Ir para conteúdo

Como pescar na beira da praia?


Posts Recomendados

Queridos amigos,

estou indo agora no final do ano para cidade da família da minha mulher, em Vila Velha Espirito Santo, e como estou sempre em busca de novas pescarias e emoções estou em busca de ensinamentos e dicas sobre como efetuar uma pescaria adequada na beira da praia.

Se alguem puder me auxiliar ficarei muito grato, haja visto a minha última esperiência ter sido desastrosa. Com isso gostaria de saber qual o tipo mais adequado de vara (principalmente o tamanho), tipo e tamanho de linha, alzol, isca, a linha que amarram a isca, carretilha ou molinete, qual o tamanho. Enfim. Achgo que tudo.

Se serve de indicação para algo estarei na lua cheia e na praia de Iracema ou na da Encosta.

Agradeço mais uma vez o apoio dos amigos.

Espero voltar com grandes informações para passar a todos do resultado da pescaria.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danca:: danca:: Pescar na praia é uma das minhas preferidas, então vamos ao material.

Vara - São varas telescopicas de 3,5 a 4,5 m, para lancar chumbada de 100g.

Como voce é de Brasilia e provavelmente ira (no futuro) pouco pescar na praia, procure material mais barato, para não ficar com $$ encostado.

Molinete acima de modelo 4000 - em que comporte mais de 100m de linha.

Linha - Monofilamento - não use multi, pois depois de 5 lançadas a linha fica engraçada. Normalmente usa-se linha de 0,35 a 0,50 mm.

Chumbo - Triangulo para agarrar na areia, ou oliva se tiver pedras. de 70 a 100 g

Elasticom -> para amarrar a isca no anzol, pois com o lançamento a isca solta do anzol.

Anzol - Depende do que tiver no local, procure informações, pode ser de pequeno ou medios (até 2/0), grande nunca.

Montagem - amarre o chumbo no fim da linha e coloque de dois a tres anzois na pernada e termine com um girador que será atado a linha do molinete.

Qualquer duvida, ao dispor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Borato

Não vi sua Apresentação...

Creio que aqui terá mais iformações: http://www.guiapescadepraia.com.br/gpp.html.

Mas Silvio resumiu bem. Na última vez que pesquei na praia fui atrás dos espadas à noite, desde um pier, usando o material que tinha mesmo, não arrisquei da praia pois as varas eram todas curtas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arrumar varas de praia por aqui em Brasólia... é difícil hehehe.

Já pesquei com o pé na areia ao norte do ES, Aracruz. Água fria, praia de tombo forte! Peguei uns peixinhos hauhuaahauahaua

Eu tenho dois caniços pra praia, ambos de 3,9m, mas com casting e sensibilidade de ponta diferentes. A SUMAX tem modelos telescópicos mto bons! Tem a Katarina e a Pro Max Surf Cast, ambas não são das mais caras hehehe. Um molinete BBB pra praia é o altima 3500 ou 4000.

Não conheço as praias que vc mencionou, mas veja se é rasa ou de tombo. Fique atento pela manhã e fim de tarde, pois sempre encostam pescadores nos melhores pontos. Procure arremessar sempre atrás de onde as ondas quebram, nos canais, que é onde os peixes costumam se alimentar.

Olha, eu sugiro linhas mais finas, 0,20 a 0,27. Vc terá um arremesso mais fácil e longo. Não esqueça de colocar um arranque inicial, linha 0,40, de pelo menos 2x o tamanho da vara. Anzol pra começar, use o maruseigo não mto grande. Isca: camarão fresco é universão!!!

Qto a disposição dos anzóis, o Silvio já disse tudo.

Eu to indo no pra praia pescar tbm só que mais pro sul danca:: danca:: danca:: . Adoro essa modalidade!!!

Boa sorte!! E poste as fotos da pescaria!

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, muito obrigado pelas dicas. Acho que é isso mesmo. Sei que uma das praias é de tombo e a outra é rasa. Diferentemente do que eu pensava na rasa é que tem mais gente pescando, é ao lado da viola dos pescadores.

Tenho umas varas de praia em casa, porém, elas são curtas, uns 3 metros, por isso vou comprar uns dois conjuntos pra dar um para o meu sogro que deve se mudar ano que vem para João Pessoa, ai a diversão fica mais garantida.

Vou ver se hoje eu dou uma passada lá no Estácio para ver o equipamento. Ví que como sempre a Marine Sport é um dos equipamentos mais baratos. Vale a pena?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho umas varas de praia em casa, porém, elas são curtas, uns 3 metros...

Vou ver se hoje eu dou uma passada lá no Estácio para ver o equipamento.

Ví que como sempre a Marine Sport é um dos equipamentos mais baratos. Vale a pena?

Mais uma vez obrigado pela ajuda.

Abraços

Acho que 3m tá bom! Depende do casting!!! Pra quem mora em BsB e não vai todo por do sol pescar na areia....

Eu tava lá no Estácio umas 11h... será que não nos vimos por lá?? hehehe

MS é um ótimo custo-benefício. O molinete Altima 4000 sai por uns 62 conto, carretel que cabe linha a uufa!! Qto ao caniço, só conheço o Super Cast 3 partes que acho meia boca hehehe. Mas deve ter alguma vara boa!!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...