Ir para conteúdo

Drag (freio) Curado 201e7.


Posts Recomendados

Estou com um problema com minha Curado.

Levei-a em um lugar aqui em BH que não vou citar nome, para uma limpeza e lubrificação.

Dai, fui buscar a mesma e vi que o freio dela ficou totalmente diferente.

Com a estrela totalmente arrochada um peixe de 1 kg tomaria linha facilmente.

Levei na loja no outro dia, o mecânico abriu em minha frente tentou arrumar para que o freio voltasse ao normal, só que o que conseguiu foi regular pouca coisa. Conada Conada

Conclusão, o freio esta totalmente limitado, se eu aperto ele todo e dou duas voltas pra soltar o freio fica praticamente como se tivesse todo aberto. ::medo::

Preciso de ajuda dos mais inteirados, de como ou onde eu poderia estar levando ela para uma regulagem desse freio e resolver esse probleminha!

Vlw.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse o mestre Gusso o freio da curado original é um disco de Dartanium....e deve trabalhar sêco.......sempre mando minhas carretilhas para manutenção com o Renato da Oficina Badejo em São Paulo......o telefone dele é (11)-3229-4220......é serviço garantido.

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia mesmo passei vergonha ... achei que o freio da minha Curado estava baleado e na verdade a linha estava frouxa no carretel e girava conforme eu puxava a linha mesmo com a estrela travada (rssssssss).

Estou deixando minha péssima experiência pois, mas vale uma dica idiota do que pecar por omissão.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro dia mesmo passei vergonha ... achei que o freio da minha Curado estava baleado e na verdade a linha estava frouxa no carretel e girava conforme eu puxava a linha mesmo com a estrela travada (rssssssss).

Estou deixando minha péssima experiência pois, mas vale uma dica idiota do que pecar por omissão.

Um abraço.

Até que o mecânico la me perguntou mesmo sobre isso...mas falei com ele que a carreta estava com cama, dai ele consentiu e nao falou mais nada...

agora que voce me lembrou vou conferir como esta isso...

nao sei se com cama tem chance de acontecer de afrouxar a linha...pq do jeito que ele fez parece que nao tinha nada a ver!

vlw lembrar!!!

abrax!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Ainda bem que voltou ao normal. Mas só para efeito de documentação, tem uma coisa muito importante que ninguém citou. E até simples e besta... rs

Debaixo da estrela do drag tem duas "arruelas tortas" que devem ser montadas com a mesma face virada para dentro. Olhando de lado, as arruelas devem ficar assim: () ou assim: )(

Se montar assim: )) ou assim: ((, o drag fica um lixo. Fácil de resolver... :)

Abraço,

Edu Nakiri

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que voltou ao normal. Mas só para efeito de documentação, tem uma coisa muito importante que ninguém citou. E até simples e besta... rs

Debaixo da estrela do drag tem duas "arruelas tortas" que devem ser montadas com a mesma face virada para dentro. Olhando de lado, as arruelas devem ficar assim: () ou assim: )(

Se montar assim: )) ou assim: ((, o drag fica um lixo. Fácil de resolver... :)

Abraço,

Edu Nakiri

Realmente Edu. Fiz a bobagem de desmontar a minha e nada dava certo.. ai peguei um tutorial na net e vi que estas arrelas estavam na posição errada.. coloquei-as na posição certa e o DRAG voltou ao normal.... mas vai a dica.. nunca mais desmonto uma carretilha.. hehehehehhehehhehe... :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...venho dizer aqui que minha Curado voltou ao normal!

Está valente de novo!

Depois de uma pescaria o freio parece que encaixou...hehehe, e está parruda novamente!!

Vlw pelas dicas e ajudas!!!

Grande abraço a todos!

Melhorou depois de uma pescaria? Se estava usando linha multifilamento pode ter certeza que ela girando em falso no carretel....dá a impressão que é a fricção, mas não é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal...venho dizer aqui que minha Curado voltou ao normal!

Está valente de novo!

Depois de uma pescaria o freio parece que encaixou...hehehe, e está parruda novamente!!

Vlw pelas dicas e ajudas!!!

Grande abraço a todos!

Melhorou depois de uma pescaria? Se estava usando linha multifilamento pode ter certeza que ela girando em falso no carretel....dá a impressão que é a fricção, mas não é.

Não sei se teve a chance de acontecer isso...pois uso cama de mono e ouvi falar que com a cama não tem como acontecer esse giro em falso.

É verdade?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que voltou ao normal. Mas só para efeito de documentação, tem uma coisa muito importante que ninguém citou. E até simples e besta... rs

Debaixo da estrela do drag tem duas "arruelas tortas" que devem ser montadas com a mesma face virada para dentro. Olhando de lado, as arruelas devem ficar assim: () ou assim: )(

Se montar assim: )) ou assim: ((, o drag fica um lixo. Fácil de resolver... :)

Abraço,

Edu Nakiri

Eu verifiquei essas possibilidades e estava tudo OK!

Passei o olho com bastante calma nas arruelas...olhei a posição correta e remontei!

Desenrrolei toda a linha...inclusive a cama... e enrrolei bem arrochado com o auxilio de um amigo travando o carretel onde enrrolei a linha novamente...dai depois de um pescada em morada (lá o freio ainda estava fraco)..

quando voltei depois de uns dias fui olhar e ficou bem diferente...parece que o drag agora está normal.

Só com outra curado do lado agora pra saber!!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...