Ir para conteúdo

Multifilamento BBB


Tallys Souza

Posts Recomendados

Opa amigão...

Estou de acordo com o Mestre Gusso.

Até hoje não achei linha bbb e muito menos que não desse dor de cabeça.

Das aqui recomendadas posso dizer o seguinte:

P Pro: é dura, solta tinta, tem versão, come o dedo gerando dor e nem sempre é barata.

Varivas: já testei amostras diferentes de 50libras e o melhor resultado foi 35 libras. Samurai e Whiplas passam fácil das 40, se desgastam menos e não comem o dedo.

Imagem Postada

Nesta foto tem uma PP que promete 9kg e no teste aguenta só dez libras. Custou 180,00 e tem como objetivo apenas o currico na Argentina, e acho que nem para isso presta. Tenho mais um carretel de amarela e um de vermelha usadas em um lado... é grátis para quem quiser vir buscar aqui em casa, e a cerveja é por minha conta. Tem uma PP 65 libras que faz sucesso na amazônia mas é 0,50mm e creio que seja a original, fique esperto com esta que promete em kg.

Veja mais aqui:

viewtopic.php?f=72&t=8129&start=150

Abrax

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo, Estou usando power pro e tenho gostado, já usei 65lb verde na AM, foi muito bem, realmente é mais grossa e dura, mas não me incomodou...soltou pouca tinta.

To usando 30lb amarela e tb estou gostando, por ser mais fina, não é tão dura e não soltou tinta...

E uso 40lb branca, usei algumas vezes pra jiggar no mar e foi super bem, não solta tinta tb, mas por ser branca ela "suja" e aí fica feia, mas na pratica é muito boa....

Agora pagando mais caro eu gostei da varivas, mas só usei 50lb...gostei bastante...mas não testei sua força ao extremo, mas espero testar pois coloquei na Speedmaster pra pinchar no mar...tive boas recomendaçoes pra este uso...

Tb quero experimentar a Daiwa Samurai, principalmente pra AM..

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros,vejam as considerções do companheiro Eloy Fonseca

As opiniões são variáveis, mudam de pescador para pescador, pois cada um faz uma utilização diferente do produto !

A pesca não é uma ciência exata, então não existe uma linha BBB, existe linhas que te atendem bem e que vc acha justo o valor pago por elas.

Sei que minha opinião tem pouco valor aqui nesse fórum pois tenho poucos posts, porém já pesco com multi desde 1995, quando aqui em São Paulo só existia a Berkley Gorilla Braid... Hoje cheguei a conclusão de que o melhor custo benefício em relação as linhas de multi é a Power Pro, gostaria muito de usar as linhas da Varivas, porém com um carretel de 200m de Casting PE, compro o dobro em Power Pro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tallys, toda linha tem suas vantagens e desvantagens, não existe produto perfeito. A Power Pro é uma linha boa, não é ótima, é resistente (usei a de 30 lbs com ótimos resultados na pesca de dourados, já usei a mesma linha em 3 pescarias e ainda está boa), mas de fato é áspera e machuca um pouco o dedo (como bem referiu mestre Eloy), mas supre bem as necessidades especialmente nas bitolas abaixo de 50 lbs.

É barata, vc encontra até por 70 reais o carretel de 300 yds, e é tão bonita (ou feia) quanto as demais linhas. Vem em 3 cores, escolha a que acha mais legal e compre, eu prefiro a verde e a amarela, pq já aconteceu de a vermelha soltar tinta e manchar carretilha e cabo de cortiça das varas, dando trabalho para limpar.

Amigo Hiroshi, eu valorizo as opiniões de todos, postem pouco ou muito, pq cada um tem uma visão diversa, cada um traz suas experiências para o debate, nesse ponto eu compartilho a sua, a Varivas é uma linha cara demais, pagar um real por metro de linha é muito, especialmente se vc acha a PP por cerca de R$ 0,25 o metro. Agora, depois de muita busca, eu achei um vendedor que está negociando a Varivas por R$ 0,60 o metro e me animei a comprar um carretel de 35 lbs, vou testar e ver o que vai dar.

Mas a PP supre bem as necessidades, especialmente para a pesca de dourados, que parece ser o objetivo princvipal do amigo Tallys.

Pode pegar ela na bitola 30 lbs que vc estará bem servido, Tallys.

Abs. ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo gostar da Power pro... é mto dura. E não tenho paciência de esperar ela "amaciar". Já vi um comments de alguém (não me lembro se foi aqui no no Caterva) que dizia gostar justamente da Power Pro nova, toda encerada surtei:: surtei::. Gosto é gosto.

Hj uso só triumph. Sei que é mais cara, mas é macia do início ao fim, não tinge sua mão nem a carretilha. Para alguns, pode não valer o preço, mas foi a linha que melhor me adaptei. E é isso que vale praia:: .

Abração a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tallys, toda linha tem suas vantagens e desvantagens, não existe produto perfeito. A Power Pro é uma linha boa, não é ótima, é resistente (usei a de 30 lbs com ótimos resultados na pesca de dourados, já usei a mesma linha em 3 pescarias e ainda está boa), mas de fato é áspera e machuca um pouco o dedo (como bem referiu mestre Eloy), mas supre bem as necessidades especialmente nas bitolas abaixo de 50 lbs.

É barata, vc encontra até por 70 reais o carretel de 300 yds, e é tão bonita (ou feia) quanto as demais linhas. Vem em 3 cores, escolha a que acha mais legal e compre, eu prefiro a verde e a amarela, pq já aconteceu de a vermelha soltar tinta e manchar carretilha e cabo de cortiça das varas, dando trabalho para limpar.

Amigo Hiroshi, eu valorizo as opiniões de todos, postem pouco ou muito, pq cada um tem uma visão diversa, cada um traz suas experiências para o debate, nesse ponto eu compartilho a sua, a Varivas é uma linha cara demais, pagar um real por metro de linha é muito, especialmente se vc acha a PP por cerca de R$ 0,25 o metro. Agora, depois de muita busca, eu achei um vendedor que está negociando a Varivas por R$ 0,60 o metro e me animei a comprar um carretel de 35 lbs, vou testar e ver o que vai dar.

Mas a PP supre bem as necessidades, especialmente para a pesca de dourados, que parece ser o objetivo princvipal do amigo Tallys.

Pode pegar ela na bitola 30 lbs que vc estará bem servido, Tallys.

Abs. ::tudo::

Falou e disse!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigão...

Estou de acordo com o Mestre Gusso.

Até hoje não achei linha bbb e muito menos que não desse dor de cabeça.

Das aqui recomendadas posso dizer o seguinte:

P Pro: é dura, solta tinta, tem versão, come o dedo gerando dor e nem sempre é barata.

Varivas: já testei amostras diferentes de 50libras e o melhor resultado foi 35 libras. Samurai e Whiplas passam fácil das 40, se desgastam menos e não comem o dedo.

Imagem Postada

Nesta foto tem uma PP que promete 9kg e no teste aguenta só dez libras. Custou 180,00 e tem como objetivo apenas o currico na Argentina, e acho que nem para isso presta. Tenho mais um carretel de amarela e um de vermelha usadas em um lado... é grátis para quem quiser vir buscar aqui em casa, e a cerveja é por minha conta. Tem uma PP 65 libras que faz sucesso na amazônia mas é 0,50mm e creio que seja a original, fique esperto com esta que promete em kg.

Veja mais aqui:

viewtopic.php?f=72&t=8129&start=150

Abrax

Gostei também da opinião amigo.Mas a tendência voa para a Power Pro.Sendo uma opnião pessoal de cada,é mais fácil avaliar qual será a minha.Mas creio que essa diversidade de opinião é que forma o conjunto a definir.O que acha?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Companheiros,vejam as considerções do companheiro Eloy Fonseca

As opiniões são variáveis, mudam de pescador para pescador, pois cada um faz uma utilização diferente do produto !

A pesca não é uma ciência exata, então não existe uma linha BBB, existe linhas que te atendem bem e que vc acha justo o valor pago por elas.

Sei que minha opinião tem pouco valor aqui nesse fórum pois tenho poucos posts, porém já pesco com multi desde 1995, quando aqui em São Paulo só existia a Berkley Gorilla Braid... Hoje cheguei a conclusão de que o melhor custo benefício em relação as linhas de multi é a Power Pro, gostaria muito de usar as linhas da Varivas, porém com um carretel de 200m de Casting PE, compro o dobro em Power Pro.

Concordo amigo,realmente não é uma ciência exata.Imagine que eu,nunca pesquei com multifilamento ainda,correto?Esse tópico é para que todos possam postar,com mais ou menos experiência.O que vale é a opinião empírica sobre o produto,suas características,peculiaridades de modo geral.

Avalio a cada qual,indistintamente e,sua opinião aqui na Turma;é de grande valia sim.Muito importante como a de todos.Aqui é um espaço para aprendizagem,crescimento,diversidade de opinião.Cabe a cada qual se encontrar aqui em níveis variáveis,mas todos são importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala rapaziada!

Multifilamento: Bom,barato,bonito.(sem dor de cabeça)

Qual comprar?

Abraço e obrigado!

Amigo Tallys,BBB não existe,tem BBC,bom,bonito e caro,mas voce precisa dizer o que vai pescar.

Fala grande Gusso!

Dourados.

Surubis

Traíras

Piaus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem linhas para todos os gostos e preços, mas se você quer algo com um bom custo benefício, indico a Whiplast, usei e aprovei. Sei que muitos colegas que já a usaram, não possuem o mesmo pensamento que o meu, mas se quiser arriscar comprá-la, boa sorte e boas pescarias.

Abç

Carlos (Bravel)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tallis, eu busco critérios lógicos e práticos para fazer minhas escolhas.

Em pesquisa do forum, 50% da turma usa PP. Eu também a uso. Para pesca de fundo e o corrico, modalidades onde o arremesso é fator secundário.

Para o arremesso prefiro as linhas mais macias.

No momento temos no mercado o seguimento das 4fios e o das 8fios. Pelos testes que fiz, as 8fios são mais amigáveis, aguentam mais tração e se desgastam menos.

Nenhuma delas está livre de problemas. É um ramo novo da indústria e está em evolução. Estou no aguardo da que foi considerada top no icast/2010, nem sei se é 4 ou 8 fios, mas vou testá-la assim que chegar.

Acho primordial que tenha resistência, daí vai pro sarilho, depois vai pra carreta... mas nem me darei ao trabalho se ela apresentar resistência abaixo do nível das que já tenho. É o que fiz com uma 8x+1 e uma 4x.

Quem usa PP e migrar para a samurai ou whiplas vai precisar de um tempo de adptação.

abrax e boa escolha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tallis, eu busco critérios lógicos e práticos para fazer minhas escolhas.

Em pesquisa do forum, 50% da turma usa PP. Eu também a uso. Para pesca de fundo e o corrico, modalidades onde o arremesso é fator secundário.

Para o arremesso prefiro as linhas mais macias.

No momento temos no mercado o seguimento das 4fios e o das 8fios. Pelos testes que fiz, as 8fios são mais amigáveis, aguentam mais tração e se desgastam menos.

Nenhuma delas está livre de problemas. É um ramo novo da indústria e está em evolução. Estou no aguardo da que foi considerada top no icast/2010, nem sei se é 4 ou 8 fios, mas vou testá-la assim que chegar.

Acho primordial que tenha resistência, daí vai pro sarilho, depois vai pra carreta... mas nem me darei ao trabalho se ela apresentar resistência abaixo do nível das que já tenho. É o que fiz com uma 8x+1 e uma 4x.

Quem usa PP e migrar para a samurai ou whiplas vai precisar de um tempo de adptação.

abrax e boa escolha...

Eloy,

A dificuldade é pelo fato de eu ainda não usar multifilamento.

Por isso a escolha das marcas de boa qualidade.Tem visto linhas caras,creio não há necessidade.Fiz algumas perguntas aos amigos daqui também sobre libragem.No caso das monofilamentos usa-se(eu uso)0,35 para Dourado,mas no caso de multifilamento fico perdido ainda.

Minhas varas são de:

10 a 16 libras

15 a 30 libras

12 a 25 libras

Daí também o impasse,posi,vejo alguns comentáriso sobre DIÂMETRO das linhas e acabo por me confundir ou ler de maneira incorreta.É isso cara.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tallis,

Para a pesca de dourados, eu uso como referencia as informações postadas pelo Luzardo e pelo Junos. São meus mestres.

Entendo que se for pesca de arremesso precisamos de uma linha que se desgaste menos, daí prefiro as 8fios. São centenas de arremessos diários onde a linha sai batendo em um monte de passadores, sem contar galhadas, paus, pedras, etc...

Quanto ao diâmetro, tem marca mentindo descaradamente, assim como outras mentem na resistência.

O preço não significa qualidade. Esta 8x+1 que citei acima, me custou R$ 1,00 o metro. Tem gente que gosta dela. Ainda não tive ânimo de colocar a minha na carreta.

Caso esteja indo atrás dos dourados e caranhas do S. Francisco, pescando apoitado, pode ir de PP 50lb tranquilo. Ela tem entre 0,30 e 0,35mm e nova aguenta 15kg de boua. A 40lb pode não aguetar as caranhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tallis,

Para a pesca de dourados, eu uso como referencia as informações postadas pelo Luzardo e pelo Junos. São meus mestres.

Entendo que se for pesca de arremesso precisamos de uma linha que se desgaste menos, daí prefiro as 8fios. São centenas de arremessos diários onde a linha sai batendo em um monte de passadores, sem contar galhadas, paus, pedras, etc...

Quanto ao diâmetro, tem marca mentindo descaradamente, assim como outras mentem na resistência.

O preço não significa qualidade. Esta 8x+1 que citei acima, me custou R$ 1,00 o metro. Tem gente que gosta dela. Ainda não tive ânimo de colocar a minha na carreta.

Caso esteja indo atrás dos dourados e caranhas do S. Francisco, pescando apoitado, pode ir de PP 50lb tranquilo. Ela tem entre 0,30 e 0,35mm e nova aguenta 15kg de boua. A 40lb pode não aguetar as caranhas...

Eloy,

Faço suas minhas palavras.Eis que o JUNOS KING KRÜGER é um exímio conhecedor de Dourados.O amigo Lusardo também muita autoridade quanto o assunto é o "REI".O KING,conheço a muito tempo e também é o meu mestre::;pois conhece de fato até o respiro do REI"

O amigo Lusardo foi fundamental em uma resposta científica sobre varas,postou a respota qualificando a resposta,dando cientificidade na resposta.Dois respeitados amigos.

Eloy,no caso então você disse "apoitado",certo,mas eu somente pesco de barranco,esqueci de falar até.

A linha VEXTER,não tem boa qualidade para o caso?Não peço baixo preço dela,mas por não conhecê-la,ainda.

Na expecificação(da fábrica)das varas,como eu disse anteriormente a você, alguns amigos,muitos,usam acima da libragem da vara e com a regulagem da carretilha mais solta,mas penso que melhor será arrebentar a linha do que quebrar a vara.A lógica é essa,penso assim.

O que fala?

Abraço!Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tallys, toda linha tem suas vantagens e desvantagens, não existe produto perfeito. A Power Pro é uma linha boa, não é ótima, é resistente (usei a de 30 lbs com ótimos resultados na pesca de dourados, já usei a mesma linha em 3 pescarias e ainda está boa), mas de fato é áspera e machuca um pouco o dedo (como bem referiu mestre Eloy), mas supre bem as necessidades especialmente nas bitolas abaixo de 50 lbs.

É barata, vc encontra até por 70 reais o carretel de 300 yds, e é tão bonita (ou feia) quanto as demais linhas. Vem em 3 cores, escolha a que acha mais legal e compre, eu prefiro a verde e a amarela, pq já aconteceu de a vermelha soltar tinta e manchar carretilha e cabo de cortiça das varas, dando trabalho para limpar.

Amigo Hiroshi, eu valorizo as opiniões de todos, postem pouco ou muito, pq cada um tem uma visão diversa, cada um traz suas experiências para o debate, nesse ponto eu compartilho a sua, a Varivas é uma linha cara demais, pagar um real por metro de linha é muito, especialmente se vc acha a PP por cerca de R$ 0,25 o metro. Agora, depois de muita busca, eu achei um vendedor que está negociando a Varivas por R$ 0,60 o metro e me animei a comprar um carretel de 35 lbs, vou testar e ver o que vai dar.

Mas a PP supre bem as necessidades, especialmente para a pesca de dourados, que parece ser o objetivo princvipal do amigo Tallys.

Pode pegar ela na bitola 30 lbs que vc estará bem servido, Tallys.

Abs. ::tudo::

Tallis,

Para a pesca de dourados, eu uso como referencia as informações postadas pelo Luzardo e pelo Junos. São meus mestres.

Entendo que se for pesca de arremesso precisamos de uma linha que se desgaste menos, daí prefiro as 8fios. São centenas de arremessos diários onde a linha sai batendo em um monte de passadores, sem contar galhadas, paus, pedras, etc...

Quanto ao diâmetro, tem marca mentindo descaradamente, assim como outras mentem na resistência.

O preço não significa qualidade. Esta 8x+1 que citei acima, me custou R$ 1,00 o metro. Tem gente que gosta dela. Ainda não tive ânimo de colocar a minha na carreta.

Caso esteja indo atrás dos dourados e caranhas do S. Francisco, pescando apoitado, pode ir de PP 50lb tranquilo. Ela tem entre 0,30 e 0,35mm e nova aguenta 15kg de boua. A 40lb pode não aguetar as caranhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Power Pro.

Se acha em alguns fóruns de pesca por 75 reais 275 metros.

joia::: joia::: joia:::

Tallis,

Para a pesca de dourados, eu uso como referencia as informações postadas pelo Luzardo e pelo Junos. São meus mestres.

Entendo que se for pesca de arremesso precisamos de uma linha que se desgaste menos, daí prefiro as 8fios. São centenas de arremessos diários onde a linha sai batendo em um monte de passadores, sem contar galhadas, paus, pedras, etc...

Quanto ao diâmetro, tem marca mentindo descaradamente, assim como outras mentem na resistência.

O preço não significa qualidade. Esta 8x+1 que citei acima, me custou R$ 1,00 o metro. Tem gente que gosta dela. Ainda não tive ânimo de colocar a minha na carreta.

Caso esteja indo atrás dos dourados e caranhas do S. Francisco, pescando apoitado, pode ir de PP 50lb tranquilo. Ela tem entre 0,30 e 0,35mm e nova aguenta 15kg de boua. A 40lb pode não aguetar as caranhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tallis, a lógica no caso fica prejudicada pelo desgaste da linha...

Os números dos testes são com o snap sem nó, que eu não recomendo para usar com chumbo, e mesmo assim os números estão longe do prometido...

O equipo para os açus(agora 30lb) tem sido, varas 25libras e linhas 80lb... pelos relatos, pitões, garatéias, split rings, snaps e linhas tem sido os pontos fracos. As varas, em raríssimos casos se quebram, e mesmo assim motivado por erros...

Linhas de 65 e 80lb testadas após o retorno do Negrão, ainda guardam uma resistência de 40 libras, suficiente para trabalhar um açu...

O equilibrio na libragem deve ser buscado na regulagem do drag... a carreta soltamdo linha, ninguém se quebra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

bom, eu usei bastante power pro ja, é confiavel, não é das mais baratas, é redonda, porém a cera dela é ruim, soltando muita tinta e sendo bem aspera... usar iscas BEM leves com power pro nova é um pesadelo...

ja usei tbm bastante a wiplash cristal, linha em fita, não perde cor, cera ultra macia, chegando a ser até macia d+, as vezes fazendo nós de vento...

dentre as baratas, a spider wire me agradou bastante, sendo um intermediario...

se for sem se importar com preço, pra arremesso vou de varivas avani casting PE e pra jigging, YGK ultra-jigman X8 PE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...