Ir para conteúdo

Onde pescar usando o recurso do caiaque?


Sena

Posts Recomendados

Amigos, saudações :amigo:

Acabei de ler um relato de nossa amigo Eduardo - Pesca Pará, onde o mesmo apresenta a modalidade de pesca usando um caiaque como embarcação, podemos dizer assim. Modalidade que na qual me despertou interesse em realizá-la, mas de certa forma ainda tenho dúvidas sobre como usar, tipo de equipamentos e o mais importante:

legal:: - Alguém sabe um lugar bacana( São Paulo e Minas Gerais) para pesca de tucunaré usando este tipo de recurso?

Se souberem, por favor se manifestem!!!!! joia:::

link do relato

http://www.turmadobigua.com.br/turmadobigua/forum/viewtopic.php?f=4&t=14775

Desde já agradeço!!!!! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Loko!!!! Nunca pratiquei não, porém, já presenciei duas pescara muito boas em Ubatuba (Praia do lázaro e Praia do Pulso).

Nas duas pescarias, os caras pegaram robalos, sargos, carapaus, paratis e mais um monte de peixinhos prateados que eu não sei o nome.

Na praia do Pulso, creio ser muito mais promissora a pescaria, pois tem uma estrutura de pedras que promete peixes grandes. (fica ao lado de maranduba, é particular, mas dá para entrar se deixar o carro na portaria).

Bom... O dia que quiser ir tentar alguma coisa por lá, dá um toque que tenho essa curiosidade tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Léo, tudo beleza joia:::

Legal suas informações, vi uns vídeos de pesca com caiaque e achei interessante, mas em contra partida não manjo "bulufas" nenhuma. Estou pensando em praticar em lagoas, onde eu acho que talvez seja melhor para aprender e ter mais confiança no equipamento. O Rodoval tem dois trecos desses e me falou que me emprestaria quando quisesse.

Mas beleza, podemos ver estes ""picos" que vc mencionou, blz?

Muito obrigado parceiro :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na pousada Germano temos caiaque a disposição de todos os clientes maninho..

Quando estiver em Serra da Mesa.. da um pulo la.

Um abraço!!!

Eriba.

Opa!! Fala Maninho joia:::

Boa pedida hein Etibert, já pensou engatar um azulão e ser rebocado pelo mesmo? Seria top surtei:: surtei:: surtei:: Aproveitando a informação, segue esta questão:

- Existem pontos de pesca próximo a pousada que possibilita a pesca com o recurso do caique? É de fácil navegação? Tem indição a estes pontos?

Muito obrigado e lhe agradeço desde já :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Seninha, vai botar um motor de quantos HP? Já tirou o arrais? :gorfei: :amigo:

:gorfei: :gorfei: Será um motor "BRAÇAL", modelo "MEMBROS SUPERIORES" e com MP* = 100 Kgf. Estou bem preparado? blink:: blink:: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

*MP = Man Power :gorfei:

Será uma nova empreita para mim Valtão, coisa de louco

Abração :amigo: !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sena, nesse assunto eu posso falar um pouquinho =)

de caiaque da pra se fazer quase qualquer pescaria que se faz de barco, desde rios e represas até costões e alto mar... é algo viciante...

Se tiver interesse em conhecer a modalidade na prática, posso te emprestar um dos meus pra vc ver se gosta da brincadeira...

ja pesquei de caiaque em varias represas por aqui, rio piracicaba, vale do ribeira, santos, mangues de todo o litoral paulista, praias do rio de janeiro, ilha da queimada grande, rio araguaia e muitos outros pontos, ja chegando a tirar peixes na faixa dos 70kg no caiaque...

em janeiro agora vou pra bahia tentar olhos de boi em caiaque e em março costa rica atras de tarpoons...

o caiaque leva vantagens como navegar em pontos muito rasos sem medo de danificar a embarcação, acessando pontos que os barcos não chegam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sena, nesse assunto eu posso falar um pouquinho =)

de caiaque da pra se fazer quase qualquer pescaria que se faz de barco, desde rios e represas até costões e alto mar... é algo viciante...

Se tiver interesse em conhecer a modalidade na prática, posso te emprestar um dos meus pra vc ver se gosta da brincadeira...

ja pesquei de caiaque em varias represas por aqui, rio piracicaba, vale do ribeira, santos, mangues de todo o litoral paulista, praias do rio de janeiro, ilha da queimada grande, rio araguaia e muitos outros pontos, ja chegando a tirar peixes na faixa dos 70kg no caiaque...

em janeiro agora vou pra bahia tentar olhos de boi em caiaque e em março costa rica atras de tarpoons...

o caiaque leva vantagens como navegar em pontos muito rasos sem medo de danificar a embarcação, acessando pontos que os barcos não chegam!

blink:: blink:: Caraca Rampado, no caiaque vc fez todas estas pescarias? Até na Queimada? Meus parabéns parceiro, mostra que tu manja mestre:: bem esta modalidade aplauso:: Poxa, muito obrigado pelo seu convite e boa vontade. Pode deixar, em breve marcaremos uma empreita nesta modalidade, quem sabe em mangue e rios da baixada, não é mesmo? joia:::

Há quanto tempo você pratica a pesca com caiaque?

Muito obrigado parceiro :amigo:

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...