Ir para conteúdo

QUANDO e COMO você começou a pescar???


Posts Recomendados

Ai! Que saudade... ::tudo::

Quando e como você começou a pescar??

Eu só lembro que tinha uns 4 ou 5 anos, e ao ver os cardumes de lambaris, num riacho com uns 3 metros de largura, e água cristalina, eu ficava completamente louco. Meu irmão, 1 ano mais novo, também...

Pegávamos um lençol, (escondido da mãe), e cada um ficava de cada lado do riacho, deitávamos o lençol, colocávamos pedaços de pão, e quando o cardume chagava, era um abraço. danca:: Depois que a mãe descobriu, (ela fritava os lambaris...), não pudemos mais usar o lençol, mas passamos a usar anzol, e uma linha 015, (acho), amarrada na ponta de nosso dedo indicador. A isca era minhoca, ou pão amassado na mão, e molhado na água do rio...

Ahff!!! Que delícia, lembrar disto tudo...

Conte aqui, também, como você começou???

Vai ter cada história... ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz!!!! Tá sumido!!!

Comecei a pescar aos 10 anos na companhia de um tio na praia do Leblon/RJ. Varas de bambú com 5 metros de comprimento, molinetes Sofi, Espadarte e Paoli amarrados com câmara de ar, chumbada piramide e filé de sardinha como isca.

Bons tempos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeira vez que tive contado com um material de pesca , eu tinha 3 anos de idade na minha chacara , ou seja , fazem onze anos ...

ganhei minha primeira varinha com um micro molinete com uns 6 anos ...

ganhei uma carretilha ( brisa 3000 ) com 10 anos ... e lembro- me que a minha primeira isca foi uma zara ... não lembro a marca , eu arremeçava e tentava trabalhar a isca .

aos 11 anos , fiz minha primeira pescaria amazônica . ( ja sabia trabalhar todo tipo de isca , e ja tinha umas 120 iscas na minha bolsa) .... e descobri que meu peixe preferido era a traira e trairao .=)

aos 12 anos eu percebi que a pesca era mais que um esporte , era a coisa que eu mais gostava ( e gosto ) de fazer . comecei a pescar com fly , e comecei a fazer iscas em casa , ( de fly e alguns plugs ) .

com 13 anos , ( hoje ) eu parei de pescar com fly , e estou cada dia mais apaixonado pela pesca esportiva , equipamento de pesca é o que nao falta na minha casa e na minha chacara .... meu peixe preferido ainda é a traira e o trairao ( sempre será ) . tudo isso graças ao meu pai , que me ensinou a pescar, e me incentivou , deixando eu pescar com o equipamento dele quando eu tinha apenas 3 anos .................

Ps: desde os 11 anos , não mato um peixe !! e pretendo continuar assim , até o meu ultimo dia de vida !!

Pesca Esportiva Sempree !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeira vez que tive contado com um material de pesca , eu tinha 3 anos de idade na minha chacara , ou seja , faz dez anos ...

ganhei minha primeira varinha com um micro molinete com uns 6 anos ...

ganhei uma carretilha ( brisa 3000 ) com 10 anos ... e lembro- me que a minha primeira isca foi uma zara ... não lembro a marca , eu arremeçava e tentava trabalhar a isca .

aos 11 anos , fiz minha primeira pescaria amazônica . ( ja sabia trabalhar todo tipo de isca , e ja tinha umas 120 iscas na minha bolsa) .... e descobri que meu peixe preferido era a traira e trairao .=)

aos 12 anos eu percebi que a pesca era mais que um esporte , era a coisa que eu mais gostava ( e gosto ) de fazer . comecei a pescar com fly , e comecei a fazer iscas em casa , ( de fly e alguns plugs ) .

com 13 anos , ( hoje ) eu parei de pescar com fly , e estou cada dia mais apaixonado pela pesca esportiva , equipamento de pesca é o que nao falta na minha casa e na minha chacara .... meu peixe preferido ainda é a traira e o trairao ( sempre será ) . tudo isso graças ao meu pai , que me ensinou a pescar, e me incentivou , deixando eu pescar com o equipamento dele quando eu tinha apenas 3 anos .................

Ps: desde os 11 anos , não mato um peixe !! e pretendo continuar assim , até o meu ultimo dia de vida !!

Pesca Esportiva Sempree !!!!

surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::

QUE QUÉ ISTO, SENHORAS E SENHORES!!!

ESTAMOS CRIANDO MONSTROS???

"Com 13 anos, to me aposentando no fly fishing, e cansei de atar moscas"...

Não mata peixes: Então com 40 anos, vai estar atordoando orcas a beliscão, crocodilos a ponta-pé, e jubartes com assoprão no ouvido!!!!

:gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Eduzão, bem vindo a turma dos muito doidos por qualquer coisa relacionado a peixe... kkkkk (mesmo que seja o filet...)

Grato pelo seu depoimento.

(PS: Seu pai é o Jacques Yves Cousteau???) alegre:: rindo2::

Forte abraço

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comecei com 5 anos a pescar no Rio Santa Tereza interior de GO e na fazenda de uma tia em Figueiropolis - TO, pescava com meu pai, meus tios e primos, primeiro foi com a varinha de bambu e linhada de mão pegando trairas, lambaris, acará, mandis e outros peixes de pequeno porte, depois passei pro molinete ja com meus 20 poucos anos e hoje com 33 pesco com carretilhas e molinetes tambem dependendo da pescaria e ainda não aposentei a vara de bambu vergonha:: de todas as pescarias que já fiz as que mais gostei foi na Ilha do Bananal - TO onde pude ir em 2005 e 2006.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeira vez que tive contado com um material de pesca , eu tinha 3 anos de idade na minha chacara , ou seja , faz dez anos ...

ganhei minha primeira varinha com um micro molinete com uns 6 anos ...

ganhei uma carretilha ( brisa 3000 ) com 10 anos ... e lembro- me que a minha primeira isca foi uma zara ... não lembro a marca , eu arremeçava e tentava trabalhar a isca .

aos 11 anos , fiz minha primeira pescaria amazônica . ( ja sabia trabalhar todo tipo de isca , e ja tinha umas 120 iscas na minha bolsa) .... e descobri que meu peixe preferido era a traira e trairao .=)

aos 12 anos eu percebi que a pesca era mais que um esporte , era a coisa que eu mais gostava ( e gosto ) de fazer . comecei a pescar com fly , e comecei a fazer iscas em casa , ( de fly e alguns plugs ) .

com 13 anos , ( hoje ) eu parei de pescar com fly , e estou cada dia mais apaixonado pela pesca esportiva , equipamento de pesca é o que nao falta na minha casa e na minha chacara .... meu peixe preferido ainda é a traira e o trairao ( sempre será ) . tudo isso graças ao meu pai , que me ensinou a pescar, e me incentivou , deixando eu pescar com o equipamento dele quando eu tinha apenas 3 anos .................

Ps: desde os 11 anos , não mato um peixe !! e pretendo continuar assim , até o meu ultimo dia de vida !!

Pesca Esportiva Sempree !!!!

Parabéns pela experiência com tão pouca idade, valorizo muito os prodígios!!

Bem, minha trajetória é um pouquinho diferente da sua....

Começei a pescar bem novo, na verdade acho que na encarnação passada deveria ter sido umn anzol pois nunca ví tanta paixão

:gorfei: :gorfei:

Fui muito influenciado pelo meu falecido avô que pescou a vida inteira com linhada de mão, inclusive já ví o velho pegar grandes pirararas com linhada de mão. Tinha várias linhadas de várias libragens diferentes enrroladas em canos de plástico.

Iniciei com as carretilhas há pouco mais de 06 anos e msmo assim de vez enquando gosto de matar a saudade da pesca com linha de mão, para mim o mlehor jeito de pescar pois iguala as chances do peixe e do pescador.

Para mim tirar um grande peixe com uma linhada é o que difere os grandes pescadores das crianças, mas a evolução está aí e temos que nos atualizar. O grande problema da pesca de linhada e pegar um grande peixe no primeiro dia de escaria e ter que ficar os outros dias com os dedões todos queimados...

Grande abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkk Paulo ... monstro ? que nada , sou apaixonado por pesca esportiva desde espermatozoide :gorfei: :amigo:

giovannip , gostei da historia ! hehe , pescar de linhada de mão não é comigo não , mas deve ser realmente prazeroso ...

parabens !

abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu começei a pesca com 10 anos quando fui num pesq pague e vi um cara tirando uma pirarara de 30 kg, hoje to viciadão, meus peixes preferiados de do inicio da minha "carrera" sao tucunare e pirarara, meu pai agora tem ate medo de me leva em loja de pesca porque saio com uma porrada de isca artificial surtei:: surtei::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...