Ir para conteúdo

Considerações de Fabrício Biguá aos recém banidos do FTB.


Posts Recomendados

Olá turma...blz?!?!

Tentarei ser curto e grosso para não tomar-lhes tempo, ok?!?!

Seguinte...estou em viagem de férias com a família desde o dia 09/12. De lá pra cá acessei pouquíssimas vezes o fórum. Daí o meu sumiço. praia::

Neste tempo o Kid M, Marquinhos e Xandego ficaram com a responsabilidade de tomar conta do fórum, como sempre o fazem...Eu, me ausentei por completo.

Ainda neste curto período de tempo, os meus parceiros moderadores, em conjunto, resolveram tomar como medida, o banimento de todos os usuários q se registraram no fórum e não postaram no período de "X" dias.

Tal medida visou a manutenção do FÓRUM....e não do EXTERMÍNIO DE USUÁRIOS....ok?!?!

Como nós dissemos...cada um de vcs são importantes pra nós.

Sobre este assunto de banir ou não, a moderação está reunida para chegamos a um veredito sobre o assunto.

O motivo da criação deste tópico...é o de informar a estes usuários banidos...q basta um e-mail endereçado a mim (fcamargos@yahoo.com.br) q imediatamente ativaremos a sua conta.

Eu, aqui, curtindo minhas férias, recebi dois e-mails com ameaças de usuários q foram banidos, mas estes, ao invés de me mandarem um simples e-mail solicitando informações sobre o motivo do banimento, q até hj a tarde nem eu mesmo sabia o motivo, chegaram direto de voadora no meu pescoço...ofendendo a minha pessoa, ou dizendo q iriam difamar o fórum em outros fóruns.

Bem...pra estes 2...digo só uma coisa....Pro lugar q eu queria mandar vcs 2 eu não posso dizer aqui no fórum pq estaria indo contra as nossas regras...pois aqui não aceitamos ofenças pessoas.

Então, sigam seus caminhos e sejam felizes.

Se tiver mais alguém atrás do tôco, q não posta no fórum, mas q é estouradinho por trás dele....hehee....tentem resolver coisas simples de forma simples.

Deixem pra esquentar a cabeça, ameaçar, xingar e etc, com o q vale a pena.

Abs...e dia 22 estou de volta....Até lá não trabalho...hehee.... :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

Só para completar, na verdade não é um banimento, mas a limpeza dos cadastros sem nenhum post, até mesmo para evitar 2 ou 3 cadastros de um mesmo usuário ( que acontece muito por perda de senha).

Desde o início do fórum nunca foi feita esta organização dos cadastros.

Porém no processo pode ter havido um erro e os cadastros de 2 usuários ativos foram retirados. Ao invés dos mesmos procurarem saber o que havia acontecido, procuraram o Fabrício de forma extremamente agressiva e ameaçadora, sem necessidade.

Seria tão mais simples perguntar o que houve, estaria tudo corrigido em 5 minutos.

Xande

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lidar com pessoas no mundo real já é difícil, no virtual então nem se fala. Pessoas como essas que se escondem atrás de um computador para desafogar suas frustrações, são no mínimo medíocres ::nada:: não merecem mesmo o convívio aqui no fórum onde a amizade e o respeito sempre são priorizados. Abraço Fabrício, boas férias e festas para você e sua família joia::: .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabrício....

Curte suas férias com a sua família... e tudo mais....

não liga para essas atitudes não......Agora difamar o FTB... tá bem Díficil????? :gorfei: :gorfei: :gorfei:

só não esquece das minhas garatéias... riririririririririririri

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moçada,

valeu pelo apoio e pela confiança, mas gostaria que não criticássemos aqueles que se sentiram ofendidos (apesar de se tratar de um erro pequeno que seria facilmente corrigido). Afinal de contas os usuários em questão podem apenas ter agido no susto.

Da minha parte, tudo será resolvido na maior paz possível.

Valeu joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu fosse um dos excluídos por engano, iria esperar o Fabrício voltar de férias, ia na casa dele e pisava no pé dele, puxava os cabelos. beliscava o seu braço, dava uma dedada nele.

Mas tudo com muito carinho, sem violência, senão ele apaixona. hahuahuahuahuhuauhahuauhahuauhaauhuhaauhauh.

Na verdade venho zuar porque só tenho algo a comentar sobre o ocorrido.

"ERRAR É HUMANO".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehhe.. concordo com o mestre Fabrício.................... Parabéns pela iniciativa.... e poderia ser estendida mais ainda aos usuários que usam NICKs que iríamos usar, mas que não postam nada....... affff estes deveriam ser banidos tambem... ehhehhee.

Boas férias a todos da FTB.. o melhor site de pesca do Brasil......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grandes Fabrício & Moderadores

Pelo que recebi de informação do Kid, de imediato, houve minha total solidariedade sobre as medidas que haveriam de tomar. Concordo que errar é humano e corrigir erros é virtude. Então aqueles que se sentiram prejudicados deveriam resolver a situação dentro do maior grau de companheirismo, entre tantas outras coisas. Muitos nem se conhecemos fisicamente. Muitos, por diversas razões, procuram de formas subliminares, ou mesmo sub-reptícias, uma forma de contestação. Os foruns tem suas organizações, com sua liderança e moderadores, como o FTB. Da mesma forma os próprios grupos organizados tem suas lideranças dentro de uma estrutura. Então, assim penso, para fazer parte de um grupo o indivíduo é convidado. Agora para sair será porque não está agindo de acordo com o estabelecido, isto é, com as regras, ou se não está satisfeito que peça para sair. ::tudo:: danca::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez não seja eu o mais indicado para opinar neste assunto, meus posts volta e meia são dotados de palavra duras, porém, com o propósito de firmar a Pesca Esportiva naquilo em que acredito. Mesmo assim não poderia deixar de comentar sobre esse post. Talvez o emprego de uma palavra MUITO forte seja o estopim de maus entendidos nos fóruns. Admiro o Fabrício Biguá pelo tom sempre conciliador. Desta vez fiquei preocupado.

Penso que O verbo "BANIR" é uma expressão muito forte nos dias de hoje. Mesmo em outras épocas,outra palavra foi instituída para ser usada quando uma pessoa era expulsa do país. Trata-se do verbo "exilar", e muitos foram exilados. Após um tempo veio a "ANISTIA" e todos puderam voltar ao país. Mesmo em momentos difíceis, o "BANIMENTO" não foi adotado.

Talvez uma pessoa que não segue as regras de um forum mereça um: "BLOQUEIO" ou uma "SUSPENSSÃO" até que tudo seja esclarecido. Tenho restrições sobre "BANIR". Contudo, nada justifica uma reação como as que foram citadas pelo Fabricío. Penso que ameaças a qualquer pessoa que frequenta um fórum, tira a possibilidade de um entendimento.

"Há malas que vão p/ Belém!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos que vamos.

A principio eu não concordei, mais após conversar com o Xande, vi que teria mesmo que o fazer, principalmente para eliminar os duplos cadastros por perda de senha, e a não participação, mais temos que respeitar as pessoas que querem se informar e não gosta de escrever ou opinar, que estes pelo menos coloquem um poste falando um pouquinho dele, e imprescindível que se coloque a sua localização, são pouquíssimos dados solicitados, porque não preencher??

Peso aos moderadores que coloque como obrigatório preencher a localização no momento do cadastro, e quem não estiver com este dado preenchido que receba um comunicado para que o faça, fiz uma busca dos companheiros por localização e percebi que tem mais de 1000 usuários com cadastro incompleto.

