Ir para conteúdo

noticias de Brcelos


Posts Recomendados

Estou indo pra Barcelos dia 1/12, venho acompanhando as noticias dos amigos e elas sao tao variadas que acabo por nao saber se esta ruim ou mais ou menos, mas bom nao esta'. Dai tenho uma duvida que gostaria de colocar pros amigos:

O repiquete se da por subidas de aguas repentinas, em funcao de chuvas nas cabeceiras,certo? mas so' qdo e' de forma intermitente? ou seja sobe hoje, daqui tres dias para, depois sobe de novo? No caso das aguas subindo , porem de forma constante,nao seria repiquete? nesse caso prejudica a acao dos tucunas tb? ou se pesca normalmente com as aguas subindo de forma constante .

Seria o caso em Barcelos nesse momento ? e' a cheia se antecipando ?

ou e' repiquete mesmo? Se e', esse repiquete pode se estender ate 1/12?

Obs:Peco desculpas ao amigos pela acentuacao grafica pois meu note foi adquirido fora do pais e estou com dificuldade com o teclado pra acentuar.

Abcs.

Lembrete: Deus nao conta os dias de vida, em que as pessoas passam pescando,

sao bonus. Pesque mais e levem seus filhos. medo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Beto, entendo a sua preocupação.

O período de estiagem (verão) da região de Barcelos vai de outubro até fevereiro. Dentro deste período, qualquer subida abrupta do nível das águas é chamado de repiquete. Pode ser q ele se mantenha por apenas 1 semana, pode ser q por 1 mês....seja ele constante ou com pequenas variações.

As cheias mesmo só ocorrem de março até julho/agosto...quando começa o ciclo novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colega, voltei de lá dia 31 de outubro depois de uma semana pescando

O repiquete esta nas mãos de Deus. . .não tem jeito. . .se pegar. . já era a pescaria

Eu peguei 2 dias de fortes chuvas com as aguas subindo e descendo, coisa que nunca vi. ...incrivel.

Nosso barco estava atracado e de noite o comandante saiu fora rapidamente pois as aguas estavam baixando rapídamente.

foi uma pescaria boa...não excelente

mas deu para divertir, pegar peixes de 7 -9 kg, com a Rip Roller ou com Jumping Cor azul e Branca e Branca com cabeça vermelha

vá preparado com iscas de fundo pois nesses dias que choveu não pegamos peixe nem para o almoço, quendo então o piloteiro apelou para um jig de fundo e pegou nossa refeição. . ..se o piloteiro não tivesse isso, o almoço seria : tomate, cebola, arroz e muitaaaaaaaaaaaaa cerveja..

vai com Deus e divirta-se

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HOJE eu devería estar saindo de SP p/ Manaus e amanhã de manhã seguir de Manaus para Barcelos, porém ao ligar agora (10 minutos atrás) para o Dadá -que é mais do que um prestador de serviço e já se tornou um amigo - (e daqueles raro, pois é honesto) - ele me aconselhou a NÃO IR AGORA, pois está chovendo muito, tudo está muito cheio, o clima é instável demais e há muita variação de temperatura e pela experiência que tem me diz que pescar nestas condições é pedir para se decepcionar, pois as chances de captura são pequenas...em resumo acabei de cancelar voos e irei esperar dele um novo sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repiquete é o medo de todo pescador de tucunares amazonicos, eles sempre acontecem, mas nao tornam a pescaria impossivel, neste momento vale usar iscas como jigs, e twich bait-tipo Perversa ou Prima. estive no Rio Preto ha alguns dias e ele estava em repiquete, peixe manhos mas saindo. Em alguns momentos vale bater isacs de helice ou Poper de forma mais lenta, pois o barulho faz o peixe sair para olhar. Assim que a agua volta a descer, o peixe volta a comer. E esta descida da agua pode ocorrer a qualquer hora, sem previsão. Então vai viajar e curta sua pescaria, e Barcelos tem 7 opcçoes de rios e normalmente o repiquete não ocorre em todos de uma só vez.

Abs

Carlos Dini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando com o Dadá ele me disse que está chovendo bem e em bom volume d´agua e isto mesmo que longe de Barcelos dá reflexos em toda a região, deixando a pesca bem menos produtiva e que as tentativas - caindo àgua no lombo - cansa um pouco mais e vira coisa para gente inssistente.

Para ir já sabendo que o momento não é propício, tendo condições de mudar a data sem grandes perdas (exceto tarifas de remarcação das cias. aereas) acredito que esperar um pouco mais é a melhor opção e foi o que fiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estarei chegando a Barcelos dia 1/12 com repiquete ou nao , pois e' muito dificil mudar uma pescaria em barcelos devido a' logistica e precariedade de transporte.

Torcam ai pra eu tenha belas fotos dos bocudos pra postar ai pra vcs, vou tb amanssando as feras, pois vcs devem pegar os peixes que soltarei RSRSRS.

Vamos num barco pequeno( 8 pessoas ) ainda desconhecido, mas depois da pescaria vou ver se recomendo ou nao , alugamos o barco seco vou testar esse sistema , ver no que da'.

Bom no mais e' isso, rastar helice ,peixe assado no barranco... e toda dificuldade toda que vcs ja conhecem bem.

Frase do dia:

Se ta ruim pra nos , imagina pra classe media!

Abcs - Beto Coelho

viola:: Ah qdo puder quero ir pescar com vcs (T. Bigua) , se nao conseguir acompanha-los na pesca , passo pro violao, nesse eu me garanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beto,

As condições de pesca na região são bastante imprevisíveis !

O que torna o problema mais complicado é a insistência da chuva, e com isso a manutenção da elevação dos níveis das águas onde o peixe se encontra !

Na verdade, o ciclo de vida dos peixes obedece a chegada das águas, quando existe a perspectiva de fartura alimentar, e com isso, o ciclo reprodutivo tem início, dificultando o processo de "caça" dos predadores, já que estes estão acasalando e/ou protegendo suas ninhadas já nascidas !

Torna-se bastante comum ver rebojos acontecerem sem que as iscas sejam atacadas, como se fosse uma mera "advertência" do guardião ( muitas vezes com uma rabanada em vez de com a boca ) !

O fato verídico contudo, é que com esforço e perseverança, sempre se consegue encontrar alguma coisa naquela região ! Conte com o conhecimento do seu operador ( ou mesmo do guia / piloteiro ) para buscar afluentes e lagoas onde esses efeitos da subida das águs seja menos intenso, e insista que o peixe termina aparecendo !

Certamente as características da pescaria são outras e diferenciadas do normal, onde uma mesma isca é atacada por cardumes, mas o peixe está lá ! Isso é certo ! Busque uma variação de isca e cores, fixando-se sempre naquela em que os resultados aparecerem...

Uma vez "descoberta" a relação cor / tamanho da isca, a "tarefa" fica menos árdua...

Existem as consideradas "pau para toda obra", que são as sub superfícies ( perversa, biruta, flash e sub walk ), e mesmo as eficientes joão pepino ( osso ), além naturalmente de algumas poppers ( Pop Queen e Vulcan ) e hélices ( High Rollers, TucunaRex ), mas não se iluda com os "tamanhos" das iscas, pois nessas ocasiões, as iscas menores acabam sendo mais eficientes que as "grandalhonas"...

Uma coisa é certo, por pior que possa ser o cenário previsto, Barcelos é o lugar...

Boa viagem e ótima pescaria ( independente do peixe embarcado... ) joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei hoje com o pessoal lá em Barcelos.......... ao pararmos de falar ao telefone deu para escutar a chuvada que estava caindo..........só subindo os rios.

amigo Jaime lascouuuu! lacou:: doeu:: no começo da temporada se teve muito pouca condição ideal de pesca chorei:: ,será que vai inverter?no final será de bom pra melhor? seila::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei hoje com o pessoal lá em Barcelos.......... ao pararmos de falar ao telefone deu para escutar a chuvada que estava caindo..........só subindo os rios.

amigo Jaime lascouuuu! lacou:: doeu:: no começo da temporada se teve muito pouca condição ideal de pesca chorei:: ,será que vai inverter?no final será de bom pra melhor? seila::
Meu amigo Ramon :amigo: .......Deus te ouça, pois tenho pescaria marcada lá no final de janeiro.......fevereiro.......e março, que é o nosso tradicional encerrante, pois como você sabe nós abrimos e fechamos a temporada. rindo3:: rindo3:: Esperamos que o negócio lá estabilize até meados de dezembro e começe a baixar novamente pois seria comum para região um repiquete caveira:: ......do final de outubro.....começo de novembro durando cerca de três semanas que é o que normalmente acontece todos os anos, mas este veio muito forte e prolongado. doeu:: doeu::

Grande abraço, amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estava indo esta semana e desmarquei estou buscando informações que me permita marcar novas datas de voos para ir atrás dos tucunarés em Barcelos e pelo visto fim de janeiro/começo de fevereiro não parece uma alternativa ruim, se bem que com a natureza não existe certeza alguma de nada....

A data prevista acima pela experiência dos amigos sería viável ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estava indo esta semana e desmarquei estou buscando informações que me permita marcar novas datas de voos para ir atrás dos tucunarés em Barcelos e pelo visto fim de janeiro/começo de fevereiro não parece uma alternativa ruim, se bem que com a natureza não existe certeza alguma de nada....

A data prevista acima pela experiência dos amigos sería viável ?

Caro Rubens........relamente a natureza não podemos domá-la, lacou:: lacou:: estamos prevendo que para o fim de janeiro e fevereiro as águas já estejam estabilizadas e baixando ::tudo:: .......como tradicionalmente acontece, na situação atual é a única alternativa viável........marcar para o início da temporada de 2011.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola amigos fanaticos por Barcelos e regiao.

Voltei ontem de la (Demeni/Araca') e realmente e' incrivel como a cada pescaria a natureza e seus fenomenos nos surpreendem mais e mais.Parece inacreditavel mas ,no Demeni , em uma distancia de +- 100km, encontramos lagos enchendo e lagos vazando.Houve manhas em que duas duplas no mesmo lago pegamos em torno de 200 tucunas, mas nenhum acima de 6 kgs,

porem pasmem: pegamos cardume de acus em torno de 3 a 5 kgs, incrivel , as maquininhas saiam fumaca. A dica mais importante e': lagos de 1a entrada na temporada e tb qdo existem lagos juntos,em sequencia, o ultimo lago sempre foi o melhor.

Mas tb aconteceu de outra dupla voltar a tarde no mesmo lagao e nao entrar nada,como explicar?

As iscas que detonaram foram: Jumping minow- (meia-agua perversa-bomber long A, com as quais eu nao pesco, so' o meu parceiro, que alias cravava todo macetao que errava meu joao pepino) helices ,nada! Maior peixe da pescaria : Acu 7.5 kg , maior paca 6 kg

Bom e' isso , quem quiser fazer perguntas alem das informacoes ja passadas , fiquem a vontade.

Abcs a todos

Beto Coelho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...