Ir para conteúdo

Barcelos 4-11 dezembro


Posts Recomendados

Olá moçada.

Resolvi escrever hoje pois sei que tem alguns querendo notícias recentes da região. Depois vou colocar algumas fotos.

Chegamos em Barcelos no sábado. Direto ao barco, e doidos por notícias, além de anciosos em jogar linha na água. As notícias não eram boas. O grupo anterior subiu até o Padaueri e só encontrou rio cheio. No grupo de 14, nenhum pegou tucuna acima de 5kg. Pegaram Pirararas e Filhotes, mas esse não era nosso objetivo. A recomendação dos barqueiros era entrar no Cuiuni. Recomendação aceita por todos.

O barco era o Karen Juliam. Vou ser breve no relato do barco. No meu conceito, perfeito. A tripulação fantástica, a estrutura formidável, e os piloteiros profissionais. Eu tive a sorte de ficar com o Nasareno, fiz um amigo. O Nasareno é simplesmente um mestre.

Voltando a pesca. Fomos avisados que seria

trabalhoso, mas todos animados. O Cuiuni estava cheio, os tucunas acasalados, muito chuveirinho.

No final todos se divertiram bastante. Todos, praticamente todos, do grupo de 16, conseguiram seu troféu. Eu consegui matar minha sede de pescar na Amazônia. Teve dia que peguei mais de 30 peixes, não fiquei sem pegar peixe em nenhuma manhã ou tarde, mas teve turno que foi bem trabalhoso. Teve lagoa que víamos os grandes, mas eles simplesmente nos ignoravam. Tirei meu troféu de 8kg que me deu uma alegria indescritível.

Ficou aquele gostinho de quero mais e fui picado pela febre amazônica.

Assim que tiver um tempo coloco as fotos.

Para quem vai: não deixe de levar isca pequena. A minha pegadeira foi uma de 9cm, trabanhando na paradinha, na beira das entradas do igapó. Nessa isca eu peguei um belo açu de 5 kg.

As meia água, como perversa e biruta, foram bem eficientes.

Os meus maiores saíram na hélice, mas confesso que enjoei do barulho delas. Entrar em lagoas espelhadas, com barulho só dos animais, e começar o vrrraaaaa vvvvrrrrrraaaaa, cansei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo,

Sou obrigado a concordar com você em relação ao Nasareno. Todo ano vou para Barcelos, e o Nasa, é meu piloteiro cativo. Ele é fantástico, um cara simples que explica o detalhe da pescaria. Este ano fui com ele de novo, e aconteceu um fato interessante na pescaria. Entramos num lago enorme, e haviam 8 voadeiras pescando na margem, nisso, eu disse ao Nasa, que estava muito cheio de voadeiras e seria ruim entrar mais uma, nisso, o Nasa falou que eles estavam pescando na margem e que como os peixes estavam chocando, eles estavam no meio do lago chocando(Lago gigante). Quando paramos no meio e começamos a arremessar as zaras(Trairão), os outros pescadores começaram a olhar pra gente, no mínimo achando que estavamos loucos de pescar no meio de um lago tão grande com tanta estrutura na margem. E logo nos primeiros arremessos percebi rebojos mas sem ataques, sendo assim troquei para as preferidas Helices, comecei no vaaaaaaapo, vaaaaaaapo, vaaaaaaapo, e mais rebojos, ai o Nasa disse provoca mais eles que o bichão vai montar, sendo assim parti para o trabalho muito rápido, fui para o vapo,vapo,vapo,vapo,vapo,vapo e Powwwwwww, ai foi na sequência, quatro peixes de 7k um de 8k e tres de 6,0. Os caras das outras voadeiras ficaram assistindo o show. Não relatei minha pescaria ainda mas essa foi tão especial numa dificuldade enorme, que acho que vou relatar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eeeeeeeee..........quanto a enjoar as queridas iscas de hélice, danca:: danca:: tô fora ::nada:: aquele barulho.....ou melhor sinfonia viola:: viola:: é música para os meus ouvidos......vrow....vrow...vrow...POW....POW. ::tudo::

Minha assinatura já diz tudo...... rindo3:: rindo3::

abraço, turma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois avisos "simples" :

arrow:: Ricardo Kornelius arrow:: Sem foto vira lenda ou, pior ainda, BOATO... arrow:: Agilize suas imagens... lingua2::

arrow:: Tiago Furlan arrow:: "Não relatei minha pescaria ainda mas essa foi tão especial numa dificuldade enorme, que acho que vou relatar."

arrow:: Tá precisando de "Incentivo" ??? bang::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...