Ir para conteúdo

Mocorongos - G23 ( 2010 ) - Relato integral...


Posts Recomendados

Kidão, relato como nos velhos tempos. Parabéns

Para quem não conhece esse é o jeitão do Kid relatar pescarias.

Das 23 expedições Mocorongas creio que existem relatos de 20 ou 21 que o Kid escrevia, imprimia e distribuia para os participantes. Exatamente nesse estilo.

Trabalho fantástico. Uma verdadeira biblioteca da evolução das artes pescativas e da camaradegem Mocoronga.

Já tive a oportunidade de ler vários. É muito bacana ver a evolução das técnicas ao longo do tempo. Com alguma frequencia, sábado ou domingo, abro uma cerveja, deito na rede, pego um dos volumes que possuo e pesco novamente.

Kidão, mais uma vez FANTÁSTICO. mestre::

Grande Cachara !

Uma das maiores ausências desse ano ! Não apenas na operacionalização do SMOP ( cuja "paternidade" lhe é devidamente atribuída ), mas principalmente pelo parceiro que é ! Você bem sabe que todos sentimos falta da pessoa e companheiro que é, e fico feliz em saber que aproveitou esse relato para "Matar as saudades" de lá, embora esteja embarcando em breve num Grupo de Casais )

Estamos "devendo" o material do SMOP !

No seu retorno, vamos tratar disso... :amigo:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Caro Kid das laranjeiras

O relato não esta diferente dos outros que tive oportunidade de ver e ler, riquissimo em detalhes e imagens e que me faz viajar nas asas da imaginação, claro que não precisa dizer que parece que eu estava lá, junto com vcs vivendo cada uns desses detalhes.

Parabéns a esse fantástico grupo o qual já sou fã de carteirinha e de camiseta também (hehe) de longa data.

Saudações alvi-negras.

Grande Ivan ! ( ainda não acabou... )

As tentativas anuais de trazer mais a realidade presenciada parecem estar evoluindo !

arrow:: Na verdade esse tipo de trabalho é uma espécie de terapia, até por conta do "pós viagem"... ( esticam-se as lembranças dos dias vividos )

Vamos esperar pelo final do brasileiro, apesar dos juízes...

Imagem Postada

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Kid, aonde estão as estatisticas das iscas de helice???...rsrsrsrs

Relato mais completo impossivel, lindas imagens, dá vontade de estar lá novamente, e quem conhece aquelas paragens, sente na pele cada detalhe que vc descreve. Foi uma pena, no domingo desabar aqela agua, gostaria muito de conhecer pessoalmente vc e o grupo, realmente debaixo daquela agua e me refugiei no Mirim.

Epsero ano que vem novos peixes e muitas historias.

Abraços

Carlos Dini

Grande Carlos!

Foi pena o nosso desencontro em Barcelos, mas fica para uma próxima vez...

arrow:: Iscas de hélice puxadas por molinetes se o peixe estiver a fim... ( e sabemos que esse não era o caso... ). Mas reconheço "minhas limitações" neste artefato, apesar de usá-lo ( de quando em vez ) ! lingua2::

arrow:: Em toda pescaria, tenho lembrança de muito poucas capturas com iscas de hélice no G23, mas tem o registro de um de 8 quilos pego com uma Vamu's do Hilton Lellis, que é hélice...

Esquema de Negrão sempre é fascinante, não importa aonde... :amigo:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba Kidão!!

Tive que ler em parcelas, é um manual completo pra quem quer se planejar a viajar por lá.

Intinerário muito bem explanado.

E uns peixes muito chiques! ::tudo::

Amigo Xandego!

"Manual completo"... arrow:: gozação não ! vergonha::

"Parcelado" pode indicar que seja "pouco atrativo", que não creio ter sido o caso... rindo2:: lingua2::

Acredito que possa ajudar aos "novatos" que por lá pretendam ir, até porque esse é um dos motivos de tantos detalhes abordados... mas o importante é que a galera do FTB está gostando ! alegre:: :amigo:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid.

Muito bom,diante do teu relato a BIBLIA DO PESCADOR virou livreto de literatura de cordel.

Abraco.

Grande Celso!

" Muito bom,diante do teu relato a BIBLIA DO PESCADOR virou livreto de literatura de cordel. "

rindo2:: rindo3:: :gorfei:

Legal essa lembrança, embora "Infundada"... alegre:: :amigo:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UFAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA CARAMBA LI CADA PALAVRA...PARECIA UM BEST SELLER CADA PALAVRA QUE LIA DAVA VONTADE DE LER MAIS APESAR DE TER PARTICIPADO DISSO TUDOOOOO... PARABÉNS VOCÊ É O CARA... NUNCA IREI ESQUECER AQUELA TARDE NAQUELE LAGO COM ADRIANO E O MERGULHO DO TUCUNA...RSRSRSRS ABRAÇOS

Grande Jacundá!

Muito Legal aquela nossa tarde de pesca !

Risadas a não poder mais... Tú és sangue bom... controlando mais os "peidos e arrotos" dá até para conviver !

Pescou muito esse ano, e acho que tem melhorado a cada ano !

arrow:: Vai acabar tropeçando na estrela, e não demora... Parabéns ! alegre:: :amigo:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabéns Kid e amigos ::tudo:: simplesmente um senhor relato palmas:: palmas:: vou precisar de uns dias para ver todos os detalhes alegre:: grande abraço. :amigo:

Grande Ramon!

Você é do ramo, e muito do que está escrito é do seu "corriqueiro" conhecimento !

arrow:: Vale mais, nesse caso, pelas imagens e comentários... joia:::

Obrigado de qualquer forma ! alegre:: :amigo:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PREZADOS PARTICIPANTES,

APÓS TER TIDO A HONRA DE PARTICIPAR PELA 23 VEZ DO GRUPO DOS MOCORONGOS, NUNCA FALTEI A NENHUMA AVENTURA, DE QUEM SOU FUNDADOR E UM DOS 3 APFS, E TER TIDO A SORTE DE CONQUISTAR A MINHA SEXTA ESTRELA, ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE FAZER UM ELOGIO PONTUAL.

GOSTARIA PUBLICAMENTE DE MENCIONAR A ATUAÇÃO DE JACUNDÁ, BÃO OU GIOVANNI JR, NESSA NOSSA ÚLTIMA PESCARIA. O MENINO DE APROXIMADAMENTE 25 ANOS É DISPARADO O MELHOR PESCADOR DE ISCAS ARTIFICIAIS ZARA QUE JÁ CONHECI, O TRABALHO QUE FAZ NA JOÃO PEPINO OU JUMPING MINNOW É DE DEIXAR QUALQUER UM COM INVEJA, CLARO QUE ALIADO A SUA IDADE E PRECISÃO DE ARREMESSOS. O QUE ESTÁ FALTANDO AO MESMO PARA SER COMPLETO, É EXPERIÊNCIA E OUVIR UM POUQUINHO MAIS OS MAIS EXPERIENTES EM TRABALHOS DE OUTROS TIPOS DE ISCA DE SUPERFÍCIE, NOTADAMENTE A POPPER, MAS TENHO CERTEZA ISSO SERÁ RESOLVIDO EM BREVE ESPAÇO DE TEMPO.

SEU ETERNO BOM HUMOR E PARTICIPAÇÃO, ALÉM CLARO DO EXCESSO DE FOME, JÁ FAZEM PARTE DO NOSSO DIA A DIA, E ARRISCO A DIZER QUE MUITO EM BREVE SERÁ MUITO DIFERENTE, POIS VAI SER DIFICIL ALGUEM LHE SUPERAR NAS VITÓRIAS.

PARABÉNS GAROTO, NÃO FIQUE MASCARADO!

SDS

mandi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PREZADOS PARTICIPANTES,

APÓS TER TIDO A HONRA DE PARTICIPAR PELA 23 VEZ DO GRUPO DOS MOCORONGOS, NUNCA FALTEI A NENHUMA AVENTURA, DE QUEM SOU FUNDADOR E UM DOS 3 APFS, E TER TIDO A SORTE DE CONQUISTAR A MINHA SEXTA ESTRELA, ME SINTO NA OBRIGAÇÃO DE FAZER UM ELOGIO PONTUAL.

GOSTARIA PUBLICAMENTE DE MENCIONAR A ATUAÇÃO DE JACUNDÁ, BÃO OU GIOVANNI JR, NESSA NOSSA ÚLTIMA PESCARIA. O MENINO DE APROXIMADAMENTE 25 ANOS É DISPARADO O MELHOR PESCADOR DE ISCAS ARTIFICIAIS ZARA QUE JÁ CONHECI, O TRABALHO QUE FAZ NA JOÃO PEPINO OU JUMPING MINNOW É DE DEIXAR QUALQUER UM COM INVEJA, CLARO QUE ALIADO A SUA IDADE E PRECISÃO DE ARREMESSOS. O QUE ESTÁ FALTANDO AO MESMO PARA SER COMPLETO, É EXPERIÊNCIA E OUVIR UM POUQUINHO MAIS OS MAIS EXPERIENTES EM TRABALHOS DE OUTROS TIPOS DE ISCA DE SUPERFÍCIE, NOTADAMENTE A POPPER, MAS TENHO CERTEZA ISSO SERÁ RESOLVIDO EM BREVE ESPAÇO DE TEMPO.

SEU ETERNO BOM HUMOR E PARTICIPAÇÃO, ALÉM CLARO DO EXCESSO DE FOME, JÁ FAZEM PARTE DO NOSSO DIA A DIA, E ARRISCO A DIZER QUE MUITO EM BREVE SERÁ MUITO DIFERENTE, POIS VAI SER DIFICIL ALGUEM LHE SUPERAR NAS VITÓRIAS.

PARABÉNS GAROTO, NÃO FIQUE MASCARADO!

SDS

mandi

Meu amigo JáCUdeu é um fenômeno mesmo, o cara é uma máquina de arremessar e com uma precisão ímpar, trabalha uma Zara como ninguém, para mim sempre foi o melhor pescador do grupo, mas infelizmente ainda não teve a sorte de tirar o bruto! Mas também filho de quem é o MESTRE Giovanni Piaba, o pescador mais experiente que já conheci e tive o prazer de pescar em toda a minha vida só podia dar nessa aberração! rsrsr

JáCUdeu vai soar meio gay, mas voce sabe que sou seu fã e do Mestre Piaba! srsrsr

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

QUE RASGAÇÃO DE SEDA... ARMANDO OBRIGADO POR TUDO... A MAIORIA DAS VEZES QUE VEJO PEIXE GRANDE EM BARCELOS É QUANDO ESTOU PESCANDO COM VOCÊS E O KID...PARABENS POR TUDO... PINGUIM SE EU BALANÇAR MEU SACO CUIDADO PARA NÃO CAIR ... RSRS BRINCADEIRA PARABENS A TODOS PRINCIPALMENTE AO KID POR ESSE RELATO... NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAIS...RSRS ABRAÇOS. OBRIGADO PELOS ELOGIOS MENTIROSOS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Kid

Tenho certeza que logo logo acertamos uma, o que não falta é vontade.

O grande problema é que não consigo programar nada com muita antecipação... normalmente decido minhas pescarias faltando um ou dois meses para a data. Quem sabe numa desistência eu salvo o desistente?

Abração

Beto

Com um relato desse, não tem mais o que ser falado..... tudo muito detalhado dando-nos o prazer de estar lá ao lê-lo .... já fiz minha pescaria nesta temporada!

Show de bola Kid..... parabéns a todos os Mocorongos que participaram desta empreitada.

Abraços

Beto

Grande Beto !

Você é outro que tenho "na mira" para desfrutar de uma conversa na barranca, tomando umas com um mastigar de carne assada e cantiga na beira do rio !

arrow:: Pena que não quis ( sacanagem, não pode é o mais correto... ) aceitar nosso convite para virar Mocorongo há alguns anos atrás, tá lembrado ! Perdemos nós... :gorfei:

arrow:: Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...



×
×
  • Criar Novo...