Ir para conteúdo

Equipamentos recomendados para a pesca.


Fabrício Biguá

Posts Recomendados

Vi q a turma se interessou na relação de materiais a serem utilizados na pescas de tucunarés da AM.

Vi q o Xandego montou ótimos kits para os bocudos da Serra da Mesa...e vou dar a minha opinião sobre um pouco q aprendi por aquelas bandas. (Xandego, bem q vc poderia postar aquelas suas sugestões aqui pra baixo, né?? Tente postar separadamente, como no tópico abaixo. Ah...aproveita para recomendar os equipamentos para o Bass e o Robalo...eu nunca peguei um na vida...e não posso sugerir nada...hehee...)

Vamos aos equipamentos...

Varas:

- Entre 17lb e 20lb. De preferência as de ação rápida com 5.6". Quanto mais leve for a vara, mais tempo pescando e mais arremessos vc fará.

(Fenwick, Shimano, Daiwa, Flemming, etc...)

Carretilhas:

- De perfil baixo com capacidade de linha superior a 80m. Contenders, Brisas, Curados, Chronarch's, até Titan 6000 vai muito bem.

Linhas/ Snap:

- Entre 30lb e 50lb multi e de boa marca. Até 0.35mm mono de boa qualidade. (Triumph, F1, Tuff Line, Spider, etc..etc..etc.) Dê preferência as linhas mono de "cor" clara ou transparente.

- Snap 65lb da Berkley.

Iscas de superfície:

- Poppers da Maria (amarelo degradê, ou o azul degradê)...e os da Ckeek Chub e os Chug Bug...q pra mim são os melhores poppers do mundo (o branco/vermelho, amarelo degradê, ou o cromado mesmo...)

- Nip I Dippee da Luhr Jensen...ótima ísca de hélice (uma na frente e outra atrás)... faz muito barulho...(branca/vermelho ou a camuflada de verde/amarelo)

- Peacockbass da Luhr Jensen...Pode levar aquela pequena Preta com costas pretas q funcionam muito bem.

- Miss Carna da Maria...cromada/vermelha

- Jaraqui da Borboleta...pensava q ela era grande antes da minha última pescaria lá...a isca foi um sucesso...levanta até difundo de tucunaré...vale a pena levar para levantar peixes...(verde ou branc/vermelho)

- Stick da Borboleta...excelente isca...já passei um final de semana inteiro só pescando com ela...(branca com o rabo vermelho...não é o contrário..)

- João Pepino e Dr. Spok Jr.da KV não podem faltar em qualquer pescaria....são as melhores...

- Tango Cúltiva da Owner...um show de isca...trabalha em zara...(verde ou marron...) elas parecem trairinhas...vale a pena comprar...

Iscas de Meia Água:

- Magnet System da Yo-zuri...5 Mag Darter...não confunda com a Mag Popper...nas cores de nossos peixes...

- Yo-zuri Cristal Minnows são muito boas...(branca/vermelho e a trutinha..)

- Inna 70 ou 90 da Marine Sports...(preta com dourado, ou a branca/vermelha)- Articulada da Cotton Cordell...cromada

- Pervesa e Savelha da Borboleta, e a Zagaia da Bait Pullers....uns dizem q estas iscas são de superfície...mas eu só as vejo debaixo dágua...hehhehee. Pode levar de monte....

Bem....essa é a relação de material q eu recomendo. Quanto mais leve for o seu equipamento, melhor. Compre um conjunto equilibrado e q caiba no seu orçamento.

Apenas com 2 iscas de cada uma das q sublinhei, vc poderá pescar tranquilamente por um FDS inteiro.

A Serra da Mesa é lugar fantástico onde os tucunas andam em cardumes. O segredo é encontrar bons pontos de pesca...e explorar ao máximo. Já vi gente pegando tucunaré com saco plástico... :lol:

Arremessos mais próximos ao barranco podem fazer a diferença.

E vamos nos falando... :wink:

Abraços.

Fabrício Biguá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, Eu até hoje fui apenas duas vezes na Serra da Mesa. Uma eu não pequene nem corró para isca. Na outra peguei apenas um tucunaré. Mas peguei várias Cachorras e MUITAS corvinas mas na isca viva (Pequenos Lambaris) pescando no fundo. Com uma pequena chumbada, soltando a isca diretamente a baixo do Barco. Outras pessoas que estavam com a gente pegaram belos Tucunarés. já que você está dando várias Dicas de Equipamento, você, ou alguem aqui do Forum já tentou usar Jumping Jig para pescar estes Peixes que estão mais noi Fundo?Tenho curiosidade sobre este assunto. Será que pega?abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício, Eu até hoje fui apenas duas vezes na Serra da Mesa. Uma eu não pequene nem corró para isca. Na outra peguei apenas um tucunaré. Mas peguei várias Cachorras e MUITAS corvinas mas na isca viva (Pequenos Lambaris) pescando no fundo. Com uma pequena chumbada, soltando a isca diretamente a baixo do Barco. Outras pessoas que estavam com a gente pegaram belos Tucunarés. já que você está dando várias Dicas de Equipamento, você, ou alguem aqui do Forum já tentou usar Jumping Jig para pescar estes Peixes que estão mais noi Fundo?Tenho curiosidade sobre este assunto. Será que pega?abraços

Bigão...a Serra da Mesa é danada...hehee...às duas primeiras vezes q estive lá...eu tb não peguei nada...hehee....É incrível...mas com o tempo vc começa a "ler" o lago.Hj eu não perco muito tempo rodando, rodando, rodando....eu já sei quais os bons pontos....e bato o dia inteiro nele.Jig pega até "notícia ruim".....Jig e Rattlyn...são duca....Pode jogar q pega de tudo. Infelizmente eu não uso...Só uso de superfície...hehee....geralmente eu me lasco...mas gosto muito de iscas de superfície. Tente jogar o mais próximo a barranco....Procure pontas de "praias"....locais com profundidade média de 1.5m.Aos poucos vc vai pegando as manhas....e achando os bons pontos de pesca... :wink:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae Fabrício, mto obrigado pelas dicas, em Novembro colocarei td o q venho parendendo com vcs, em prática com os amigos do Fórum lha na Serra.... Abraços

Em novembro??? Isso seria 07?? Aff...credo...Vem pra cá rapaz...nós damos um jeito de te levar lá..hehee.. :lol:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

O.o topico ressussitado fabricio usando as perversas blink::

Bom demais, Lucas...hehee....Deu até vergonha agora ao ver esta lista...kkkk....muita coisa aí não se usa mais.

Varas devem ser de 12lb a 17lb.

A linha - acho a 40lb a medida perfeita...

Isca de Superfície:

- Trairão da Imakatsu.

- Firestick da Intergreen.

- Popper 105 da Maria.

- Dr. Hélice Jr (KV), Tucunarex 120 ou BabyRex da Jennerlure.

Isca de meia água:

- Biruta 110 e 90 da Deconto.

- Papa Black.

Isca de fundo:

- Jig e metal jig.

Leve estas e pronto...ehhee...

E por aí vai... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...