Ir para conteúdo

Reunião hoje sobre a pesca profissional na piracema.


Beto-BH

Posts Recomendados

Galera

Conforme o Marlúcio já postou, os pescadores profissionais estão se articulando para derrubar a portaria da piracema deste ano.

Resumindo num portugues coloquial, a portaria limita, durante o periodo da piracema, a captura de espécies não nativas da bacia do São Francisco a 3kg por pescador ( fora da piracema mata-se o quanto se quer). Se isso acontecer, todos os profissionais, que já recebem o seguro defeso justamente para não pescar nesta época, vão centralizar suas atenções na captura de peixes como o tucunaré, por exemplo. Só que, como todos sabem, além deles detonarem com os exóticos, junto com os exóticos acabam sendo mortos milhares de peixes da bacia pois a rede, o rela e outras atividades pesqueiras não separam o que é exótico do que é da bacia.

Para nós, pescadores esportivos, o prejuizo é dobrado pois além de detonarem o peixe foco de nossas pescarias eles acabam matando também os originais da bacia.

Se você for agora lá em Três Marias vais ver o paraiso..... um enorme lago sem uma rede sequer ( as redes estão proibidas pois não tem como limitar a quntidade de peixe pescado). Se a portaria cair, voltam as redes com a desculpa de que estão pescando os exóticos.... entenderam a jogada?

Outra coisa que pode acontecer, é a soltura de novas espécies exóticas... tilápias, carpas, corvina etc.... para garantirem à esses profissionais a desculpa de estarem pescando no defeso para combaterem essas espécies. Aí o prejuizo é dobrado pois além deles pescarem no defeso ainda aumentam as espécies não nativas que concorrem com as nativas.

Então, quem tiver condições, vamos lá hoje (vide tópico do Marlúcio logo abaixo) defender esta portaria.

De antemão, peço autorização dos moderadores do site para falar em nome do site Forum Turma do Biguá em defesa desta portaria.

Abraços

Beto-BH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bela consciência e iniciativa, Beto.

É impressionante a organização dos "extrativistas" ( vulgo profissionais) para seus fins. Qdo percebermos que nosso esporte depende mais da, também nossa, organização que da qualidade de petrechos ou práticas isoladas de pesque solte (já tivemos umas engatinhadas, sei), tvz as coisas melhorem.

Torço para que logre êxito com a chamada!

E que a tomada de consciência da classe, como classe,e do seu poder como tal, seja constante.

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...