Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Hugo Bissoli

QUAL MOTOR COMPRAR

Posts Recomendados

Procura um Sea Pro 25hp usado... 2007/2008 e vai sair no mesmo preço dos 15/18hp novos!!!

Você vai passar menos aperto se aparecer marolas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse eu, comprava um Tohatsu 18.

É obvio que um 25 anda muito mais, etc.

Mas o 18 não é ruim não. anda muito bem e é economico, se comparado com o 25.

Até concordo com o consumo de um 18hp ser bem mais econômico... o problema é o peso do Pit bull 500... que nessa condição fará o 18hp trabalhar forçado!!!

Tenho um Pit bull 500... a galera que tem fala a mesma coisa!!! Bom é um 25hp...

Compartilhar este post

Link para o post

Tive vaios 15 HP - leves, práticos, econômicos

Bons para barcos simples de 5 a 6 metros com boca de 1,30 (largura)

O Pitt bull já é pesado - o conjunto vai ficar devagar

Aqui na minha cidade antes de decidir a compra de um SEA PRO consegui fazer um "test drive" com a máquina

Se conseguir o 15 super e o 25 Sea Pro para o teste faça-o com pelo menos 3 adultos no barco a diferença é enorme

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Hugo, de uns meses pra cá, coloquei na cabeça que compraria um motor. As dúvidas foram em todos os sentidos, preço, potencia, peso, volume, consumo, marca etc. Depois de muito ler na net e também aqui no fórum, optei pelo Mercury Sea Pro 25. Fui pro rio com ele apenas 2 vezes ainda. O que posso dizer, é que compensou demais da conta, com a ajuda dos amigos daqui, fiz a escolha certa. O preço, não é tão diferente de um de 15/18. Vale a pena sacrificar mais um pouquinho e pegar um motor que não vai faltar potencia. Os de 15, dependendo da canoa e dos tripulantes, faltará velocidade mesmo acelerando no ultimo, fazendo com que gaste mais combustível que um de 25/30. O consumo do motor, está me surpreendendo, se não estiver gastando igual um 15, ta gastando menos. Sobre o peso, realmente é um pouco diferente, vai ter uns 10 kg. a mais. Mas como um amigo aqui do fórum disse, é um peso que você carregará sorrindo. Uma pessoa só consegue colocar ele no carro, e depois na canoa, com duas, muito mais tranquilo. Sou do tipo de pessoa, que não da muita sorte com coisas usadas, por isso apertei em contas, pra comprar um zero.

Compartilhar este post

Link para o post

Utilizo um Pitbull plataformado direto nas minhas pescarias no Rio Grande e te digo pra esquecer colocar um motor abaixo de 25hp nele, até o meu 25(SeaPro) em 3 pessoas mais a tralha não fica lá essas coisas pra navegar, se vc comprar um 15hp vai vender logo e passsar pra um 25hp pode apostar. Caso vc veja que não há necessidade de se usar um 25hp troque o barco então. O Sea Pro não é um motor facil de carregar sozinho, alem do peso ele é muito grande comparando com o Yamaha, se tiver num barranco meio ingreme vai ter dificuldade já tive e os dois e sei disso.

Agora entre o Mercury Super e o Tohatsu, apesar de serem o mesmo motor iria de Mercury pois o pós venda será melhor devido a fama da marca, apenas por isso

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse eu, comprava um Tohatsu 18.

É obvio que um 25 anda muito mais, etc.

Mas o 18 não é ruim não. anda muito bem e é economico, se comparado com o 25.

se andar com o 25 sea pro com 3/4 da aceleraçao,anda mais q o 18 esguelado,e bebe bem menos.

Compartilhar este post

Link para o post

se andar com o 25 sea pro com 3/4 da aceleraçao,anda mais q o 18 esguelado,e bebe bem menos.

Rapaz eu nunca andei neste 25 sea pró.

Eu tenho um 25 americano, e , vou te dizer, que pra BEBER BEM MENOS teria que ser menos de 5 litros por hora.

Será que faz?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha ultima pescaria no Rio Grande estava com meu Sea Pro já mudado para 30hp e meu amigo com um Super já mudado pra 18hp como eles não conheciam o Rio andava sempre atrás de mim, eu com pouco menos de 3/4 da aceleração e eles no talo todo tempo no fim de 3 dias de pescaria com tempo aproximado de 3h e meia o Super gastou 27 litros enquanto que eu 24 litros. Ambos barcos bem leves com 2 pessoas mais tralha, eu num Canadian Tambaqui 600 e eles num Levefort Squalus 500. Consumo do Super 7.7l/h e o Sea Pro 6.8l/h. Vel. maxima do Super 39km/h e do Sea Pro 49km/h. Lembrando que esses calculos foram aproximados, só postei por curiosidade. Em outra pescaria nas mesmo lugar com o mesmo conjunto mas andando no talo o tempo todo o Sea Pro fez 10litros/h, já no Pitbull 500 a média já sobe pra 13l/h e a máxima cai pra 45km/h

Compartilhar este post

Link para o post

Então podemos dizer o seguinte, para resumir:

1°- 15 e 25 andando juntos, 15 esgoelado e 25 na boa = 25 consumindo menos;

2°- 15 e 25 esgoelados = 15 consumindo menos 25 andando mais;

3°- 15 e 25 na mesma aceleração = 15 mais economico

Conclusão: Vc pode ter um 25, se usado como 15 vai ser mais economico que o próprio 15, e se quiser velocidade, vai ter, mas com maior consumo.

O 15 é mais leve, para quem pesca sozinho, ou em no máximo 2 pessoas, pra mim é o melhor.

Se for pra pescar em 3 e com carga, aí não tem dúvida, o 25 é superior.

Compartilhar este post

Link para o post

... Em outra pescaria nas mesmo lugar com o mesmo conjunto mas andando no talo o tempo todo o Sea Pro fez 10litros/h, já no Pitbull 500 a média já sobe pra 13l/h e a máxima cai pra 45km/h

É aquilo que comentei... pra ter um Pitbull 500 tem que ser obrigatoriamente um 25hp!!!

O barco tem 02 plataformas e pesa mais de 100kg... associado a isso tudo 03 marmanjos + tralha e tudo mais = 25hp sea pro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Alex vc tá certo, só uso o Sea Pro qdo preciso mesmo, uso mto mais o meu 15hp, é mais leve e economico e se não precisar andar grandes distancias(+ q 40min.) ou barco leve é a melhor escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Então podemos dizer o seguinte, para resumir:

1°- 15 e 25 andando juntos, 15 esgoelado e 25 na boa = 25 consumindo menos;

2°- 15 e 25 esgoelados = 15 consumindo menos 25 andando mais;

3°- 15 e 25 na mesma aceleração = 15 mais economico

Conclusão: Vc pode ter um 25, se usado como 15 vai ser mais economico que o próprio 15, e se quiser velocidade, vai ter, mas com maior consumo.

O 15 é mais leve, para quem pesca sozinho, ou em no máximo 2 pessoas, pra mim é o melhor.

Se for pra pescar em 3 e com carga, aí não tem dúvida, o 25 é superior.

Eu nao concordo nao,depende de onde vc vai pescar,o 25 anda bem mais,se navegar cerca de 1h,com 25,vai navegar cercade 30milhas/H,para navegar 30milhas,e gastar 12a13l,com 15 vai cerca de 1:30min,isso esgoelado,nao sei ao consumo de um motor de 15 esgoelado,se andar a 24Mh,gasto 8lh,e se andar a 20mh,gasto 6lh,no meu ponto de vista o 25,é bem mais economico q o 15,é o msm q comparar o 25 c/ o 40hp.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso