Ir para conteúdo

Peixes de Couro em Barcelos - AM


Posts Recomendados

Boa tarde a todos amigos do FTB.

Pescaria marcada para 02 de janeiro de 2011 ( tá chegandooo alegre:: ) e estou levando comigo um primo que também gosta da pesca de peixes de couro. Um amigo pescador da região me disse que lá é muito bom para esta pesca pois tem pouca pressão nessa região para esse tipo de pescaria, e disse também que saem grandes exemplares até 60 kg.

Gostaria de saber se esse fato é verdadeiro e quem faz esse tipo de pesca, como se captura a isca viva ?

Forte abraços a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Pedro,

A região do rio Negro é fantástica em todas as suas pescarias !

Para quem gosta de pegar peixes de couro, não há local melhor que lá para encontrar um enorme troféu ! Agora, estamos falando de peixes realmente brutos !

arrow:: Exemplares de Piraíbas e Pirararas acima de 50 quilos são bastante comuns por lá !

Horário de pesca recomendado é ao entardecer, das 17:00 às 19:00 h, que é quando o peixe está caçando mais...

Não há necessidade de isca viva ! Um pedaço de peixe ( traíra ou piranha ) é suficiente !

Material de pesca reforçado ! Linha de 80 lb e encastoado de anzol 12/0 !

Vale muito a pena !

arrow:: Não deixe de experimentar... aconselhe-se com seu guia de pesca local ! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Pedro,

A região do rio Negro é fantástica em todas as suas pescarias !

Para quem gosta de pegar peixes de couro, não há local melhor que lá para encontrar um enorme troféu ! Agora, estamos falando de peixes realmente brutos !

arrow:: Exemplares de Piraíbas e Pirararas acima de 50 quilos são bastante comuns por lá !

Horário de pesca recomendado é ao entardecer, das 17:00 às 19:00 h, que é quando o peixe está caçando mais...

Não há necessidade de isca viva ! Um pedaço de peixe ( traíra ou piranha ) é suficiente !

Material de pesca reforçado ! Linha de 80 lb e encastoado de anzol 12/0 !

Vale muito a pena !

arrow:: Não deixe de experimentar... aconselhe-se com seu guia de pesca local ! joia:::

Mestre Kid !!

Como sempre com ótimos conselhos !

Obrigado por todas as informações !!

Já comprei tudo para a pescaria, só queria ter certeza !!

Quanto as iscas, na hora veremos !

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A depender do local onde estiverem tentando os "brutos", se a incidência das piranhas estiver grande ( não é comum, mas pode acontecer ), tenha na tralha uns anzóis bem pequenos para elas, pois uma isca excelente - principalmente para a pirarara - é a piranha ! Pode colocar uma pequena inteira no anzol ( 12/0 ) iscada pelas costas, ou, se preferir, a parte da cabeça ( de uma delas maior ) que também é ótimo !

Não facilite que esses peixes no Negro não chegam nem a dar sinal, carregando a isca logo de saída, deixando de "mamar" como tradiconalmente agem esses peixes de couro !

arrow:: Depois da confirmação ( não deixe de executá-la com bastante vigor ), é botar o bote em cima e contar com a sorte para ela não arranjar um enrosco !

Vara flexível de 60 lb ( no mínimo ), 200 m de linha de 80 lb ( pode ser multifilamento, desde que com uns 10 m de líder de mono ), empate de 40 cm com anzol 12/0 ( preferencialmente ), chumbo oliva ( não precisa ser muito pesado... ) e disposição para encarar a "encrenca" !

Sucesso e não deixe de nos trazer as fotos ! alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, ta saindo peixe de couro, sim. . .e grande

Em outubro estive por aquelas bandas e sairam bastante entre 25 - 45 kg

Linha 0,80 mm monofilamento

Anzol 12/0 encastroado com cabo flexivel de 100 libras

As iscas pode ser aquele monte de traira que sai por lá cortada em postas.....fica frio que os piloteiros sabem muito bem sobre o assunto

Diferentemente do araguaia que pesca com isca viva inteira( papa terra), lá em Barcelos o pessoal corta em postas....mas dá resultado sim

sucesso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A depender do local onde estiverem tentando os "brutos", se a incidência das piranhas estiver grande ( não é comum, mas pode acontecer ), tenha na tralha uns anzóis bem pequenos para elas, pois uma isca excelente - principalmente para a pirarara - é a piranha ! Pode colocar uma pequena inteira no anzol ( 12/0 ) iscada pelas costas, ou, se preferir, a parte da cabeça ( de uma delas maior ) que também é ótimo !

Não facilite que esses peixes no Negro não chegam nem a dar sinal, carregando a isca logo de saída, deixando de "mamar" como tradiconalmente agem esses peixes de couro !

arrow:: Depois da confirmação ( não deixe de executá-la com bastante vigor ), é botar o bote em cima e contar com a sorte para ela não arranjar um enrosco !

Vara flexível de 60 lb ( no mínimo ), 200 m de linha de 80 lb ( pode ser multifilamento, desde que com uns 10 m de líder de mono ), empate de 40 cm com anzol 12/0 ( preferencialmente ), chumbo oliva ( não precisa ser muito pesado... ) e disposição para encarar a "encrenca" !

Sucesso e não deixe de nos trazer as fotos ! alegre::

Pow Kid !! Assim vc me da uma aula ! Hahahaha !

Obrigado por tudo ai... espero conseguir resultados pois alem de apaixonado pelos grandes tucunarés, eu gosto de curtir a tarde com uma cervejinha e pescando de espera !!

Pode deixar que vou fazer o relato assim que voltar !!

Forte abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colega, ta saindo peixe de couro, sim. . .e grande

Em outubro estive por aquelas bandas e sairam bastante entre 25 - 45 kg

Linha 0,80 mm monofilamento

Anzol 12/0 encastroado com cabo flexivel de 100 libras

As iscas pode ser aquele monte de traira que sai por lá cortada em postas.....fica frio que os piloteiros sabem muito bem sobre o assunto

Diferentemente do araguaia que pesca com isca viva inteira( papa terra), lá em Barcelos o pessoal corta em postas....mas dá resultado sim

sucesso

Obrigado pelas dicas ai !!Vou deixar na conta dos piloteiros hahaha ! Mas se saiu bastante até 45kg tá bom , ou melhor, tah otimo !!

Forte abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Para não ficar no "abstrato", eis uma imagem de lá do Negrão, onde meu parceiro ( Compadre ) registrou sua contribuição !

arrow:: Pesou mais de 45 quilos...

Imagem Postada

Ou seja, vá preparado, pois PEIXE sempre tem... ( mas precisa competência... ) alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

Para não ficar no "abstrato", eis uma imagem de lá do Negrão, onde meu parceiro ( Compadre ) registrou sua contribuição !

arrow:: Pesou mais de 45 quilos...

Imagem Postada

Ou seja, vá preparado, pois PEIXE sempre tem... ( mas precisa competência... ) alegre::

Opaa ! Tá até acima da expectativa esse peixe que você mostrou hein ?

Espero dar sorte de pegar um desses !!

Forte abraço e obrigado pela contribuição !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro uma dica legal se as piranhas estiverem enxendo o saco é vc iscar uma piranha pelas narinas, as outras vão comer a carne da piranha mas só com a cabeça tu consegue pegar um peixe de couro.

Beleza !

Eu ja tinha pensado nisso... As piranhas devem atrapalhar a pescaria dos peixes de couro bastante...

Vamos ver oque dá pra fazer... Mais muito boa dica... eu ja tinha lido que só a cabeça da piranha é uma otima isca pra pirarara !

Forte abraço e obrigado pela contribuição !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

O pessoal falou quase tudo, mas vou te dar quatro dicas:

1) linha multifilamento 120 lbs ou maior (eu uso 150 lbs);

2) Cabeça de piranha ou bicuda, cortada um dedo ou dois após o término da cabeça, onde o anzol será iscado, deixando a ponta exposta;

3) 15 minutos em cada point, no máximo. Se não der resultado, mude, não perca tempo;

4) Das 16:00 em diante.

