Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +23 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Daniel_Trindade

Filtro de combustivel para motores de popa?

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Vendo um barco com um motor de 175 hp, notei que ele tem um filtro de combustivel.

Ai veio a dúvida: Será que podemos adaptar um filtro de combustivel na mangueira entre o tanque e o motor, para motores pequenos (até 25 hp) de 2 tempos?

A idéia é filtrar aquela sujeirinha indesejavel que sempre fica no tanque, mas não sei se esse filtro pode segurar o óleo 2 tempos.

Alguem tem uma opinião sobre isso?

Abraços,

Daniel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Vendo um barco com um motor de 175 hp, notei que ele tem um filtro de combustivel.

Ai veio a dúvida: Será que podemos adaptar um filtro de combustivel na mangueira entre o tanque e o motor, para motores pequenos (até 25 hp) de 2 tempos?

A idéia é filtrar aquela sujeirinha indesejavel que sempre fica no tanque, mas não sei se esse filtro pode segurar o óleo 2 tempos.

Alguem tem uma opinião sobre isso?

Abraços,

Daniel

Maninho.. tudo na paz?

Concordo com o Alex..

Esses filtros que utilizamos em barcos com grandes motores é muito importante pra separação da água do combustivel. E dentro do motor tem outro filtro inclusive com sensores.

Para motores pequenos carburados que vc tem que transportar no carro acho que não fica legal. Vai te dar muito trabalho pra esgotar, e segundo o nosso mecanico dependendo do tamanho pode até forçar a bomba.

Um grande abraço!!!

Eriba.

Compartilhar este post

Link para o post

O filtro que se coloca em lanchas com grandes motores, geralmente é o separador de água.

Vc colocar um filtro destes em um motor que fica pondo e tirando, não é viável.

Alex,

O decantador de água pode ser colocado em motor onde se mistura o oleo direto no tanque?

Tenho a mesma duvida sobre o filtro de gasolina.

Tenho um Jhonson 85 hp e coloquei um filtro desses:

Imagem Postada

http://www.sulnautica.com.br/images/PRD_MPO115_1.jpg

Tem algum problema?

Esse filtro é bom maninho...Pode usar tranquilo... Mesmo com a gasolina misturada no tanque....

A vantagem e´que vc vê a agua e a sugeira na tela.... Ai é mais facil de fazer a manuntencão. Basta abrir o suspiro embaixo que a água sai. E a tela vc pode ir trocando ...

Mas ja tive problemas com um parecido com esse da marca cobra.

Ao fazer a manuntençao... troca da tela quebrei o vidro uma vez. E na outra vez deu impressão da rosca debaixo ter espanado... Ai entrou ar... E até descobrir fiquei na mão umas 2 horas na água rsrsrs...

Hoje voltei a utilizar o tradicional da mercury, aquele fechado. Limpo ele de 50 em 50 horas ( uma vez a cada 40 dias na troca do oleo da rabeta) Troco ele de 100 em 100 horas (quase 4 meses de uso direto).

Um abraço!!!

Eriba.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode usar sim, mas acho que na mistura com o óleo, vai comprometer um pouco a filtragem, mas sempre vai ser melhor que NADA.

Tenho instalado em meu barco um há anos, troco o refil anualmente.

Sem problemas com combustível.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso