Ir para conteúdo

como faço um bom assist hook ?


EduBacha

Posts Recomendados

eai pessoal ! olha só , to com uma duvida sobre montagem de assist hook , eu quero fazer um com linha de multifilamento , vou pescar em rio , principalmente para a pesca das cachorras ,não devem passar dos 10 kg na regiao que eu pesco .... então , ja olhei um outro tópico sobre os assist hooks , mas não achei nada sobre a montagem em si , achei apenas sobre os materiai necessrios ...

nesse local onde irei pescar as cachorras , como toda pescaria , pode entrar outro peixe , um de couro por exemplo , o maior problema são as pedras , por iso irei usar o assist .

um multifilamento de 55 lbs dá ? ou tem que ser mais para peixes de ate 10 kg ?

outra coisa , tem como fazer um assist com outro material sem ser multifilamento ?

gostei bastante desses :

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcT9J5gOHvYjDH5YjNG12AaKTMlay5QcPlWah3I_1H4EDEjqJ09y

http://t3.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQ_O4EFGMBepJhpzS0ehLcH4TROl2zAefT1MLVOqiaK_HlSIiFy

minha maior duvida é como colocar esse plastico no olho do anzol , que se estende até uma certa parte do asist =S

se alguem puder ajudar , MUITO OBRIGADO !

abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso multi 100lb pra cima. Talvez vc ache moooito grosso, mas digo: eu não vou fazer um assist hook para ser usado em alguns peixes e ter de refazer por causa do desgaste.

Eu monto da seguinte forma:

um solid rig, linha mult, anzol (gosto mto do kenzaki live bait) e um canudo termo-retrátil (sei lá como se chama isso!!! :gorfei: )

Faço um nó palomar no anzol, corto um pedaço do canudo pra cobrir o nó e um pedaço da linha e um pedacinho da haste do anzol. Esquento pra fixar o nó. Vc deixa o comprimento que quiser e depois dá o nó para prender o solid rig.

Será que ficou inteligível? Se quiser eu posto as fotos das que eu faço.

Dei um para o Lucas Nascimento, pois ele achou que ficou bacana...

Daqui a pouco ele diz aqui o que achou hehehe

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom , ficou claro sim , entendi ;D

e a ideia de , dobrar a linha de mlti , ( como se fosse fazer um nó palomar ) e ao invés de dar o nó palomar , usar o nó snell , ( akele que fika na haste do anzol ) ?

esse canudo que voce comentou , são aqueles canudos comuns , de tomar coca cola ? =S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom , ficou claro sim , entendi ;D

e a ideia de , dobrar a linha de mlti , ( como se fosse fazer um nó palomar ) e ao invés de dar o nó palomar , usar o nó snell , ( akele que fika na haste do anzol ) ?

esse canudo que voce comentou , são aqueles canudos comuns , de tomar coca cola ? =S

Olha, como eu uso linha grossa, não uso dobrado, faço o nó para dar maior liberdade ao anzol. Talvez a sua idéia seja boa. Só acho que o anzol não ficará com a ponta reta (o anzol ficará torto em relação à linha). Ou fica com a ponta pra dentro ou pra fora. Mas tbm não vejo mal nisso.

Qto ao canudo, não é o de refri. Talvez até funcione e se funcionar me avisa pq essa p*** é cara :gorfei: :gorfei: :gorfei: . Esse canudo é especial, qdo vc esquenta ele "encolhe" devagar e e fica rígido, aderindo perfeitamente ao nó, olho do anzol, haste e a linha. Fica show!!

Antes que vc me pergunte onde comprar, já dico que não sei :gorfei: :gorfei:

Eu comprei um pacote do LUCHEZZI no escambo do CATERVA.

A noite eu posto as fotos ok?

Abraço

p.s. Lembrando que eu faço para uso pessoal, aprendi copiando os vendidos por aí. Alguns podem achar uma porcaria, mas eu gosto de fazer e eu acho mto bom raivinha:: raivinha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu uso multi 100lb pra cima. Talvez vc ache moooito grosso, mas digo: eu não vou fazer um assist hook para ser usado em alguns peixes e ter de refazer por causa do desgaste.

Eu monto da seguinte forma:

um solid rig, linha mult, anzol (gosto mto do kenzaki live bait) e um canudo termo-retrátil (sei lá como se chama isso!!! :gorfei: )

Faço um nó palomar no anzol, corto um pedaço do canudo pra cobrir o nó e um pedaço da linha e um pedacinho da haste do anzol. Esquento pra fixar o nó. Vc deixa o comprimento que quiser e depois dá o nó para prender o solid rig.

Será que ficou inteligível? Se quiser eu posto as fotos das que eu faço.

Dei um para o Lucas Nascimento, pois ele achou que ficou bacana...

Daqui a pouco ele diz aqui o que achou hehehe

Abraço

Puts o Assist Hook do ninja é Phodis!!!! muito bom!!!

Gostei bastante coloquei nos Master Jig Deconto. Ficou TOP

eu quero outro hein Ninja hauhauahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Edu, td bem?

Você perguntou sobre outro material e como vai pescar em pedrais talvez a solução que usamos de vez em quando para os Robalos aqui em SP possa te ajudar...

Consiste em usar no lugar da linha um girador de acordo com o tamanho do jig.

Aí fica, o Split ring no Jig + o girador + o Split + Anzol. ::tudo::

È isso

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Edu, td bem?

Você perguntou sobre outro material e como vai pescar em pedrais talvez a solução que usamos de vez em quando para os Robalos aqui em SP possa te ajudar...

Consiste em usar no lugar da linha um girador de acordo com o tamanho do jig.

Aí fica, o Split ring no Jig + o girador + o Split + Anzol. ::tudo::

È isso

Abraços

Esse é bacana tbm!! Eu usava assim antes. Vc pode regurar a altura do anzol aumentando ou diminuindo as argolas.

Eu comecei a fazer os meus com linha, pois o anzol fica bem mais solto e mais fácil de enroscar no peixe hehehe

Xará, o canudinho é mto útil para o anzol não "virar" e ficar com a ponta pra baixo.

Olha... como vc quer usar para cachorra... tenta esse do Shimit, pelo menos vc não corre o risco do peixe rasgar tudo! hehehe

Abraço

ah e se vc conseguir fazer com canudinho de coca-cola me avisa hauhauahauahau

Daí eu não gasto mais grana com isso huahauahaua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse "canudo" é conhecido como Espaguete termoretrátil.

Tem diversos diâmetros e vende em cadas de eletrônica.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... tratil-_JM

José Luiz matou a pau com o link.

Aqui tem outros tipos, um usando arame no lugar de linha:

http://www.pescaki.com/index.php?/topic/99-assist-hook/

http://www.resourcefinder4u.com/diy_ass ... hook-a.php

http://crazyfisherman.blogspot.com/2007 ... art-2.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom !! esse jeito de trançar a linha e pratico !!! eu ficava colocando a linha na boca , e trançando os dois pedaços de linha uns 5 minutos ! huashuah agora ficou mais facil e rapido ! huash

Gostou?Nao esqueca de queimar as pontas.

Abraco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eai pessoal , eu fiz varios assist hooks aki ! ficaram show ! para cachorra eu gostei muito do com girador , ring , e anzol ;;; para locais onde a agua é bem parada , e os peixes de couro tiverem atacando mais , usarei os assists de linha de multi ...

muito obrigado a todos , pela paciencia , e pelas dica s!

ahh ! e quanto ao canudo normal ... não deu certo =///// eu tentei de todos os jeitos , tentei até colocando um pedaço de canudo dentro do outro para ficar mais resistente , mas o canudinho rasga em contato com o fogo ou calor ....

e isso ae ! valeu !

abraxxxx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só vi agora o tópico, mas tem um MEGA tutorial no Pescaki... é direcionado para mar, mas vale a pena!

Nao uso multi, faço os meus com aquelas cordas de seda/nylon trançadas... ficam mais grossos, mas sem alterar a função da isca e ficam bem resistentes... no mar o pessoal usa Kevlar, mas é muito cara e nao vejo necessidade para nossos peixes (exceto se o amigo engatar uma piraiba gigante hehehe)

Uma dica que vi num site (do Rodriguinho BH) foi de unir o assist direto no snap (e nao no jig) pois o jig pode fazer alavanca (e peso) com o assist e facilitar a perda do peixe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...