Ah... e não deixe seu primo pescar sozinho, ou você vai se arrempender! Eu era da turma "anti pesca de espera" e mudei beeeeeem de opinião depois que eu peguei uma pirarara de 50 kg no Dememi!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo,

1) Linha 150 lb ? oloko:: E quando enrosca ??? :gorfei:

2) Grande dica - apoiado 100% ::tudo::

3) Pensei que essa impaciência fosse só minha... Fico no máximo 30' se o piloteiro me assegurar ser um excelente ponto com embarques já realizados...

arrow:: Mas você está certo, se tiver, aparece logo... APOIADO ! joia:::

4) 16:00 h acho prematuro, até porque atrapalha com o horário dos tucunas... rindo3:: Mas a partir das 17:30 h, com o sol abaixando, é criminoso... alegre::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro,

O pessoal falou quase tudo, mas vou te dar quatro dicas:

1) linha multifilamento 120 lbs ou maior (eu uso 150 lbs);

2) Cabeça de piranha ou bicuda, cortada um dedo ou dois após o término da cabeça, onde o anzol será iscado, deixando a ponta exposta;

3) 15 minutos em cada point, no máximo. Se não der resultado, mude, não perca tempo;

4) Das 16:00 em diante.

Ah... e não deixe seu primo pescar sozinho, ou você vai se arrempender! Eu era da turma "anti pesca de espera" e mudei beeeeeem de opinião depois que eu peguei uma pirarara de 50 kg no Dememi!!!

Bom, quanto a linha ja comprei 0,80 mono doeu:: ! Na proxima eu verifico essa dica !!

Quanto ao restoo ! Tá otimo ! Muito obrigado pelas dicas e pode deixar que com certeza eu vou pescar de espera também hahaha, afinal eu também sempre gostei desse tipo de pescaria !!

Forte abraço !

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo,

1) Linha 150 lb ? oloko:: E quando enrosca ??? :gorfei:

2) Grande dica - apoiado 100% ::tudo::

3) Pensei que essa impaciência fosse só minha... Fico no máximo 30' se o piloteiro me assegurar ser um excelente ponto com embarques já realizados...

arrow:: Mas você está certo, se tiver, aparece logo... APOIADO ! joia:::

4) 16:00 h acho prematuro, até porque atrapalha com o horário dos tucunas... rindo3:: Mas a partir das 17:30 h, com o sol abaixando, é criminoso... alegre::

Bom, agora já estou indo pra Manaus !! Daqui a 2 horas ja estou embarcando no avião para dia 02 estar pescando ! danca::

Obrigado por tudo Kid e para todos ai !!

Feliz ano novo para todo mundo e um prospero 2011 !!

Quando eu voltar eu faço o relato e conto como foi !!

Forte abraço a todos e feliz 2011 !!

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Gustavo,

1) Linha 150 lb ? oloko:: E quando enrosca ??? :gorfei:

2) Grande dica - apoiado 100% ::tudo::

3) Pensei que essa impaciência fosse só minha... Fico no máximo 30' se o piloteiro me assegurar ser um excelente ponto com embarques já realizados...

arrow:: Mas você está certo, se tiver, aparece logo... APOIADO ! joia:::

4) 16:00 h acho prematuro, até porque atrapalha com o horário dos tucunas... rindo3:: Mas a partir das 17:30 h, com o sol abaixando, é criminoso... alegre::

Mestre Kid,

Com toda a minha reverência de um discípulo humilde à sua nobre questão, quanto às linhas de 150 lbs, só tem um jeito se isso acontecer: enrolar no trancão do barco e arrastar de motor!!! :gorfei: Aí você traz o enrosco junto ou arrebenta com tudo de uma vez! chorei::

Abração e Feliz Ano Novo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito me interessa esse tópico. Vou dia 12/FEV, e apesar dos bocudos ser o alvo da pescaria, não custa tentar uns couros mais tarde né..

A essa altura nosso amigo Pedro já deve ter voltado.. Conte para nós como estava o nível das águas e como foi a pescaria dos bocudos e dos peixes de couro.

Gde Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...