Ir para conteúdo

Dúvida pescaria no lago do Peixe TO


Posts Recomendados

Olá amigos pescadores,

Estou programando uma pescaria no lago do Peixe em março/2011 e gostaria de saber se é uma boa época por lá. Tive informações que não é uma boa época (chove muito, a água fica meio suja) mas gostaria de ouvir mais opiniões á respeito pois como minhas férias já estão marcadas não tem como eu mudar o mês da pescaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PATRIC conheço bem o lago do Peixe de fato nesta época do ano chove muito ,mas as chuvas aqui no Tocantins dificilmente chove o dia todo , o que mais pode atrapalhar a sua pescaria são os ventos forte , quanto a água ficar turva não se preocupe com isso, só fica um pouco suja onde desagua rio; mais duvidas estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos pescadores,

Estou programando uma pescaria no lago do Peixe em março/2011 e gostaria de saber se é uma boa época por lá. Tive informações que não é uma boa época (chove muito, a água fica meio suja) mas gostaria de ouvir mais opiniões á respeito pois como minhas férias já estão marcadas não tem como eu mudar o mês da pescaria.

Olá Patric,

Conforme eu lhe passei por email, neste período chove e o rio Paranã joga no lago uma água barrenta, sujando quase todo o lago. Por isso indico contratar Guias experientes que realmente conhecem a fundo o lago, pois com certeza, haverão grotas com água limpa. Um ítem importante é contratar profissionais habilitados pela Marinha e com barcos que ofereçam o mínimo de segurança e conforto, sem contar que este Guia tem que ter a filosofia do pesque e solte, isso é importante.

Aqui na Pousada Rancho do Kojak, a cota para transporte é ZERO e não atendemos pescadores e Guias que não se encaixam nesta pratica, com isso ganha o cliente e ganha a natureza.

Qualquer coisa estamos as ordens.

Abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PATRIC conheço bem o lago do Peixe de fato nesta época do ano chove muito ,mas as chuvas aqui no Tocantins dificilmente chove o dia todo , o que mais pode atrapalhar a sua pescaria são os ventos forte , quanto a água ficar turva não se preocupe com isso, só fica um pouco suja onde desagua rio; mais duvidas estou a disposição.

Valeu Tomas, estou vendo uns detalhes aí qualquer coisa te falo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida do Patrick, sobre o mês de Março no Lago do Peixe...

As perguntas são:

1)É comum fazer-se ótimas pescarias em Março, ou apenas "razoáveis"?

2)Qual seria(m) os meses "top" para pescar lá?

3)Existe outra pousada além do Kojak?

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com a mesma dúvida do Patrick, sobre o mês de Março no Lago do Peixe...

As perguntas são:

1)É comum fazer-se ótimas pescarias em Março, ou apenas "razoáveis"?

2)Qual seria(m) os meses "top" para pescar lá?

3)Existe outra pousada além do Kojak?

Abs,

Olá Estevão e amigos,

O mês de março é um período muito chuvoso no Tocantins e o rio Paranã joga água suja no lago do Peixe. Isso dificulta um pouco a pescaria, mas se tiver um bom Guia que conheça realmente os pontos onde as águas sejam mais limpas, você conseguirá fazer uma boa pescaria. Mas todo sucesso da pescaria não depende somente do Guia, o pescador terá que mostrar alguma técnica, pois a água limpa estará em meio as galhadas e os arremessos terão que ser certeiros.

É complicado falar em melhor mês ou meses tops, tudo isso dependerá do pescador como eu disse. Já recebi inumeros pescadores que diziam serem bons, mas na hora tiveram muitas dificuldades em fazer arremessos com precisão e isso interfere diretamente no sucesso da pescaria, como também já recebi bons pescadores em épocas ruins e tiveram muito sucesso.

Não existe lugares milagrosos onde você simplesmente arremessa a isca e já sai tomando bote, o peixe está lá e em grandes quantidades, agora vai do pescador separa-lo da água...

Não existe outra pousada no lago do Peixe.

Se eu puder ajudar em alguma coisa estou as ordens.

abraços,

Alex.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...