Ir para conteúdo

PESCADORES PROFISSIONAIS SE MOBILIZAM...NÃO VAMOS DEIXAR!!!


Posts Recomendados

PESCADORES PROFISSIONAIS SE MOBILIZAM...NÃO VAMOS DEIXAR!!!

Pescadores Esportivos,

Copiem esse tópico e enviem para os emails abaixo, isso será de extrema importãncia para o futuro da pesca no estado de Minas Gerais. Trata-se e um movimento para a manutenção da Portaria que regulamenta a Piracema nos anos de 2010/2011.

Precisamos e contamos com a participação de todo, pois, na próxima Sexta Feira 19 de Novembro de 2010, haverá uma reunião no IEF em BH onde os profissionais junto com alguns políticos pedirão a revogação da nova portaria.

Não vamos deixar que isso aconteça, passem esse email e mudaremos essa história.

Marlúcio Ferreira

Diretor de Comunicação da ASPESCA-

Movimento em defesa da manutenção da “ Portaria da Piracema N.223 - 2010/2011”editada pelo IEF- Instituto Estadual de Florestas para o período do defeso 2010/2011.

Entendemos que a não restrição a captura de espécies exóticas e alóctones durante o período da piracema, se transformará em curto prazo em uma ARMADILHA AMBIENTAL. Pois, o incentivo a captura de exóticos e alóctones no defeso como querem alguns políticos que não conhecem a realidade dos recursos hídricos mineiros, acaba por incentivar a soltura de outras espécies não nativas nos rios e lagos do estado, o que seria um desastre para a população de peixes nativa. O Ministério Público de Minas Gerais já se manifestou a favor da manutenção da “ Portaria da Piracema N.223 - 2010/2011”.

Solicitamos que reenvie esse email para os emails abaixo. Vamos mostrar que somos muitos e, que queremos um mundo melhor para Nós e nossos Filhos.

Esse movimento é uma iniciativa das associações:

ANMA BRASIL- Associação Nacional para o Meio Ambiente Brasil- Sede em Uberlândia MG;

ASPESCA- Associação de Pesca Esportiva e Consciência Ambiental – Sede em Uberlândia MG;

AMAR- Associação Meio Ambiente Regional Patrocínio – Sede em Patrocínio MG;

FBPE- Federação Brasileira de Pesca Esportiva – Sede em Patrocínio MG;

FMPE- Federação Mineira de Pesca Esportiva- Sede em Belo Horizonte MG.

welitonprado1391@gmail.com, ascom@luizhumbertocarneiro.com, dep.elismarprado@camara.gov.br, dep.chico.uejo@almg.gov.br, dep.gilmarmachado@camara.gov.br, dep.deiro.marra@almg.gov.br, dep.elmiro.nascimento@almg.gov.br, welitonprado1391@gmail.com, dep.luiz.humberto@almg.gov.br, zemaiabh@globo.com, assessoriacomunicacao@amvapmg.org.br, assessoria.imprensa@almg.gov.br, assessoriajoanaseixas@gmail.com, tenentelucio@tenentelucio.com.br, dep.tenente.lucio@almg.gov.br, ljalvarenga@mp.mg.gov.br,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok já enviei, mais ressalto que a captura de exóticos na piracema que eu saiba nunca foi proibida no Brasil.

Realmente, nunca foi proibido. No entanto, já foi restrita pelo "finado"IBAMA. Essa restrição no defeso é justamente para não incentivar a soltura de outros exóticos. Os pescadores profissionais estavam recebendo o seguro defeso e continuavam a pescar com redes nos reservatórios, as redes não distingue o que é exótico do que é nativo, ai já viu né?? Essa portaria "restringe" a quantidade de exótico a três quilo e mais um exemplar por dia durante a piracema. Vejam a Portaria de Minas Gerais:

http://www.tucunazul.com.br/forum/viewt ... =1&t=14027

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em nome dos Pescadores Esportivos de Minas Gerais agradeço aos frequentadores do fórum que se manifestaram. joia::: palmas:: joia::: palmas:: joia::: palmas:: joia::: palmas:: joia:::

Por enquanto está tudo tranquilo!

Estivemos em Belo Horizonte para uma reunião com o IEF essa semana. Quem solicitou essa audiência formal foram os pescadores profissionais amparados por alguns políticos atrás de votos as custas da depredação dos nossos lagos e rios. Depois da nossa gigantesca manifestação pela internet contra a flexibilidade da portaria da Piracema 2010/2011, fomos para a reunião. Surpresa geral...os presidentes das colônias não apareceram na tão esperada reunião. Com certeza perderam o apoio dos políticos pois eles foram bombardeados por emails durante uma semana. Sem falar que ligamos para cada um deles tentando uma entrevista para o programa Curva de Rio - sobre Pesca Esportiva e Meio Ambiente- para que eles nos falassem sobre o apoio deles contra a portaria do IEF. Ninguém quis falar pois estavam em viagens...

É isso ai!! Parabéns aos amigos pescadores Esportivos de Belo Horizonte que apareceram MUITO dispostos.

Estamos ainda de GUARDA... Pensamos que que não vão deixar isso barato diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo:: diabo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...