Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lamana

Quatro anos com o 40...

Posts Recomendados

Amigos,

Meu Mercury 40hp completou 1 ano

Neste período, a rotina foi; abastecer, ligar, ir, voltar, guardar.....

Agora vai p a revisão, trocar o óleo da rabeta, abrir as borboletas dos carburadores e verificar a mangueira de gasolina. Tive uma dúvida sobre a mistura de óleo após o amaciamento, entrei em contado direto com a Mercury e me responderam prontamente.

Apesar de usar com bastante frequencia, tem apenas 25h.

O primeiro ano foi muito bom, veremos os próximos anjo::

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:amigo: :amigo: Lamana - Meu primeiro ano com o Mercury 60HP ELPTO, tambem foi muito bom. Aprendi muitas coisas ::tudo:: ::tudo:: na raça diabo:: diabo:: diabo::

Vai aqui alguns perreios: ( não esqueça que meu barco é usado no mar)

1 - O motor não pegava, parecia que faltava carga na bateria - a abraçadeira estava firme - Tirei as abraçadeiras do fio dos polos, lixei e apliquei WD, hoje uso vaselina solida - acabou o problema - sempre tem corrente.

2 - O pescador dos 2 tanques são curtos, ou seja, quando da falta de gasolina tem aproximadamente 2 litros no fundo do tanque -> Solução - coloquei uma mangueira flexivel de plastico interligada no final do pescador e uma rede na outra ponta na lateral do tanque. Agora vai até a ultima gota.

No mais - bateu pegou, gasta pouco oleo e não dá chabú. Vamos aos 2º ano danca:: danca:: danca::

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos!

Meu mercury 40 EO com comando e arranque elétrico, também fez 01 ano. Está com 12horas de uso.

O motor é muito bom, minha lancha é pequena e está voando com ele.

Pontos positivos: Muito econômico na gasolina e no óleo 2t. Muita força. Nunca me deixou na mão.

Pontos negativos:

1- Como não ando sempre e mesmo secando os três carburas, entupiu e tive que mandar limpar, o mecânico encontrou sugeira grossa nas cubas, não sabiamos o que era, até eu ler por aqui que a mangueira original de cor prateada, não suporta a nossa gasolina. Troquei a mangueira por uma automotiva 9mm, a de 7mm não serve nos conectores. Resolvido o problema, Tentei soprar a mangueira e tive que fazer muita força para o ar sair do outro lado, cortei ela no sentido longitudinal, e para minha surpresa, tem uma outra mangueira de plastico (silicone)transparente muito fina e solta dentro da prata, que estava corroída.

2- A saia de plástico entre a cabeça o motor e a rabeta está com a tinta preta descascando. na revisão vou pedir para trocarem.

No mais show de motor, e o tanque com aquele marcador de combustível quebra uma árvore.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos, recuperei o tópico p relatar o 2 ano. Foi praticamente igual ao primeiro, o motor está com 42 horas, apenas troquei o óleo da rabeta e nem troquei a famosa mangueira que dá problema. O que notei de diferança p o primeiro ano é que está super fácil de pegar e ainda mais econômico, mas sempre andando atrás dos Yamaha.

Só espero que os grandes problemas não estejam apenas esperando a garantia acabar :gorfei:

No mais, motorzão, continuo super satisfeito love::

Compartilhar este post

Link para o post

Motor bão demais só apanhei do fusivel que queimou pois inverti os polos dos cabos ao conectar na bateria rsrsrsrsrsrs e troquei a mangueira de combustível o resto é só tempo pra ir pesca ::fisherman chorei:: chorei::

Boas festas a todos :amigo:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom turma, mais uma vez aqui relatando como foi o ano do 40. Mesmo sem dar problema, troquei a mangueira e a pêra de combustivel, as velas e óleo da rabeta. Agora vou trocar o rotor da bomba de água. De resto tudo igual, relou pegou, embora uma partida elétrica esteja nos planos. Ah, pintei o hélice, pois depois de 5 dias no Aragauia, ficou "polidinha igual panela" :gorfei: praia::

Compartilhar este post

Link para o post

comprei um Savage 5013 com 40hp mercury ano 2006.....mandei fazer uma revisão, carburadores, oleo da rabeta, velas, mangueira de combustivel que por sinal era essa prata com escrito em vermelho, meu mecanico me disse que essa mangueira estava dando problema, ela esfarelava uns pedacinhos de plastico de dentro dela.......dito e feito ele cortou ela no meio e realmento estava soltando uns pedacinhos de plasticos que vai direto para os carburadores causando problema. Feito a revisão foi bater e pegar.......motor muito bom esta com 173 horas, a unica coisa é que esta vazando um pouquinho de oleo do reservatorio.....não descobri de onde vaza vou ter que levar para o mecanico dar uma olhada, do mais gostei do motor.....economico e silencioso.

10 litros / hora

28/29 milhas

Compartilhar este post

Link para o post

vou dar meu relato sobre o Mercury...

tenho 1 de 50 hp, Elpto, com quase 500 hs de uso em 05 anos de uso. esse motor é so para mar, por isso, o cuidado em sempre estar verificando o anodo de sacrifício, que troquei no começo desse ano.

foi um aprendizado... algumas boas avaliações e outras péssimas...

o atendimento da montadora no brasil, muito bom, sempre tive respostas precisas e em tempo, mas que nem todos os representantes e distribuidores dão a devida atenção a cliente que, no momento, não queria trocar o "velho" carburado dele por um DI.

feita a primeira revisao na autorizada onde foi adquirido, o gerente (e dono) me diz que tem que trocar as velas com 25,2 horas de uso. questionei e foi alegado que era item obrigatorio da revisao. foi trocado e o motor ficou uma bosta, pq nao foi recolocada o mesmo modelo de vela do original (pra quem nao sabe, o modelo trabalha com velas de temperatura mais elevada, e vela "comum" nao gera calor suficiente para a queima). consegui encontrar as velas numa cidade vizinha a minha, depois de muita procura. entre os carburados, é um dos que tem a vela mais cara. pode ser esse o motivo de nao se ter estoque dessas velas, mas que significa uma agulha para quem tem estoque verado 200, optimax 150, etc... acredito seja condição da marca para ser representante, que tenha um minimo de motor ($$$) em estoque.

outro problema que tive foi a boia de reservatório que citei em um topico recente. tb resolvido + - .

no verao retrasado, troquei o starter de partida, que soltou um pequeno fio de contato, mas como estava com pressa, coloquei um novo, o que nao tinha necessidade, bastando uma solda no contato.

depois que aprendi a mexer no motor, eu mesmo fazer as revisoes basicas, e entender que motor bom é o que está em funcionamento constante, esse é o motor que nao dá problema.

pelo andar da carruagem, devo chegar nas 1000 h dentro de mais 3 anos...

::fishing legal::

Compartilhar este post

Link para o post

Carissímos, tenho um 40hp sea pro 1998, se voces estão achando que o de voces não dá trabalho, voces deveriam ter um sea pro, só uso no mar, com 15 anos de uso é só colocar gasolina e oleo e sentar o "pau". Nunca vi nada igual a mercury está de parabens, não quero outro motor, com todos esses anos não existe "NENHUM" ponto de corrosão, extremamente economico, o CARA é 10000 ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: ::tudo:: mestre::

Compartilhar este post

Link para o post

Dê volta ao tópico iniciado em 2010, 1 ano após comprar meu 40.

Este ano, a novidade foi a partida elétrica, agora tá show, a idade vai chegando e as vezes rodar os 3 cilíndros dava uma vóia sono::

Do resto, o de sempre: abastecer, usar, lavar, guardar, abastecer................

Este ano no Araguaia, primeiro dia de pesca a lenta ficou ruim, um mecânico, muito atencioso por sinal (fica ao lado do hotel Beira Rio em LA) rapidamente regulou, e me perguntou se tinha feito a revisão inicial, lhe falei que o motor estava no quarto ano de uso, já era noite e no barco, o rapaz ficou iluminando o motor com a lanterna, acho que não acreditou muito em mim :gorfei:

Bom amigos, é isto, nestes 4 anos não sei o que é contra tempo com motor de popa, quem quiser comprar um motor de confiança, o Mercury 40 é um deles.

Aproveito p desejar um feliz 2014 a todos, com saúde, paz e boas pescarias. Que venha o quinto ano :amigo:

PS. Ainda não troquei o rotor, seguindo conselho de piloteiros de Luiz Alves que tem 40, deixar o original até dar pau.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso