Ir para conteúdo

Barcelos Novembro de 2010


Posts Recomendados

Fizemos uma pescaria, eu e o meu amigo Sergio Tanizaki de Araraquara entre os dias 17 e 24 de Novembro.

Pegamos um período não muito bom pois deu um repiquete com a quantidade de chuva que caiu nos rios acima de Barcelos. Mesmo com o repiquete conseguimos pegar alguns peixes bons e que fizeram nossa alegria.

No primeiro dia fomos pescar na Mata Alta e logo de cara pegamos um de 6kgs o que animou bastante e depois disso caiu uma chuva intensa e não conseguimos pegar mais nenhum peixe bom, apenas os pequenos de até 3kgs.

Após discutir com os outros pescadores e locais descobrimos que a melhor pescaria poderia sair apenas nos lagos centrais, pois a influencia do repiquete poderia ser menor.

Dito e feito, no segundo dia fomos pescar em um lago central bem próximo a Barcelos, mas isso custaria uma caminhada por terra de cerca de 15 minutos selva amazônica adentro. Nesse lago pescamos com uma canos de madeira do piloteiro Sidney e que requeria bastante equilibrio e tranquilidade. Foi realmente sensacional essa pesca, pois sempre quis pescar como os pirangueiros locais, sem auxilio de Barcos de Aluminio e motores eletricos. Sonho realizado e bons peixes capturados.

Tentamos mais uns 2 dias nos lagos próximos a Barcelos mas a produtividade foi bem baixa e então resolvemos subir o rio e acamparmos mais ao norte. Por lá tivemos mais ações mas a chuva mais uma vez atrapalhou.

Num dos lagos, meu parceiro Sergio conseguiu capturar o recorde dele 7kgs. O mais incrivel que aconteceu no mesmo ponto que ele pegou o recorde é que eu consegui pegar mais 2 peixes bons (6kgs e 5kgs) e mais 2 pequenos tauás em menos de 2 metros de distância entre um lançamento e outro e isso apesar de todo o barulho que se faz para embarcar os peixes.

Em vários lagos precisamos muito dos trabalhos do piloteiro Sidney, cortanto várias toras nas entradas dos lagos, arrastando o barco por varios metros e passando por cima de troncos enormes.

O Sidney se mostrou muito prestativo e conhecedor da região apesar da pouca idade, pois já foi pescador profissional. Recomendo fortemente os trabalhos desse garoto!

Bom, abaixo segue as fotos de alguns peixes que conseguimos pescar.

Um abraço e espero escrever mais um relato desses em Janeiro de 2011.

Imagem Postada

Imagem PostadaImagem PostadaImagem Postada

Imagem PostadaImagem Postada

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo HanakoSan,

Se aventurando por outras águas heim? Que beleza de peixes... Não some não, estamos aqui para outra daquela.

Aqui tem um bando de louco... Louco por ti Corinthians!!!

Abraços,

Alex.

Fala Dr Alex!

Precisamos marcar mais uma pescada daquela hein?!

Como vai o Lago do Peixe? Tem que proteger senão acaba hein?!

Abração!

Hanako

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...