Ir para conteúdo

O que acham desa vara?


Tallys Souza

Posts Recomendados

Turma,optando por essa vara para pinhar uns Dourados no barranco.

O que acham?

Vara Carretilha Yume:

Especificações:

Modelo: SKC-561M

Aplicação: Carretilha

Tamanho: 5'6" (1,68m)

Nº de parte(s): 1

Potência: Média

Ação: Rápida

Lure Wt: 6g - 25g

Linhas: 8lbs - 20lbs

Material do cabo: Cortiça

Tipo de passador: Fuji

Material do blank: Carbono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

(...)"pinchar"

Turma,optando por essa vara para pinhar uns Dourados no barranco.

O que acham?

Vara Carretilha Yume:

Especificações:

Modelo: SKC-561M

Aplicação: Carretilha

Tamanho: 5'6" (1,68m)

Nº de parte(s): 1

Potência: Média

Ação: Rápida

Lure Wt: 6g - 25g

Linhas: 8lbs - 20lbs

Material do cabo: Cortiça

Tipo de passador: Fuji

Material do blank: Carbono

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: parece ser um vara boa para as suas pretensões, entretanto, eu optaria por uma vara um pouco maior, algo em torno de 5'8'' a 6'0'', mas é só uma opinião.

Opa!Bravel,

Seguinte,para ser sincero,tive empiricamente essa experiência,não acho que muda muito a 5'8 ou 9 e mesmo a 6.Tenho feito o mesmo com uma Hunter e achei a 5'9 muito desconfortável e,creio que a alavanca na 5'6 seria mais interessante,inclusive nas rápidas.Digo isso pessoalmente,ao meu ver.Mas pouco sei sobre essa vara e marca Yume.Não encontrei além do que especifiquei sobre.Mas fala aí,o bom é a réplica,tréplica,até chegarmos uniformemente na conclusão.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: parece ser um vara boa para as suas pretensões, entretanto, eu optaria por uma vara um pouco maior, algo em torno de 5'8'' a 6'0'', mas é só uma opinião.

Aí,Bravel,esqueci de citar,creio que vou mesmo é de Procaster 25 libras

(rapinha essa danada,boa pros amarelos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: parece ser um vara boa para as suas pretensões, entretanto, eu optaria por uma vara um pouco maior, algo em torno de 5'8'' a 6'0'', mas é só uma opinião.

Aí,Bravel,esqueci de citar,creio que vou mesmo é de Procaster 25 libras

(rapinha essa danada,boa pros amarelos)

Olá Tallys, tbm vou comprar uma vara para os dourados, estava pensando na procaster 25 lbs também, porém a minha dúvida é quanto ao tamanho do cabo, acho muito curto, por isso estou olhando uma Green Bass ou mesmo uma Lubina-X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião: parece ser um vara boa para as suas pretensões, entretanto, eu optaria por uma vara um pouco maior, algo em torno de 5'8'' a 6'0'', mas é só uma opinião.

Aí,Bravel,esqueci de citar,creio que vou mesmo é de Procaster 25 libras

(rapinha essa danada,boa pros amarelos)

Olá Tallys, tbm vou comprar uma vara para os dourados, estava pensando na procaster 25 lbs também, porém a minha dúvida é quanto ao tamanho do cabo, acho muito curto, por isso estou olhando uma Green Bass ou mesmo uma Lubina-X.

Amigo,

Sinceramente,eu peço muita ajuda aos amigos do Fórum.Decido após uma exaustiva pesquisa de campo.Sobre a Procaster,não a tenho,mas vejo sempre ótimos comentários,inclusive para Dourdos.A Lubina X tem sim um custo benefício ótimo,mas creio que por ser IM6 pode ser que seja meio lenta para Dourado.Não sou propriedade para afirmar,mas digo até.Eu tenho a Lubina-LU IM7 /16 LB,boa vara.Um amigo profissional me disse:"pegue a Lubina 25 libras /LU-C601MH".Não sei,quero algo mais rápido,por isso penso que irei de Procaster 6.0 12-25 LB(Média Rápida),a qual estou caindo por ela.Agora,se tiver grana para gastar...,

Abraço amigo!

Olhe as varas:

Procyon (DAIWA)

Orion Grip(SUMAX)

Hilux(SUMAX)

The Flash (SUMAX)

Rapala Platinum (RAPALA)

Hunter Fish (Mariner Sport)

Dê uma olhada no depoimento do amigo e mestre,Junos:

se fores corricar, a ação da vara terá fundamental importância sim!!! Explico: se usares uma vara de ação rápida ou extra-rápida (como é o normal no caso da pescaria de Dourados) tu estarás comprometendo seriamente o trabalho da artificial, principalmente se for em águas profundas!!! A vara "dura" "arrasta" demais a artificial, deixando-a com um trabalho menos natural (já pude observar isso por mais de uma vez na Argentina)!!! Ao contrário, uma vara com uma ação mais moderada permitirá que a artificial trabalhe de forma mais natural, pois não haverá a vibração excessiva transmitida pelos blanks rápidos!!! Para ti ter uma idéia (depois de trocar "trocentas" vezes de vara) hoje a minha vara "oficial" para corrico na Argentina é uma Berkley Séries One 6'6, 25lbs, com ação muito moderada (é quase uma vara para crancks)!!!

Bom, tu podes estar questionando: mas peraí, o ideal para Dourados não é vara rápida (extra-rápida)??? Te respondo: sim!!! Mas desde que tu estejas pescando no pincho ou de rodada, pois, nesses casos, a tarefa de ferrar o Dourado é do pescador, com a força da alavanca!!! Já no corrico (e, nesse ponto, questiona-se da esportividade dessa modalidade de pesca!!!) a ferrada é potencializada (eu diria que mais de 50%) pelo motor do barco, do que decorre que a ação da vara (para ação rápida ou extra rápida) não será determinante para o sucesso da pescaria!!! As moderadas irão bem melhor, nesse caso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...