Ir para conteúdo

Quantum PT Smoke SL 101 HPT - Drag ?????


Irineu

Posts Recomendados

Olá para todos?

Peguei a Quantum PT Smoke SL 101 HPT, sendo que a minha humilde opinião não foi das melhores em relação ao Drag.

Na especificação diz 15 Lbs (7 Kg), porém, comparei com o Drag da Lubina GTO BY JH (Drag 11 Lbs) e deixou a desejar, visto que, fui ao limite de aperto das 2 carretas e na JH é muito mais difícil de puchar a linha do que na Quantum. Não sei se é problema da minha carreta ou não.

Lógico que é um teste simples e não com equipamentos específicos.

Gostaria de saber a opinião de quem já comprou?

Quanto ao arremesso, peso, acabamento, etc, é show e arremessa fácil iscas leves.

Abraço e agradeço

Irineu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Professor Gusso

O Grande Mestre acabou embaralhando libras com quilos. Corrija seu texto com uma única medida, ou a inglesa em libras ou tudo em quilos. O FTB está lotado de "entendidos por interesses". Do jeito que vc postou ficou confuso e vai parecer como uns sabem-tudo e virar o Professor Aloprado :gorfei:

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carretilha nova vs carretilha velha??? Pode estar aí a diferença... Na nova, a graxa ainda está toda lá, na velha, já se foi. Isso expõe a frição ao aquecimento perda de eficiência em tomadas de linha muito fortes. Puxando com a mão você não vê nada, só desmontando e vendo se está lubrificada ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos,

Agradeço as dicas que vocês passaram. Porém, fiz um outro teste montando uma vara antiga de fibra de vidro e pesos de 1 Kg que tenho em casa. As carretilhas estão com a mesma linha, montei todo o conjunto e com um snap reforçado, fixei num saco plástico com peso de 1 KG. As duas foram bem. Aumentei o peso p/ 2 Kgs e aí a diferença. A SMOKE PT no limite iniciou uma leve soltura de linha e a Lubina aguentou um pouco mais. Como não quiz forçar mais as carretas, parei por aqui. Não quero com isto discutir sobre o assunto, apenas que não é uma carreta barata e quiz saber opiniões das pessoas mais experientes com este tipo de material. Espero sinceramente estar enganado porque gostei demais da carretilha.

Mais uma vez agradeço a todos.

abraço

Irineu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá para todos,

Agradeço as dicas que vocês passaram. Porém, fiz um outro teste montando uma vara antiga de fibra de vidro e pesos de 1 Kg que tenho em casa. As carretilhas estão com a mesma linha, montei todo o conjunto e com um snap reforçado, fixei num saco plástico com peso de 1 KG. As duas foram bem. Aumentei o peso p/ 2 Kgs e aí a diferença. A SMOKE PT no limite iniciou uma leve soltura de linha e a Lubina aguentou um pouco mais. Como não quiz forçar mais as carretas, parei por aqui. Não quero com isto discutir sobre o assunto, apenas que não é uma carreta barata e quiz saber opiniões das pessoas mais experientes com este tipo de material. Espero sinceramente estar enganado porque gostei demais da carretilha.

Mais uma vez agradeço a todos.

abraço

Irineu

Bom saber disso, pois estava de olha numa carreta dessas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá para todos,

Agradeço as dicas que vocês passaram. Porém, fiz um outro teste montando uma vara antiga de fibra de vidro e pesos de 1 Kg que tenho em casa. As carretilhas estão com a mesma linha, montei todo o conjunto e com um snap reforçado, fixei num saco plástico com peso de 1 KG. As duas foram bem. Aumentei o peso p/ 2 Kgs e aí a diferença. A SMOKE PT no limite iniciou uma leve soltura de linha e a Lubina aguentou um pouco mais. Como não quiz forçar mais as carretas, parei por aqui. Não quero com isto discutir sobre o assunto, apenas que não é uma carreta barata e quiz saber opiniões das pessoas mais experientes com este tipo de material. Espero sinceramente estar enganado porque gostei demais da carretilha.

Mais uma vez agradeço a todos.

abraço

Irineu

Irineu, se você for usar as carretas na amazônia e quer mesmo saber se aguenta, o teste é realmente como falou o Gusso acima. Esses 2 Kg que vc usou é muito pouco. Detalhe: não precisa usar vara de pesca para o teste, pois fica perigoso. Na minha opinião o drag é uma faca de dois gumes: dependendo do ataque do peixe, se a fricção estiver muito apertada corre-se o risco de arrebentar linha, argola, snap, lider ou qualquer outra coisa. Eu não costumo deixar o drag apertado no limite durante os arremessos. Aperto ele bem somente depois da primeira corrida do peixe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...