Ir para conteúdo

Mercury 15hp - Japonês ou Americano?


Posts Recomendados

Ja tive os dois (inclusive o tohatsu 18 hp) e hoje tenho um USA.

O Japones:

Pesa 41 kg, um pouquinho mais que o USA, 34kg.

Anda mais que o USA e é mais economico.

Cambio na lateral

para represas e grandes rios é imbatível.

O USA:

Tem um sistema de agua rasa qua nenhum outro motor até hoje não fez!!!

É muito pratico e rápido regular o trim e agua rasa, basta subir o motor e perceber os cliks até subir por completo, e para voltar é so puxa-lo para cima mais uma vez.

Cambio na mão, voce não precisa virar para traz, para manobrar é mais facil.

Para pequenos rios, com locais rasos, pedrais, onde é preciso sistema de agus rasa mais ágil.

OBS::: caveira::

Se for para comprar o mercury 15 super, acho mais vantagem o 18 hp tohatsu, ele anda mais!!! Não adianta abrir a aceleração do 15 super que não é so isso, observem que ao acelerar 100% no manche do 15 super a borboleta de aceleração do carburador não abre 100% e no 18 isso acontece, ja tive os dois e percebi a diferença.

Só tenho o 15 americano pois é mais leve e meu pai com 58 anos ainda consegue carrega-lo.

Eu compraria um tohatsu 18 hp, baita motor!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

ressuscitando o tópico...

Boas informações Leonardo,

A questão é que é difícil encontrar o tohatsu. Como seria a manutenção do mesmo? disponibilidade de peças, hélice e mão de obra? Os motores mercury já possuem uma dificuldae nestes quesitos. Outra coisa seria possível me quantificar em porcentagem de velocidade e consumo entre o tohatsu18, mercury15 e super mercury 15?

Se não for pedir demais eu tenho muita prática com um jhonson 15 (só elogios) nosso, em porcentagem saberia me dizer sobre consumo e velocidade?

Grato, Giovanni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...
Em 18/12/2010 em 20:49, Leonardo Rennó disse:

Ja tive os dois (inclusive o tohatsu 18 hp) e hoje tenho um USA.

O Japones:

Pesa 41 kg, um pouquinho mais que o USA, 34kg.

Anda mais que o USA e é mais economico.

Cambio na lateral

para represas e grandes rios é imbatível.

O USA:

Tem um sistema de agua rasa qua nenhum outro motor até hoje não fez!!!

É muito pratico e rápido regular o trim e agua rasa, basta subir o motor e perceber os cliks até subir por completo, e para voltar é so puxa-lo para cima mais uma vez.

Cambio na mão, voce não precisa virar para traz, para manobrar é mais facil.

Para pequenos rios, com locais rasos, pedrais, onde é preciso sistema de agus rasa mais ágil.

OBS::: caveira::

Se for para comprar o mercury 15 super, acho mais vantagem o 18 hp tohatsu, ele anda mais!!! Não adianta abrir a aceleração do 15 super que não é so isso, observem que ao acelerar 100% no manche do 15 super a borboleta de aceleração do carburador não abre 100% e no 18 isso acontece, ja tive os dois e percebi a diferença.

Só tenho o 15 americano pois é mais leve e meu pai com 58 anos ainda consegue carrega-lo.

Eu compraria um tohatsu 18 hp, baita motor!!!!!!

Boa tarde Leonardo, cara o Tohatsu e Mercury Super na real são o mesmo, foi só lance de marketing, faça um raio-x de ambos e verás que tem lógica o que falo. valeuuu

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Genaro disse:

Boa tarde Leonardo, cara o Tohatsu e Mercury Super na real são o mesmo, foi só lance de marketing, faça um raio-x de ambos e verás que tem lógica o que falo. valeuuu

 

99℅ o mesmo motor, mas não iguais, 

O Mercury tem venturi menor, gicle diferente, Came de aceleração restritiva, flauta de combustível com menos furos... Na prática anda de 1 a 2kmh a menos e bebe um pouco mais, nada perceptível mas bebe ...

Mercury 15: eh um tohatsu 18 estrangulado

Mercury 15 super: eh um tohatsu 18 que retirou-se as amarras, mas não trocaram as peças, rende uns 17 HP

Tohatsu 18: tohatsu fábrica da Mercury, nisssan, mariner entre outros, joga uns 18,5 HP na prática.

Não há dificuldade alguma pra achar peça da tohatsu pq são as mesmas da Mercury, que VC acha até em padaria. Só muda o adesivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...