Ir para conteúdo

NOVA RAPALA SHIFT - O TEST DRIVE SAIU...


Edu_Nakiri

Posts Recomendados

Bom, depois que eu comprei a nova Rapala Shift, eu prometi que iria testá-la e colocaria os resultados aqui.

Prá quem não viu o primeiro tópico, inclusive com as fotos da vara, pode conferir aqui:

http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 72&t=13412

Mas vamos ao que interessa:

O local do Test Drive foi o Lago do Peixe, no Tocantins. O target foram Tucunarés Azuis de até uns 5 Kg e eventualmente cachorras, bicudas, etc.

Lembrando que a versão que eu comprei tem 5'6", 17 lb e ação extra-fast.

Configurações: Montei duas versões, uma com uma carretilha Shimano Scorpion XT 1501 e outra com uma Metanium Mg7. Ambas com linha 30 lb. Bom, desnecessário dizer que fazer o conjunto com a Metanium Mg7 foi palhaçada. O conjunto ficou uma pena, leve e balanceado demais. Nem parecia que tava com equipamento na mão... rs Mas com a XT 1501 também ficou muito bom. Pro tamanho da minha mão, ficou excelente.

Arremessando: A vara tem muita ação. Arremessa super bem as iscas que utilizei. Embora o casting dela seja de 1/4 a 5/8oz (7 a 17,5g) eu usei Trairão prá caramba (1oz - 28g) sem o menor problema. Nos primeiros pinchos tava cabreiro, mas depois tava arremessando sem medo. Também usei com Hélices de 11 a 14cm da Jennerlure (14g), também sem problemas.

Infelizmente não usei iscas na casa dos 7g, porque qualquer isca prá pescar ali tem no mínimo 10g. Mas arremessou muito bem, mesmo sendo x-fast. Não precisei me matar prá fazer longos arremessos. E, com isso, a precisão ficou muito boa. Para fazer arremessos mais longos, eu preferia um cabo maior mesmo. Se tivesse 8 cm a mais, prá mim estaria perfeita. Não impediu os arremessos, mas acho que ficaria mais confortável com um cabo um pouquinho maior. Prá arremessos curtos, side cast e flip/spiral ela foi perfeita.

Trabalhando a isca: Mesmo tendo aquele reel seat maluco (blank completamente exposto), ela é muito confortável e dá bastante segurança prá trabalhar a isca. Bem balanceada, dá prá usar o dia todo. Puxando hélices (que é o que mais cansa), como a vara é muito rápida, ela tranfere quase toda a força para a isca, fazendo com que a gente gaste menos força prá fazer a isca trabalhar direito. Isso garante umas horas a mais puxando hélice... rs

Prá ter uma comparação, da outra vez eu pesquei com uma Crucial 17lb fast (que é meu xodó) e não aguentei metade do tempo que aguentei com a Shift. Tinha que fazer bem mais força prá isca trabalhar...

Sensibilidade: Infelizmente não posso falar sobre isso. Só usei isca de superfície pescando Tucunaré... falar sobre sensibilidade seria uma tremenda mentira, né... rs Uma hora que pescar com meia-água ou sub-superfície, falo prá vocês.

Na briga: Não dá mole. É uma vara x-fast, não esqueçam. Quando precisei "arrastar" o peixe prá fora da galhada ela arrastou, não pediu água. Mas tinha ação prá pescar os peixes um pouco menores (na casa dos 2 Kg), embora com a Crucial essa ação seja mais gostosa. Mas quando o bichão entra, ela não fez feio: aguentou o que precisava prá trazer o troféu. Não perdi peixe nenhum com esta vara porque tive que "afinar" pro peixe não quebrar tudo... rs

Conclusão: Na minha humilde opinião, nota 9,5 prá essa vara. Só não dou 10 porque eu queria um cabo maior, embora isso seja muito pessoal. Mas quem gosta de vara rápida eu garanto que não vai se decepcionar com essa varinha. Essa virou a minha segunda vara de estimação... rs

Ah, sim. Só não pesquei 4 dias com essa vara porque meu pai tomou-a de mim no quarto dia... E ele estava pescando de Rapala Platinum e Fenwick... rs

Acho que só ficou faltando pescar com iscas no limite mínimo da vara, os 7g. Embora ela tenha bastante ação, não acho que a performance seja tão boa quanto com iscas mais pesadas, mas isso só testando prá ter certeza... Tô devendo essa... hehehe

Abraço a todos,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que Test Drive é esse Edu ... Completasso !! Agora to indo para AM até com mais confiança na varinha ! Quem tinha dúvida sobre a vara, tá ai os comentários. joia:::

Dos poucos pinchos que dei com ela, achei uma vara show. Arremessou e trabalhou as hélices mto bem. Vamos ver como vou me adaptar a ela pinchando o dia todo.

Só me resta colocar ela em teste com os brutos em ação ! Vamos ver se vai aguentar ou nao rsrs

Te posto os resultados semana q vem rsrs. Espero voltar com ela inteira :gorfei:

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sensibilidade: Infelizmente não posso falar sobre isso. Só usei isca de superfície pescando Tucunaré... falar sobre sensibilidade seria uma tremenda mentira, né... rs Uma hora que pescar com meia-água ou sub-superfície, falo prá vocês.

Japa safado,

Quando testar as meia água e sub superfície me fala, se for bem eu acabo comprando uma... suici:: suici::

Brincadeira parceiro, a gente já havia conversado sobre a shift, valeu a iniciativa de postar as informações pra galera que tá indecisa, se alguém estiver na dúvida, acho que agora já tá mais que aprovada!! ::tudo::

Abraços e bóra marcar aquela pescaria... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera, antes de mais nada: SOU UM PESCADOR COMUM E ESSAS SÃO AS MINHAS IMPRESSÕES PESSOAIS !

Nada disso é verdade absoluta e eu não sou pago prá escrever sobre ela... Foi só o que eu senti usando-a. Pode ter muita gente que discorda de mim, vai saber... rsrsrs

Assim como um amigo achou que o grip de EVA era mole e preferia de cortiça... Eu achei que nem tem tanto EVA "onde pegar" que nem senti isso... rs E tb tem gente que acha cortiça ruim porque escorrega a mão se molhar... Ou seja, tudo é uma questão de gosto pessoal. Eu só passei as minhas impressões prá tentar ajudar quem tiver alguma dúvida, ok ?

Nilton, quase não uso sub... Só twitch tipo lelé, tantan, etc. Ou Curisco, se considerar sub. Assim que usá-las eu posto aqui... Embora acho que esse ano, só se for na piscina... rsrsrsr

Abração !

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha galera, antes de mais nada: SOU UM PESCADOR COMUM E ESSAS SÃO AS MINHAS IMPRESSÕES PESSOAIS !

Nada disso é verdade absoluta e eu não sou pago prá escrever sobre ela... Foi só o que eu senti usando-a. Pode ter muita gente que discorda de mim, vai saber... rsrsrs

Assim como um amigo achou que o grip de EVA era mole e preferia de cortiça... Eu achei que nem tem tanto EVA "onde pegar" que nem senti isso... rs E tb tem gente que acha cortiça ruim porque escorrega a mão se molhar... Ou seja, tudo é uma questão de gosto pessoal. Eu só passei as minhas impressões prá tentar ajudar quem tiver alguma dúvida, ok ?

Nilton, quase não uso sub... Só twitch tipo lelé, tantan, etc. Ou Curisco, se considerar sub. Assim que usá-las eu posto aqui... Embora acho que esse ano, só se for na piscina... rsrsrsr

Abração !

Edu Nakiri

Tranquilo Nakiri san,

Só tava te zuando... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...