No inicio eu achava que aqui seria uma forma so para aprender sobre pesca e seus apetrechos, com o passar do tempo me vi fazendo amigos e mais amigos, que terminam muitos por participar ativamente do nosso circulo familiar, e tem coisa melhor que ter amigos espalhados por todo este mundo!!

Quantas vezes já fui muito bem recebido fora de Brasília, e uma grande satisfação também receber os amigos em meu lar ou simplesmente para uma cervejinha em um barzinho. Portanto vamos completar os cadastros, e colocar uma coluna onde aparece a cidade e estado de cada participante, isso vai fazer com que possamos buscar aquele amigo que esta calado e fazer com se pronuncie e talvez ser mais participativo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titio Dhema! O sr é meu ídolo!

Também eu circulei por aqui apenas para aprender sobre o Bait... depois me inscrevi e tive a satisfação de fazer novos amigos. Tenho sido recebido em casas que eu nem imaginava existir e com sorrisos tão afetuosos que creio nem merecer.

Conheço companheiros que não postam por timidez mas gostam de circular no forum.

Quanto às "palavras duras", por vezes nós as proferimos ou escrevemos, mesmo procurando ficarmos restritos ao campo das idéias, e acabamos por ser mal interpretados e os ânimos se extrapolam para o lado pessoal. Mas como ficar impassível quando o "pessoal" atinge nossos familiares?

Como já foi dito, é osso lidar com gente e administrar um site sem fins lucrativos é só ônus. O bônus é este que todos temos, fazer amigos. Quando somos tratados como se fôssemos inimigos, é mais que ônus, é prejuízo mesmo!

É prejuízo que extrapola o bolso. Daí entendo as palavras de desabafo do Fabrício.

Esperamos que os companheiros "afastados" manifestem a intenção de retornar com a devida urbanidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

Passados esse primeiros momentos de "exaltação" e evidentemente "cabeça quente", vamos aos fatos até para colocar um fim nesse assunto, que é APENAS o início de uma série de medidas que passarão a ser adotadas no NOSSO Fórum, conforme vocês próprios irão perceber ( e participar ).

Avaliando os cadastros que temos, e a efetiva presença e participação desses usuários, chegamos ( Moderadores ) a conclusão de algumas ações que precisariam ser implementadas ( e já foram ), que se iniciaram através do "afastamento" ( o termo "banimento" é o que está em uso na programação do Fórum ) daqueles cadastrados desde o início do FTB ( 2007 ) até o dia 15.12.2009, sem que tivessem RETORNADO ao Fórum um dia sequer !

Observem que não estou - ainda - me referindo a postar, compartilhar, apresentar sugestões, interagir ou coisas do tipo ! Aos que defendem "os tímidos" ou os que "só gostam de olhar", também foram preservados esse direito, pois foram excluídos APENAS os que JAMAIS RETORNARAM ao site...

Me parece que alguém que se cadastra e não mais retorna, NEM PARA VER O QUE SE PASSA, não deve ficar aborrecida em ser "afastada" de algo que não frequenta... !

arrow:: Não sei quem foram os "dois queixosos", que se dirigiram ao Fabrício, em pleno gozo de férias, mas será que tinham do que falar ?

Possivelmente pelo procedimento padrão do site ( e de educação às pessoas - independente de serem ou não usuários ativos ), foi-lhes informado que estavam sendo "banidos" ( esse é o termo do programa, não da Moderação ) do FTB, com a justificativa ( é gente, é informado sim... ) de que pela AUSÊNCIA de participação ( explicitamente - "NUNCA TER USADO" ).

Verifiquem que aos mais "recentemente cadastrados" ( vigência de um ano ), foi preservado o "direito" de seus silêncios !

Agora, convenhamos meus amigos, QUEM SE CADASTRA NUM FÓRUM deve - PELO MENOS - entrar no site para ver o que está acontecendo, mesmo que não poste nada... não acham ??

