Ir para conteúdo

Bem vindo ao Fórum Turma do Biguá

Sinta-se em casa. O Fórum Turma do Biguá há mais de 10 anos é a casa do pescador esportivo. Você encontrará milhares de informações sobre a pesca esportiva, náutica, camping, e tudo o que envolve o esporte mais praticado no Brasil. Contamos com a sua participação para deixar o nosso blog fórum ainda mais interessante. Seja muito bem vindo!!!

Confira os mais de 4.000 relatos postados pelos nossos amigos

Clique aqui e vá direto para a sala dos Relatos de Pescaria. São milhares de belíssimos relatos repleto de fotos, paixão e muito peixe grande. Aproveite para eternizar sua pescaria, publicando detalhes sobre a sua aventura.
Acesse agora

Apaixonados pelo Tucunaré Açu

Adoramos a pesca esportiva em todas as suas modalidades, independente do peixe escolhido, mas temos uma paixão especial pelo tucunaré de olhos vermelhos. Navegue em nossas páginas e saiba tudo sobre eles.

Mas esportividade é a nossa razão de ser

Pequenos, grandes, bagróides, redondos?!?! Não importa.

BASSBOAT BRASIL

Mais uma marca registrada do FTB. O Bassboat Brasil é o único fórum do Brasil que traz tudo sobre os barcos de pesca esportiva de alta performance.
Acesse agora
  • +23 °C
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
André Garcia

Alguém ai puxa carretinha/canoa com carro pequeno???

Posts Recomendados

Amigos pescadores, sempre gostei de pescar, mas to começando a pensar seriamente em adquirir um motor (mercury super 15) e uma canoa (5 metros), pra aproveitar umas lagoas e, quem sabe, uns rios na região do df e goias. To fazendo as contas e pretendo concretizar essa ideia em janeiro ou fevereiro, mas tenho duvida se vou poder puxar uma carretinha com a canoa com um carro pequeno, 1.0. Minha preocupacao é principalmente com subidas e descidas um pouco mais fortes em estradas de terra. Se os amigos puderem opinar, agradeco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respeitando os limites do conjunto carro/carreta não vai ter problema.

Uma carretinha pra barco, mais o peso do barco não vai chegar nem a 300 kg vc pode rebocar sossegado.

Obrigado AlexAdvo. Fiquei com uma curiosidade a respeito da sua foto. Vc parece estar em um bote inflavel, é isso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Até o mês passado eu estava puxando o nosso Tucuna Bass 5.4 com motor de 60 num prisma.

Na rodovia ou em estrada de chão bem conservada não tinha problema nenhum.

Phodis era pegar subida de cascalho ou na hora de tirar o barco da água.

Para um conjunto mais leve não vai ter problema. Você pode empurrar, ajudar a colocar ou tirar d`´agua manualmente.

Vai fundo que deus ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

André,

Já puxei carretinha, barco de 5 mt, motor 15 hp e demais equipamentos de pesca e bagagem pra 15 dias de 4 pessoas em um Uno Mile Fire, de Bsb até Conceição da Barra/ES, por duas vezes. Pro Araguaia em carro 1.0 já fui pelo menos umas 5 vezes. Sofre na subida, muitas vezes pega 3ª e até 2ª no asfalto. A frenagem fica um pouco mais difícil, mas não é nada que comprometa a segurança. Ultrapassagens só com certeza e visibilidade total. É uma questão de adaptação e de responsabilidade. Em nenhuma viagem tive problemas, de nenhum tipo.

Em estradas de terra com subidas íngremes já fica mais complicado. O carro derrapou um pouco na subida do Porto do Vale em Corumbá IV, pra vc ter uma referência.

Abraço,

Compartilhar este post

Link para o post

Normalmente reboco o meu barco, um Bigfish 5014 Console com motor de 40 hp, em um 4x4 mas já precisei usar o outro carro nosso, um Ford KA 1.0 e foi sem problema. Apenas para tirar o conjunto da água é que usei uma corda para não precisar entrar com o carrinho na lama. De resto foi tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então tá fácil!!! Inicialmente vou comprar só o motor e alugar a canoa por aí, até pq tô comprando um caiaque bacana pra dar umas pescadinhas aqui no lago paranoá em Brasília e o $ vai ficar meio pouco. Mas às vezes posso ter que levar a canoa de um amigo e o pessoal que eu conheço só puxa de carrão: caminhonete, veraneio, weekend adventure... Além disso, ainda em 2011, pretendo dar conta de uma canoazinha de 5 metros tb e aí a liberdade vai ser total hehe... obrigado e abçs a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei muito carro mil - gol 1000 (carburado), corsa 1.0, celta 1.0 - tranquilo

Divida bem o peso na carreta para não pesar no engate do carro (os engates dos carros 1.0, geralmente, não são muito fortes)

O teu 1.0 vai reponder melhor se dentro do carro estiver vc e um acompanhante - querer levar a galera e + o barco é dificil

Compartilhar este post

Link para o post

Uma carretinha pra barco, mais o peso do barco não vai chegar nem a 300 kg vc pode rebocar sossegado.

Obrigado AlexAdvo. Fiquei com uma curiosidade a respeito da sua foto. Vc parece estar em um bote inflavel, é isso mesmo?

Sim, é um inflável.

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai fundo, tenho um uno mile economic puxo a carretinha, barco, motor 15 hp e toda a tralha tudo na carreta e acho que se colocar a sogra ainda vai puxar beleza rssssss, ele perde um pouco nas subidas mais é tranquilo e o melhor voce pode passar em frente ao serviços dos amigos e passar vontade neles rsssss.

vai nessa

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é um inflável.[/quo

Ôh AlexAdvo, me desculpe pela demora. É q me parece q há um certo preconceito com os infláveis, qto à resistência e durabilidade, no q eu discordo. Basta ver o que aguentam os botes de rafting. Andei olhando e vi que eles são bem caros, talvez até pela qualidade. Mas seria muito bom não depender de carretinha pra levar o barco. Qual é o seu bote e que motor vc usa? Fale-me sobre o conjunto por gentileza. Obrigado e feliz natal!

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai fundo, tenho um uno mile economic puxo a carretinha, barco, motor 15 hp e toda a tralha tudo na carreta e acho que se colocar a sogra ainda vai puxar beleza rssssss, ele perde um pouco nas subidas mais é tranquilo e o melhor voce pode passar em frente ao serviços dos amigos e passar vontade neles rsssss.

vai nessa

Obrigado Vicente! 2011 cheio de pescarias pra vc!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei muito carro mil - gol 1000 (carburado), corsa 1.0, celta 1.0 - tranquilo

Divida bem o peso na carreta para não pesar no engate do carro (os engates dos carros 1.0, geralmente, não são muito fortes)

O teu 1.0 vai reponder melhor se dentro do carro estiver vc e um acompanhante - querer levar a galera e + o barco é dificil

Obrigado Mario! Passei o natal aí em São Carlos, cidade boa demais! Feliz 2011!

Compartilhar este post

Link para o post

carro 1.0 puxa tranquilamente esse conjunto em estradas boas,porém se for colocar na a água e não tiver rampa de de concreto ou a mesma for muito ingrimi dará trabalho para tirar da água.Uma alternativa que utilizei e deu certo é deixar o carro no alto da rampa e amarrar uma catraca no engate do carro,descendo uma corda até o barco amarrando ao mesmo.É só ir recolhendo na carretilha até chegar ao engate,detalhe a catraca que comprei é para 2.000kg facilmente encontrada no mercado livre ao preço de 79,00 reais joia::: .Espero ter ajudado abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom chefe, o carro mil ou qualquer outro carro pequeno vai puxar sim, a única coisa que vc tem que ter em mente é que não vai poder sair por ai achando que está em uma pista de rally ou formula 1, pois tanto o carro pequeno como em uma grande camionete, puxar carretinha com barco e tudo mais, exige prudencia e responsabilidade, pois o carro puxando uma carreta, vai ter seu comportamento alterado, tanto nas frenagens, como em arrancadas, ultrapassagens, e até mesmo para vc entrar em postos de combustiveis, pois ai seu veiculo vai estar maior. Quanto a subidas, o carro mil sofre mais um pouco, mas nada que um pouco de paciência não resolva, e quanto a carros maiores, a unica diferença é o conforto, e o motor que vai puxar tudo isso como se não tivesse arrastando nada, mas é só isso, e enquanto vc não tem um 4x4 com um motorzão, pode ficar tranquilo que seu carro vai dar conta do recado sim, basta vc se lembrar que todo carro tem seu limite e respeitar isso , e ai só curtir a pescaria.

Até mais e um grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Ôh AlexAdvo, me desculpe pela demora. É q me parece q há um certo preconceito com os infláveis, qto à resistência e durabilidade, no q eu discordo. Basta ver o que aguentam os botes de rafting. Andei olhando e vi que eles são bem caros, talvez até pela qualidade. Mas seria muito bom não depender de carretinha pra levar o barco. Qual é o seu bote e que motor vc usa? Fale-me sobre o conjunto por gentileza. Obrigado e feliz natal!

Seguinte, é um inflável desmontável, de 4,10 mts homologado pela capitania para 5 pessoas.

Uso com um tohatsu 18, mas o antigo dono usava com um 25 mercury.

Comprei para usar no mar, e foi muito bem.

Na foto, estou no rio das mortes MT.

A navegação é diferente de um de alumínio, por exemplo, mas como é TOTALMENTE insubmergível, é MUITO seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso