Ir para conteúdo

Dourado na artificial aqui no sul


Posts Recomendados

Bom.. vamos começar smile::

Decidir fazer um topico aqui no Bigua porque estou com dificuldades de Capturar o famoso rei do rio com iscas artificiais .. bom andei consultando algumas revistas e livros leiam isso :

“Os melhores pontos para a captura dos dourados são as saídas de corixos e as beiradas de troncos ou pedras aflorando aguas rapidas. Iscas artificias de meia-agua com cores contrastantes, em recolhimentos rapidos, são muitos deprodutivas... (Biblia do pescador pg. 202)

primeiro vou perguntar o que é bocas e saidas de corixos??

iscas de cores contrastantes são exatamentes o que? Podem me mandarem fotos de iscas contrastantes??

Quando eu ir outra vez la na minha tia la no rio uruguai pelotas eu vou tirar umas fotos das coredeiras ou “aguas rapidas” que existem lá..

Esse rio ta uma “merda” la os pessoais tem 20 redes cada 1 e todas armadas Conada chorei:: então estou tendo dificuldade para pegar peixe..eles destroem com o rio.. esse rio que eu falei tem a agua muito gelada eu fui embarcado com um caiaque andando por tudo la nas beiradas tentando as trairas mas nem ela pega.... eu peguei um jacundá ou como se chama la é Joana de quase 1 kg era enorme a boca do jacundá.. peguei com uma isca para dourado de meia agua..

então é isso galera.. Peço ajuda aos proficionais ai da turma do Bigua...

peço também se alguem conhece uma revista que seja aqui do sul do Brasil .. tipo dicas de lugares de pesca e tudo mais...

a e queria saber porque que nao se cria Tucunaré aki no rio uruguai sera que é a a agua que é gelada?

Desde sempre agradeço vocês … Obrigado mestre:: joia::: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como ja era de se esperar , a biblia do pescador esta correta ::tudo:: ::tudo:: é exatamente disso que os dourados gostam !

iscas contrastantes são iscas de cores " atrativas " que certamente deixariam o dourado curioso ;D

por exemplo ... uma isca contrastante com a cor da agua , se a agua tiver turva , uma isca branca , amarela , laranja , verde limao ou prata , chamariam, bastante atençao , logo , seriam mais eficazes , ( pelo menos na teoria , na pratica , vale a pena arriscar TODO tipo de cor )

uma cor de isca que nunca falha pra dourado nas minhas pescarias , é a dourada , prateada e é lógico , a branca com cabeça vermelha !

Ps : iscas brilhantes , em geral , são muito eficazes . ( colheres )

algumas imagens arrow::

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRUicxM7WQcE9ELPTmtbqkL0JZp0GlThh8D5G_SYEiKgF0UjYGS

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQoiyUvdCiUIYjq6NRCkZiixNT8h4gWwvYKKz-5cQun3H06S4v_gQ

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTZ03I5s4UK6y2IBKmb6zXARil4Y4CGX36u-r1M0tKKsP7oNQOUlg

http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRjZ7Vvwoq-4G6brfd9XorpRT2xW8A2WSg56814xArq-Yfs0Amf

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT9x37fpe1DAWGHJtcqvrWgshrKck8OxPFi6fdjcklDXhm2_Wf8nQ

http://t1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQw1KMc0xBgdY3DSlAMd0IhjzAGLUQep5046IRcvBTp_WvtYi7z

abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jumping jigs , em locais profundos !

de preferencia sem correnteza forte , para que o jumping jig desca reto .

em varias lojas vc pod encontrar , dai do sul eu não conheçi nehuma , mas ocm uma boa procurada na net vc acha ! ;D

nos jumping jigs tbm pode entrar um peixe de couro , e muitas outras especies , é uma isca bem versatil !

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom vou ver se eu axo aki tem alguma cor expecifica la a agua eh gelada e limpa

Imagem Postada

estou com uam na mao aki ela eh brankinha com o dorço rosa garatei media sera q da pra dourado?? tipo a 3ª

nossa se eu engata qualquer peixe de couro la eh certeza q eu me emociono

porque la tem muito surubim de 4k ateh 10 kg

o boiola do meu primo soh usa rede ele pegou 2 de 4 kg em redes 2 seguidos

quando eu ir para la denovo eu vou tirar umas fotos de la pro cê ver

e me receitar um lugar tem um lugar la q eh perto da coredeira q tem muito lambari pulando quando eu estava la quem sabe neh eu engato 1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a cor do jumping vai da sua preferencia =)

na minha opiniao , compraria uns 2 , no caso de um enroscar , (para evitar o enrosco é necesario o uso do assist hook ... )

na cores mais parecidas com o alimento natural dos dourados e peixes de couro da região , não sei qual é o dessa região , mas chuto que deve ser o famoso lambari !! então branca cm cabeça vermelha , e akele prata com o dorso azul ( o terceiro de baixo par cima ) foram as cores que mais me agradaram .

eu ja engatei um jau no jumping jig ! o bixo era GIGANTE ! abriu a garateia do meu jumping ! ele puxou a fricçao da minha carretilha por uns 10 metros , e escapou pois estava usando uma garateia muito fragil buaa:: buaa:: buaa:: buaa::

abrax !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me mande umas fotos de um assit hook

aa e tbm eh melhor usar garateia ou so um assit hook??

tipo a garateia temq ser grande q nem uma q tem na isca de dourado a artificial mesmo?? ou usar soh um assit hook? e pega mesmo dourado e peixes lisos?

sim aki eh o famoso lambari =D

se vc puder e tiver um jumping jig preparado pra dourado ai manda uma foto =D

eu gosto de consulta muita coisa para fazer minhas esperiencias la na hora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

garateia no jumping jig eu nao recomendo hein , digo iso por experiencia propria , garateia em jumping jig é fria , só se for desse tipo >

[imgdata]

nessa garateia , um dos anzois , é maior , iso ajuda muitooo !!

mas ainda fico com o asist hook !

sim , pega dourado e peixes lisos ! não so isso , pega tucunare , cachorras etc ...

eu nem tenho um jumping jig bom pra dourado comigo hein , eu tinha um a williamson cor de rosa , de 40 gramas ! esse era fatal !

mas perdi ele enroscado =/

pode perguntar aii ! estou à disposiçao para responder ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Márcio, mtos falam que a pesca do dourado é fácil, más tem que se te um pouco de manha, o que eu acredito vc já possui. Vc deve utilizar quando a água está mto limpa as colheres, pois vão brilhar e vai atrair o dourado; se a água estiver um pouco escura vc deve utiliar uma isca branca de meia água; quanto ao local onde arremeçar procure águas rrápidas, boca de cachoeiras. E no mais é isso aí vc tem que bater mto nesta época do ano os dourados estão mais manhosos, no período de final de agosto até o início da piracema os dourados estão mais açanhados e estão comendo de tudo.

Um abraço e boa sorte. joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , assist hook , dizem que é facil de fazer , muita gente faz os proprios assist hooks em casa , mas eu mesmo , não sei fazer =//

existem outros pescadores aqui no forum que sabem ! provavelmente tem algum topico sobre isso tambem , vo ve se acho um ...

e , vou procurar aprender a fazer assist hooks tbm . é um acessorio muito util nas pescarias !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...