Pois é, esse fato foi preservado ( até o momento ) e certamente será alvo de nossa próxima ação ! O objetivo maior de todos nós é de interagir, e fazer com que exista algum tipo de integração entre as pessoas, ainda que - para alguns - apenas visual...

Claro que o foco principal será sempre o de estimular presença efetiva, com postagens e opiniões dos usuários, MAS só o fato de acessarem o Fórum, já lhes permitirá um questionamento posterior, pois as ações são feitas ( e continuarão a ser ) nas situações em que esse "elo de ligação" é mais antigo !

Aproveito até o tópico para lhes argumentar que para que tenhamos uma melhoria de qualidade e participação no FTB, que outra medida deva ser tomada, que não as desse tipo, onde a busca pela integração dos ausentes passa por um enorme trabalho de "recuperação" desses que aqui chegaram, se registraram e simplesmente "sumiram"...

arrow:: Sabem quantas MP's de parabéns dirigidas aos aniversariantes cadastrados que sequer foram vistas ? Mais de 1000 ( mil ) !

Será que essas pessoas querem - de fato - participar do nosso Fórum, ou tiveram um ímpeto de cadastramento, e não mais se interessaram pelo assunto...

Me considero uma pessoa moderada nessas ações ( daí talvez a razão de ter sido convidado pelo Fabrício para ser "moderador" ), mas entendo que há uma limitação para tudo...

arrow:: Mais fácil teria sido ignorar esses "ausentes", deixando-os cadastrados, MAS se estamos em busca de melhorar nossa integração e interação, de que adianta um cadastro inchado e pouca interatividade ?

arrow:: Preparar tópicos de aniversariantes de gente que sequer acessa o FTB é apenas trabalho, sem qualquer efeito prático...

Aliás, será que vocês chegaram a perceber que esses avisos de aniversariantes deixaram de ser postados ?? Pois é...

Enfim, essa é a REALIDADE e não apenas uma "versão da questão".

Nada disso foi feito sem que houvesse uma comunhão de interesses e validação prévia dentro de uma área de acesso exclusiva aos Moderadores !

arrow:: Existem outras ações que estão sendo articuladas, e que serão colocadas em prática, TODAS elas com objetivos de tornar mais dinâmica e amigável as frequências dentro do NOSSO ESPAÇO !

arrow:: Nenhuma delas contudo irá - pelo menos em princípio - questionar as formas de uso de todos os usuários ATIVOS do FTB !

arrow:: Preservaremos - nesse momento - como já foi dito, a forma como cada um se manifesta ou acessa o FTB, embora nem sempre compartilhemos ( como Moderadores ) dessas preferências, até por entender que se trata de um espaço de interação, cujo objetivo principal não é outro que não fazer com que as pessoas conversem e postem suas dúvidas e/ou observações !

E mais, somos todos bastante conhecidos na Moderação para qualquer tipo de esclarecimento que se fizer necessário, daí ser direito de qualquer usuário que sentir necessidade, que busque o seu esclarecimento de forma direta, através de uma MP, que tenho certeza será alvo de resposta, como vem acontecendo !

arrow:: Não há o que "temer", até porque nosso trabalho ( como Moderadores ) é de buscar a satisfação de todos nós, inclusive os que trabalham como Moderadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só mais uma pequena consideração minha.

Na resposta anterior citei a possibilidade de termos errado com o descadastramento de um usuário participativo.

Porém isso não aconteceu!

Revisando o nome dos reclamantes, era apenas um "quase homônimo" de outro usuário frequente do fórum. Portanto, nem mesmo houve de fato um erro que justificasse a insatisfação do usuário.

Xande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

prezado Fabricio Biguá

Não sei se estou na lista dos futuros banidos do FTB ( acesso diariamente o sitio,porem posto pouco)

Se porventura estiver na situação acima mencionada, venho solicitar que seja reconsiderado a medida e orientações como me portar para não ser excluido.

saudações

Francis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...