionam pela alta resistência que oferecem em pouco diâmetro. A Champion foi uma dica do Fábio Neves que acertei ao ouvir, pois do contrário teria só a Samurai, que não gostei tanto, para os monstros amazônicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agradeço a colaboração dos amigos: Macedo Biguá, João Luiz, Bravel, Halieuta e Custom by Marco.

Entre tantos fatores que fazem uma boa linha é realmente complicado dizer a melhor, mas a experiência de cada um é que ajuda a gente a encontrar a que melhor vai nos parecer. Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Cavalcante,

Gosto das seguintes linhas:

- Intergreen Champion PE 6 Dyneema 8+1 - 0,38mm, 80lb - para a Amazônia.

- Triumph Dyneema - 0,22mm, 25lb - para os predadores da Serra da Mesa, Lago do Peixe, Araguaia e outros rios e lagos destas bandas;

Ambas as linhas impressionam pela alta resistência que oferecem em pouco diâmetro. A Champion foi uma dica do Fábio Neves que acertei ao ouvir, pois do contrário teria só a Samurai, que não gostei tanto, para os monstros amazônicos.

Macedão... uso essa Champion de 30lbs a bastante tempo e realmente, a linha é muito boa!!!

Agradei demais com ela!!! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Sufix lançou uma linha de oito fios revestida com fluor, chamada sufix 832.

A linha ganhou premio de melhor linha na icast desse ano.

Comprei dois carreteis no Cabelas, um de 65lb e outro de 80lb.

Achei a linha fantastica! Um pouco dura no começo, mas conforme vai se usando ela vai dando uma amaciada.

Levei as para Barcelos semana passada.

Só usei a de 65lb e tirei tucunares de 07, 08 e quase 09kg com ela, no meio de mto pau.

A linha tem uma resistencia a abrasao fantastica.

Para a amazonia ficou perfeita, porem para pescar no limpo, prefiro as de oito fios convencionais como a scorpion e a samurai.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts luiz , 80 lbs eh pra acabar hein ! =/

hsuahsuash

pra peixes de médio porte ( tucunares de até 6 kilos , trairoes de até 10 kilos , dourados de até 5 kilos etc .... )

uso linha champion - intergreen > 40 lbs .

para peixes de pequeno porte ( trairas , piaputangas , matrincha etc ... )

uso linha champion intergreen - 30 lbs , e linha sumax - scorpion > 30 lbs .

para peixes de porte maior , como tucunares açus , dourados maiores na correnteza , etc ...

eu uso linha daiwa - samurai > 55 lbs

* vou esperar sentado os defensores das linhas ( cabo de aço kkkk ) de 80 libras ! kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luiz , eu ralemente to com medo dessa minha linha de 55 lbs arrebentar , eu vo procurar uma de um pouco mais de 65 lbs .... pode deixar que por falta de material que eu não vou perder peixe , hehe , só porque voce disse isso agora , vo compra uma linha 80 lbs tbm ... mas dexa guardada , caso arrebente uma 55 lbs , coloko a 80 . valeu .

e quanto ao leader , voce comentou que não usa , é melhor deixar sem o leader mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

luiz , eu irei comprar uma linha de 80 lbs , e mais algumas de outras libragens só por precauçao ... ainda não sei a marca que vou comprar , mas independente da marca ... a de 80 lbs usarei sem leader , a de 55 lbs , usarei com um longo leader ..

o nó de junçao , da linha de multi com o leader , não é problema ... mas optei por usar leader por causa que a linha de multi não tem elasticidade , então , se o peixe entrar na pauleira , as chances de quebrar a linha são menores .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...