Ir para conteúdo

Pescaria de tucunaré lago Paranoá!!


Posts Recomendados

Olá galera, estou postando um breve relato de uma pescaria que fis no lago paranoá alguns dias atrás. Um relato que não teve fotos... Mas um relato que confirma que o lago paranoá tem sim tucunaré, basta vc ter sorte de estar onde eles estão!!! Alguns dias atrás postei um tópico sobre a pescaria do lado da ponte JK, pois tinha passado por lá e aquele local tinha me chamado bastante atenção. Alguns disseram que lá dava sim ulguns triks, outros me forneceram outros pontos, mas enfim cheguei a me animar pelas informações que obtive!! Marquei com um colega meu de sairmos depois do rango em direção a ponte Jk. Com um spiner laser da marine, não demorou muito consegui minha primeira ação de tucunaré, ou melhor um pequeno tucuna azul, que ao levanta- lo da água se sacudiu e escapou, não teve nem como tentar segurá- lo pois estava com água pela sintura, foi direto pra água. Mais alguns arremeço, uma nova ação surgiu, parecia ser melhor, pois, até linha o bruto tomou, mas com alguns segundos de briga escapou!!Meu alvo de arremeso era uma pequena ilha de pedra que tem do lado da ponte.

Depois, saimos em direção a primeira ponte, que parecia estar com um numero grande de pescadores de carpa, era uma atrás da outra. Com algum tempo naquele lugar, chega um cara com alguns "beby tucuna", que havia pego com lambari, tucunarés que mediam aproximadamente uns 20cm. Esse mesmo cara chega a pegar até uma traíra no meio de aguapés que tem no local. Ele colocava uma piaba bem pequeno no anzou, coisa de 3cm e jogava no meio do aguapé, não deva outra, uma bela traíra de quase 30cm surgia da água do paranoá!! É isso ai galera o lago tem sim seus peixes, mas possui suas manhas e pontos também!!

Quero voutar atrás dos tucunas!! Abraço.... joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, grande relato esse seu. Eu ainda não tive a sorte de pegar qualquer tucunaré no lago, mas já vi sair de lá bons exemplares. Certa vez eu estava por lá, e vi meu sobrinho de 9 anos, pegar um tucunaré, pequeno é claro, utilizando minhoca. O moleque ficou louco de alegria. Já consegui pegar traíra, mas tucuna ainda não. Vamos vê se minha sorte melhora...rs....abç parceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, grande relato esse seu. Eu ainda não tive a sorte de pegar qualquer tucunaré no lago, mas já vi sair de lá bons exemplares. Certa vez eu estava por lá, e vi meu sobrinho de 9 anos, pegar um tucunaré, pequeno é claro, utilizando minhoca. O moleque ficou louco de alegria. Já consegui pegar traíra, mas tucuna ainda não. Vamos vê se minha sorte melhora...rs....abç parceiro.

É isso ai parceiro, os bichos estão lá. Vai da sorte e tecnica do pescador para tira- lo da água!!! Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Joao. E isto aí. Continue tentando que vc terá sucesso. Deste mes até maio/2011 considero a melhor época para pescar os tucanas aqui do lago paranoá.

Ano passado pesquei uns 12, porém todos pequenos. Este ano já peguei 2 pequenos. Teve umm colega que pegou um de 3K.

Este ano vou bater isca até pegar uma grande. viola::

Segue 2 vídeos de 2 que peguei ano passado.

PS: Tds pegos, todos soltos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Joao. E isto aí. Continue tentando que vc terá sucesso. Deste mes até maio/2011 considero a melhor época para pescar os tucanas aqui do lago paranoá.

Ano passado pesquei uns 12, porém todos pequenos. Este ano já peguei 2 pequenos. Teve umm colega que pegou um de 3K.

Este ano vou bater isca até pegar uma grande. viola::

Segue 2 vídeos de 2 que peguei ano passado.

PS: Tds pegos, todos soltos.

E ai José Blz?

Em qual lugar vc capturou estes tucunarés do vídeo???

Qual o lugar que vc obteve mais resultados??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Grande pescador José Marcelo, é isso aí ! Vamos às pescarias dos grandes e preciosos azulões do Paranoá! Esse mês promete grandes fisgadas. Abraço

Grande Joao. E isto aí. Continue tentando que vc terá sucesso. Deste mes até maio/2011 considero a melhor época para pescar os tucanas aqui do lago paranoá.

Ano passado pesquei uns 12, porém todos pequenos. Este ano já peguei 2 pequenos. Teve umm colega que pegou um de 3K.

Este ano vou bater isca até pegar uma grande. viola::

Segue 2 vídeos de 2 que peguei ano passado.

" onclick="window.open(this.href);return false;

" onclick="window.open(this.href);return false;

PS: Tds pegos, todos soltos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...