Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  

Posts Recomendados

hehehe , tambem gosto desse nó , eh bem simples e rapido =) mas uso só para peixes de couro de pequeno porte ...

o nó que eu mais uso , para tudo , é o nó unico ! até pra prender a corda da poita no barco eu uso o nó único ! hehe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os nós que uso.

Trilene para anzóis, giradores, snap. Quando do uso de mono, líder.

Palomar quando do uso direto de multifilamento no apetrecho.

SF para líder.

Basicamente são esses três.

Compartilhar este post

Link para o post

;D alguem ai ja perdeu peixe usando o SF ?

pergunto isso porque nunca perdi um peixe por causa do nó de sangue ....e realmente não sei e compensa fazer um nó SF ... ele é mais demorado , mais enjoado de fazer e exige mais força para ata-lo do que o nó de sangue , e varios outros nós .... =S

Compartilhar este post

Link para o post

Posso ter opiniões diferentes de vcs, mas tbm gosto o palomar sóh quando é direto na muitifilamento ou mono fina.

Por exemplo se for dar nó em uma fluorcarbono para o AM ele fica muito grande....

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, nó é coisa da experiência de cada um, não tem preferência, porém tem uns nós que são uma verdadeira obra de arte, deem uma olhada nesse site. http://www.superknots.com.br, lá eles vendem um aparato pra te ajudar a montar os nós, chama-se uneline, eu particularmente adorei, uso pra fazer os nós mais complicados, tipo Albright - Mono com Mono, Albright - Multi com Mono, Albright - Cabo de Aço, Midnight (nó da meia noite), e o nó SF, vem com DVD explicativo passo a passo.

Rapidinho eu fiquei craque, vale a pena.

um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso