Ir para conteúdo

Pescaria em SIRN em setembro: alguém já foi nessa época?


Posts Recomendados

Pessoal,

fui reservar uma data pra 2011 em Barcelos, e o operador ofereceu a 1a semana de setembro (ou última de agosto), sendo que na região de SIRN. Alguém aí já pescou nessa época (fim de agosto/começo de setembro) por lá?? A outra data é a semana do dia 6 de novembro em Barcelos...(medo dos repiquetes). Outubro tá tudo lotado...

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Furunku,

O período é mais cedo que o usual !

O que poderá garantir o sucesso da pescaria ( ou o inverso... ) é o que irá acontecer no início de 2011...

arrow:: Se as chuvas que estão caindo hoje persistirem e a temporada da cheia antecipar, também antecipa a da próxima baixa, e como já disse o Gusso, vocês saem na dianteira !

arrow:: Fique de olho no regime das chuvas e enchente do rio na região, pois isso é que irá definir sua pescaria ! seila::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Furunku,

Já pesquei no início de Setembro e foi muito bom, mas como já disse o Luiz Gusso, não se tem garantias, o Rio Negro não avaliza ninguém. Então é importante estar lá a maior quantidade de vezes que puder. Melhor mesmo é morar em SIRN, né? ... hehehe!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, questão polêmica essa sua... Eu ando com vontade de ir em julho para lá... heheheh... Já fui em para Barcelos em Novembro (ruim) e Fevereiro (bom) e para SIRN em Outubro (bom) e Setembro (bom), mas sempre fico achando que tem época melhor! Em nenhuma dessas pescarias peguei os rios 100% na caixa e descendo, o que seria, em teoria, a condição ideal de pesca. E mesmo assim pescamos muuuito bem.

Aí eu entro aqui no fórum e vejo a galera dizendo que o rio estava na caixa e baixando, mas não pegou muito peixe... Da mesma forma, tem gente que vai em novembro, dezembro e janeiro em Barcelos e pega muito peixe... Te confesso que isso dá um nó na minha cabeça! Penso às vezes que a condição ideal não é a tal "rio na caixa e baixando", ou que o estilo de cada pescador se encaixa melhor em um tipo de "água", ou que o fator sorte é o que mais conta, ou que ninguém, inclusive eu, entende nada disso...

Conversando com o pessoal nativo lá, eles falam muito na "primeira seca", i.e., a primeira vez que o rio começa a baixar, o que deveria ocorrer em julho, agosto ou setembro, dependendo do lugar. Mas o Negrão e a metade de baixo dos afluentes bufa de água nesses meses... Ou seja, mais um aspecto para confundir!!!

Só tenho uma certeza: quanto mais eu for para lá (Barcelos, SIRN, São Gabriel) mais vou aprender, mais vou me divertir e mais peixes eu vou pegar!!! Se eu ganhar os 150 milhões da Mega da Virada, vou pescar por lá em julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março...

Então é isso, amigo! Esse site é uma mina de ouro para quem quer ir para a região do médio Rio Negro! Estude o máximo todos os posts que puder, aprimore todas as suas técnicas, leve tralha para todas as técnicas, se prepare fisicamente e não se prenda a conceitos pré-estabelecidos!

E mete as caras! Vai em setembro e depois conta como foi!

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, questão polêmica essa sua... Eu ando com vontade de ir em julho para lá... heheheh... Já fui em para Barcelos em Novembro (ruim) e Fevereiro (bom) e para SIRN em Outubro (bom) e Setembro (bom), mas sempre fico achando que tem época melhor! Em nenhuma dessas pescarias peguei os rios 100% na caixa e descendo, o que seria, em teoria, a condição ideal de pesca. E mesmo assim pescamos muuuito bem.

Aí eu entro aqui no fórum e vejo a galera dizendo que o rio estava na caixa e baixando, mas não pegou muito peixe... Da mesma forma, tem gente que vai em novembro, dezembro e janeiro em Barcelos e pega muito peixe... Te confesso que isso dá um nó na minha cabeça! Penso às vezes que a condição ideal não é a tal "rio na caixa e baixando", ou que o estilo de cada pescador se encaixa melhor em um tipo de "água", ou que o fator sorte é o que mais conta, ou que ninguém, inclusive eu, entende nada disso...

Conversando com o pessoal nativo lá, eles falam muito na "primeira seca", i.e., a primeira vez que o rio começa a baixar, o que deveria ocorrer em julho, agosto ou setembro, dependendo do lugar. Mas o Negrão e a metade de baixo dos afluentes bufa de água nesses meses... Ou seja, mais um aspecto para confundir!!!

Só tenho uma certeza: quanto mais eu for para lá (Barcelos, SIRN, São Gabriel) mais vou aprender, mais vou me divertir e mais peixes eu vou pegar!!! Se eu ganhar os 150 milhões da Mega da Virada, vou pescar por lá em julho, agosto, setembro, outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro e março...

Então é isso, amigo! Esse site é uma mina de ouro para quem quer ir para a região do médio Rio Negro! Estude o máximo todos os posts que puder, aprimore todas as suas técnicas, leve tralha para todas as técnicas, se prepare fisicamente e não se prenda a conceitos pré-estabelecidos!

E mete as caras! Vai em setembro e depois conta como foi!

Abração!!!

Apoiado......este é da minha turma......quanto a mega sena, vamos fazer um acordo se eu ganhar vou fazer a mesma coisa e levo você..........se você ganhar você me leva. rindo3:: rindo3:: doeu:: doeu::

abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

e aí gente,

já existem algumas previsões de como será a próxima temporada?

estamos tratando uma pescaria no meio de outubro para subir o demeni. seria essa uma data boa? ou poderia ser mais cedo? tipo final de setembro comecinho de outubro?

também não vejo muitos relatos do demeni aqui, alguém teria alguns detalhes específicos para falar sobre esse rio? se pelo lado da margem do negrão que ele se encontra seca antes ou depois, etc...

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre,

Em 2010, na segunda quinzena de Outubro, pesquei no Demini. Foi o Afluente que salvou a pescaria. Agora, esse rio já foi muito bom de peixe, mas já não é tudo isso. Claro que tive muita sorte, peguei grandes peixes, nada acima de 8K, mas deu pra fazer uma boa pescaria. O rio estava em começo de repiquete, mas muitas ações nas helices. Mas se tratando de amazonia, tudo pode acontecer, esse ano, parece que as chuvas vão antecipar um pouco a temporada, então segunda quinzena de Outubro pode ser um pouco tarde. O ideal mesmo é subir um pouco mais e tentar outros afluentes com menos pressão de pesca.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí tiago,

valeu cara, bom saber que o demeni não é mais o mesmo. quem sabe vamos tentar algum outro afluente...

em relação a época, por que tu achas que haverá uma antecipação da temporada? claro que é muito difícil prever, mas já li que pelo efeito la nina, a temporada deste ano pode começar um pouco mais tarde devido a quantidade de chuvas. mas isso é complicado de saber...

a propósito, o rio aracá poderia ser mais interessante???

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É parceiro. Prever a temporada é muito difícil, mas este ano o nível está bem acima da média, então pode ser que também pare de encher os rios mais cedo. Mas isso é imprevisível. Pescaria boa mesmo, é agendada 15 dias antes, como fiz em 2009, e fiz a melhor pescaria de tucunaré da minha vida. Mas quase sempre é impossível isso acontecer. Em relação ao araca, fica na mesma direção do Demini, a diferença é a cor das águas, e também não estava muito bom ano passado, quando estive lá. Tivemos muitas ações de peixes pequenos. Mas em outubro, o Aracá estava praticamente um deserto de tão seco, e quando fomos para o Demini melhorou muito. Mas quando chegar a pescaria, o ideal é se informar qual rio está melhor para pescar. Pois agendar uma pescaria em rio específico é arriscar d+. Com quem você está indo ? (Barco hotel), se quiser manda MP.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e aí gente,

já existem algumas previsões de como será a próxima temporada?

estamos tratando uma pescaria no meio de outubro para subir o demeni. seria essa uma data boa? ou poderia ser mais cedo? tipo final de setembro comecinho de outubro?

também não vejo muitos relatos do demeni aqui, alguém teria alguns detalhes específicos para falar sobre esse rio? se pelo lado da margem do negrão que ele se encontra seca antes ou depois, etc...

abrass

Alexandre,

O Demeni já foi um dos melhores rios da região para a pesca dos tucunarés-açú, mas sofreu pressão de pesca demais, tanto profissional como turística, e os peixes deram uma sumida.

Por ser um rio de águas mais claras (não é cor de coca-cola como os demais afluentes) ele tem muuuuito peixe, numa quantidade enorme mesmo! Eu já peguei mais de 40 num dia de pescaria (de tudo que é tamanho, claro!).

Lá é morada das pirararas mais nervosas que eu já tive notícias nessa vida! Eu mesmo peguei uma com peso estimado em 50 kg... O Cézar Louzada, operador expert nesse rio, já teve tudo que é tipo de equipamento estourado lá por essas pirararas...

Se sua pescaria for "genérica", ou seja, uma pescaria mais ampla, não focada em uma só espécie, você vai fazer um programão no Demeni! Agora se for uma específica de tucunaré-açú, você vai se divertir, mas dificilmente vai arrancar seu trouféu de lá. Faz tempo que eu não ouço notícias de peixes maiores que 8 kg nesse rio...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...