Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Paulo Roberto

Caiaques para pesca

Posts Recomendados

Quem poderá me orientar? Melhores marcas?, caiaques x canoa canadense?, estes com vela são bons?, os nacionais são melhores, ou piores que os importados?, alguem tem um usado p/ vender?, dá p/ pegar onda?, há tópicos antigos sobre o assunto?? Agradeço a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola maninho... Existe no mercado Brasileiro um caiaque chamado Barracuda. Inclusive esse caiaque é tão bom que fizeram um site, tem até forum especializado em caiaque chamado Barracudateam. (http://www.barracudateam.com.br)

Ja usei esse caiaque na serra da mesa, até fizemos uma materia pra Ecoaventura.. Só não lembro a edição que foi... Se tiver interesse posso te mandar essa materia por email.

A marca desse caiaque barracuda é da Lontras. Do amigo Elias... Execelente pescador de Fly e bait que vem lutando nesse mercado de caiaques de pesca já tem um tempinho. (http://www.caiaquelontras.com.br)

Pode entrar em contato com ele direto.

Se caso precisar pode usar meu nome.

UM abraço!!!

Eriba.

Compartilhar este post

Link para o post

Reapareceu Paulo.

Vi alguma coisa postada, mas tem muito mais em outros fóruns.

Veja se estes já dão uma luz:

viewtopic.php?f=74&t=10033&p=109796&hilit=caiaque#p109796

viewtopic.php?f=4&t=8882&hilit=caiaque

viewtopic.php?f=4&t=8725&hilit=caiaque

viewtopic.php?f=74&t=6843&p=75095&hilit=caiaque#p75095

viewtopic.php?f=1&t=4493&p=49800&hilit=caiaque#p49800

viewtopic.php?f=4&t=1907&p=18841&hilit=caiaque#p18841

viewtopic.php?f=74&t=11485&p=138126&hilit=caiaque#p138126

viewtopic.php?f=2&t=12846&p=136115&hilit=caiaque#p136115

Se não conseguir respostas às suas dúvidas diretamente neles, pode entrar em contato com os caras que utilizam e esclarecer. Seria legal depois postar as impressões sobre cada modelo. Quem sabe não cria um tópico fixo sobre o assunto.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei recentemento um Hunter Fishing da Bruddem, não tinha experiência nenhuma com caiaques, a primeira vez que remei ja foi no meu , então não posso compara-los com outros modelos, mas posso te falar sobre o Hunter.

Quando compramos os caiaques, digo compramos pq meu irmão e um amigo tb compraram, antes mesmo de chegar eu começei a pesquisar na internet qualquer assunto relacionado a eles, e no dia que eles chegaram eu fui direto pra agua com o meu, sozinho, e ja levei de cara uma tralhinha de pesca, nem experimentei remar antes para ver com era, se não iria virar com tudo. Montei a tralha, coloquei na água e sai remando, confesso que fui com um pouco de receio de vira-lo, e acabar perdendo alguma coisa na água, sei la.....

mas foi super tranquilo,ele é muito estavel e em momento nenhum ele quis virar, até arrisquei uns arremessos de pé ja na primeira remada, e ainda peguei um tucuna de 1 kg hehehehe.....

E além de ser muito bonito, e bem acabado o hunter tem capacidade de carga de 190 kg, mais do que suficiente, eu tenho +ou-, 75kg, coloco tudo que é necessario e ele continua muito estavel e leve pra remar. Mas se vc tiver a oportunidade de experimentar varios modelos ai pode decidir pelo qual melhor se adaptar, mas tenho certeza de que ira gostar, pois além de serem desenvolvidos p/ pesca, são tb um ótimo exercicio, e um bom passeio!!! joia:::

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Quem poderá me orientar? Melhores marcas?, caiaques x canoa canadense?, estes com vela são bons?, os nacionais são melhores, ou piores que os importados?, alguem tem um usado p/ vender?, dá p/ pegar onda?, há tópicos antigos sobre o assunto?? Agradeço a ajuda...

Olá Paulo,

Tenho um caiaque Brudden, é um ótimo caiaque, bem acabado, estável, com porta-varas, bem manobrável e fácil de transportar em qualquer bagageiro de teto. Já fiz boas pescarias com o meu, que também foi minha opção antes do barco pois além do custo tem a facilidade de transporte (agora já tenho um barco mas, ainda mantenho o caiaque).

o modelo que eu tenho é o Explorer Fishing (para 2) acho que é uma opção bem legal para dois pescadores em pesca de espera (para piau então é ótimo), porem para pesca de arremesso ai vc tem que estar só mas não é pesado e o tamanho é quase o mesmo das opções individuais.

na minha opnião vai de Brudden!!!

Compartilhar este post

Link para o post

joia::: Em primeiríssimo lugar gostaria de agradecer aos amigos as respostas todas.

Tenho dado uma olhada na net, e justamente estava em dúvida entre o Barracuda da lontras e o Hunther da Brudden. Os preços são os mesmos, porém parece que o da brudden, é 5 cm mais largo, (o que daria mais estabilidade, parece que é um pouco mais leve, (4 kg), e possui uma capacidade de carga, (se for verdade), 45 kg mais que o Barracuda. - possivelmente pelo empuxo maior gerado pelos 5 cm a mais de largura.

Porém o Barracuda é brasileiro, deve haver uma assistência técnica melhor, sem falar que a matéria e video que o querido Eribert falou, é de arrepiar; vendo aqueles caras fazendo juntos perfeitos loops em conjunto...

Eu explico: Após 3 meses morando na casa do Marlim azul, (Canavieiras - BA), acabei me instalando (penso que definitivamente), em Ilhéus - BA.

To morando na beira da praia, na estrada que vai prá Itacaré, e além do mar estar há 200 metros à frente de minha casa, se eu for em direção oposta, uns 300 metros, encontro um rio com um mangue, que deriva da Lagoa Encantada, a qual fica há uns 90 minutos de remo forte. (Vejam no google earth). Tem uma ótima ciclovia, onde também estou pedalando. Meu filho me deu a prancha de surf dele, e assim que entrar um pouco mais em forma, vou começar a "dropar"...rsrsrsr

Acontece que além da achar lugares perfeitos pro lazer, tenho a opção de fazer exercícios de braço e abdomen remando. Tenho sentido uma "coceirinha" muito esquisita, quando fico olhando o mar, e imaginando eu passar a arrebentação, e com um caiaque dar uns arremeços, após a segunda e terceira coroa de areia... Dá muito Flexa por estas bandas...

Não se espantem, desde que fui morar na beira do Teles Pires, sempre direcionei minhas moradas, e busca de emprego, em locais que eu pudesse ficar juntinho das pescarias...

Pena que aqui ainda nem tive tempo de pinchar com o barquinho de alumínio.

Por isto estou tão entusiasmado com o caiaque. É só por nas costas, pegar a varinha, o remo, e deitar o cabelo...

O modelo Lontra, da lontras tem até um kit de adaptação à vela; é sensacional, será que o da Brundden tb tem???

Agradeço a atenção de todos.

ALERRANDRO!, eu também tava com saudade de ti, aliás, tem uma loirinha, (Lady GAGA, acho), que tem pedido encarecidamente, na tv, que você não a chame mais... :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Forte abraço à todos... (Desde já são todos meus convidados!)

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe..... é realmente vc esta com uma duvida cruel!!!! os dois caiaques são show!!

pelo o que eu percebi pelas fotos do barrucada, é que ele tem uma caixa de transporte com tampa que o hunter não tem! (mas pelo menos pra mim ainda não fez falta, pois é até um pouco arriscado vc tentar chegar até a proa quando se esta navegando). A tampa de inspeção que é onde vc guarda os abjetos que não quer que molhe,do barracuda esta melhor localizada, mas perto do pescador. (a do hunter fica bem mais na frente ai o risco que eu te falei de se tentar chegar proa, vc pode acabar se desequilibrando) ja a do hunter pareçe vedar melhor ja que é rosqueada e a do barracuda é presa apenas por um elástico. O encosto do barracuda pareçe ser bem mais confortável, estou até pesquisando como melhorar o encosto do meu hunter...

e no mais tem as medidas que vc mesmo citou.

o Hunter:

peso 18 kg

capacidade de carga - 190 kg

comprimento - 3,15 mts

largura - 0,80 mts

altura - 0,36 mts

o barracuda:

Comprimento: 3.40 mts

Largura: 75 cm

Peso: 24 kg

Capacidade: 145 kg

outra vantagem da brudem é a variedade de cores...

Imagem Postada

ai depois de ter escolhido o modelo vem o que o pessoal chama de bricolagem, que são as modificações que vc mesmo faz no seu caiaque, que vai partir das suas nescessidades, como por exemplo o carrinho de transporte.

Imagem Postada

e vai modificando até ele ficar assim. kkkkkkk

Imagem Postada

e se vc quiser carrega-lo na bike faz um carrinho assim..

Imagem Postada

e se ainda estiver com duvidas, ou se ja tiver se decidido entra nesse fórum sobre caiaques que vale a pena, vc vai aprender muito com o pessoal que é gente finíssima tb!

http://www.caiaquebrasil.net/index.htm

abraço!! :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso