Rodrigo Erminio 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Ola amigos , estou namorando um barco , mas tenho duvidas! Pensoo em comprar um barco savage da metalglass e um motor de 50 hp ( ainda nao decidido se e tec ou carburado , o tecnico aqui da minha cidade fale que o e tec e muito melhor e o carburado vou me arrepender logo que adquiri-lo ) ,que equipaentos vo ter de comprar alem do barco e motor ( que nao acompanham o motor ) ? Abraco Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexAdvo 1 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 É o seguinte: 1. Quanto a etec ou carburado. Se vc for usar bastante o barco, o etec vai tirar a diferença (é mais caro), através da economia que ele proporciona. Se vc for usar pouco, esqueçe e compra um carburado, que não vai te dar manutenção e é um motor muito mais simples. 2. Se vc optar por mercury, ele já vem com os instrumentos básicos (velicimetro, tacometro, horimetro, indicador do trim) se for yamaha, acho que vem com um relógio multifunção digital tbm. 3. Vc vai ter que comprar os cabos do comando, caixa de direção, cabo de direção, volante, bateria, luzes de navegação e instalações de todos estes componentes. 4. Para o motor, recomendo a instalação de um filtro separador, na linha de combustível. Isso é o básico, aí de acessórios, tem o que vc imaginar, som, sonar, tv, dvd, etc etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Erminio 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 A manutencao dos carburados e barata ? e o consumo deles ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lamana 9 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Vai se arrepender se comprar um e-tec. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Walther Volpini 2 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 Que me perdoem os mais chegados em tecnologia, mas com a geleca que chamam de gasolina, principalmente no interior desse país, ainda prefiro os carburados. Não pode faltar: coletes para o nº de passageiros, bomba de porão e de preferência com automático, cordas e poita. Uma escada na popa também é uma boa aquisição. Capa para viagem e quando guardado e uma capotinha dobrável e claro, uma boa carreta. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexAdvo 1 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 A manutencao dos carburados e barata ? e o consumo deles ?Segundo estimativas, se vc navega muito tempo na velocidade de cruzeiro, entre 4000/4500 RPMS a economia pode chegar a 25%, se vc navega no pau, diminui a diferença para uns 15%.A mautenção é muito mais barata, pois não tem quase nada de eletrônica, sensores, etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Binhofish 0 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 A princípio seria: caixa de direção, cabo de direção e volante. Bomba de porão e automático 1 bateria Painel de chaves (luzes, bomba etc...) Chave geral Segundo tanque com pescador para emergência. Tipo 12L. Ou mais, dependendo do motor. Luzes Instalação Segunda bateria e motor elétrico. Caso precise para seu tipo de pesca. Sonar Gps. E tem outros como falaram, cordas, poita, coletes, cinta com catraca para prender o barco na carreta. Capa. Quando tiver tudo pronto, você vai querer trocar de barco hauahauahaa... Sobre o etec: outro detalhe é que demanda mão de obra especializada. A oficina tem que ter no mínimo o scanner próprio para ajudar em diagnóstico no caso de problema. Eu moro no interior. Não compraria ETEC por causa disso. Aqui não tem mão de obra especializada. PS: duas semanas atrás no torneio de Pimenta (MG) parou um etec e um yamaha 4 tempos no meio da represa. Seria audacioso afirmar que foi por combustível, haja vista que pode ter acontecido qualquer outra coisas. Mas não duvido que seja por causa da nossa mistura que chamam de gasolina. Apostaria nisso num primeiro momento. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rodrigo Yamaki 29 Denunciar post Postado Novembro 19, 2010 devido à alta tecnologia, seria raro um e-tec dar problema. Mas como já foi muito bem comentado pelos colegas, nossa gasoálcool, muitas vezes não merece ser chamada de combustível. Não é difícil de um e-tec travar completamente. até mesmo os 4 tempos são mais propensos a dar problemas com nossa gasopa. Acrescentando que o conserto e as peças são caríssimas. Se vc não quer dor de cabeça, compre um 2T e esqueça esse papo de economia, afinal se vc usar o motor 1 ou 2 vezes ao mês, levará pelo menos 2 anos para pagar a diferença do preço do motor. EX: o 4t custa em média R$4.000,00 a mais que um 2T. a R$2,50 a gasopa, são 1600 litros de diferença. Quando tempo vc levará para tirar esta diferença no consumo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mario Kikuta 14 Denunciar post Postado Novembro 20, 2010 É muito bonito, "chique no urtimo", como dizem por aqui, tem um e-tec o motor é lindo, tecnológico etc etc ... etc Mas na prática é problema - como o pessoal falou achar um caboclo que conheça a maquina é dificil Na minha região (interior paulista) a oficina para esse tipo de motor está a 80 km Um porre !!!! Ja para os carburados ha na cidade uns 2 ou 3 doidos que fazem o serviço Ter que perder 1/2 dia de serviço para legar o motor, mais 1/2 dia de serviço para buscar - não dá !!!!!! Outra Motor carburado nessa faixa que vc quer é bem aceito na hora da revenda Já os e-tec são os bons hoje mas daqui a 3 ou 4 anos o "bão" vai ser o "X-Tec dual power - pro - ...." Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lamana 9 Denunciar post Postado Novembro 20, 2010 Sem falar no estoque de peças. Amigos meus que tem e-tec amargaram meses esperando peças........ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites